Gisele Sá
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Pessoal, boa noite, tudo bem?/
Tive uma funcionária que saiu por desligamento consensual, previsto na reforma trabalhista. Ela possuía três contas de FGTS, porque foi transferida entre empresas do mesmo grupo econômico. Aqui vou chamar de empresas A, B e C. Então ela foi contratada pela empresa A, transferida para a empresa B e depois, transferida para a empresa C.
No momento do desligamento, gerei as três chaves para saque de FGTS das três contas, como sempre fiz com os outros funcionários que haviam saído ante dela. A única diferença é que ela saiu por acordo consensual.
Pois bem, fiz as 3 chaves considerando a data de desligamento dela corretamente e usei os códigos I5 7.
No momento do saque, ela conseguiu sacar somente o saldo da conta C(última conta), apesar de eu ter gerado chaves para as outras contas referentes às empresas A e B. Já fomos em 3 Caixas diferentes e ninguém nunca viu e nem sabe informar o que fazer. Por fim, após muita análise, nos orientaram fazer uma RDT, retirar a movimentação e fazer tudo novamente, com as mesmas informações, tanto de data, quanto de códigos de saque. Ok, fizemos! Esperei 5 dias úteis e quando a funcionária foi lá, a mesma coisa, não estava liberado para saque. Nova orientação: faça o mesmo processo pela terceira vez. Fizemos. E o quinto dia útil foi hoje e já verifiquei nos dois extratos dela que ela não possui nenhum lançamento de saque (Liberação de valor).
Alguém já passou por isso? Em mais de 10 anos de departamento pessoal, eu nunca gerei uma chave sem efeito, como está sendo agora. O pessoal do suporte tecnológico não sabe o que dizer, os atendentes da CAIXA não sabem o que fazer. Já abrimos chamado junto à Gifug e nem eles conseguem explicar. Pelo menos aqui no Rio, não estamos conseguindo encontrar respostas e nem solução. A CAIXA informa que nós (empresa) fizemos tudo correto e era para estar liberado, porém, isso não aconteceu.
Algum colega teria alguma luz ou conselho a me dar? Alguém já passou por algo parecido, que possa me ajudar?
Agradeço muito, desde já.