x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 556

alteração de auxilio doença para auxilio acidentário

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 15:41

Boa tarde a todos,

O fato corrido em 04/12/2017:

Funcionário trabalha das 22:00 as 07:00 e saiu no horário para retornar para casa de moto, ai ocorreu uma colisão com outra moto e quebrou 2 dedos do pé, conforme relatórios do hospital.
Até ai eu só tinha a informação que o funcionário tinha quebrado os dedos do pé.

Indaguei o gerente da empresa se o ocorrido foi no trabalho ou em casa e fui informado que não foi no serviço, ai fiz o afastamento por auxilio doença mas dois meses após o corrido o funcionário apareceu na empresa como os documentos do acidente do hospital, documentos estes que não foram enviados na época do ocorrido.
Não foi feito boletim de ocorrência nem CAT, apesar que a CAT deveria ser sido feita no hospital, estou correto?

O fato é que agora tenho que transformar o auxilio doença para auxilio acidentário.

Nunca tive um caso assim, o que devo fazer?

Desde já agradeço.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 março 2018 | 16:25

Agnaldo Lima

Ele tem que levar a CAT no INSS pra que eles façam a conversão.

Vc tem que retificar as folhas e GFIP para informar o afastamento com código correto bem como recolher o FGTS do período.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade