x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 978

Alocação de funcionários por CEI

LIDIA  DE SA

Lidia de Sa

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Domingo | 25 março 2018 | 16:34


Estou com uma duvida sobre a alocação dos Funcionários por CEI, estou conferindo alguns documentos Previdenciários de um projeto de Energia Fotovoltaica, e o que foi solicitado é que as empresas contratadas para trabalharem na Obra alocassem todos os funcionários por CEI, porem as empresas contratadas, contam com efetivo de empresas subcontratadas, (ou seja fizeram Quarteirização do serviço) e agora alegam que não podem alocar os funcionários das subcontratadas no CEI da obra, pois assim fazendo a conta corrente na Receita Federal não fecharia, visto que o subcontratado declara na GFIP que trabalhou para a empresa contratada e que emite nota fiscal com retenção de INSS contra a mesma.


Isso procede?
O alocação dos funcionários no CEI da obra, não pode ser feito uma vez que o faturamento da nota fiscal não será feito em nome do dono da Obra e sim da empresa contratada para executar a obra?

Fiquei na duvida, pois sei que quando há alguma acidente na obra, no formulário do CAT deve constar o numero do CEI.

Alocação dos funcionários no CEI da obra tem relação direta com o faturamento?

Desde já agradeço a ajuda nas informações.




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.