x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.266

Carta de pedido de demissão

Fernanda Souza Marques

Fernanda Souza Marques

Iniciante DIVISÃO 1 , Caixa
há 7 anos Sexta-Feira | 30 março 2018 | 19:11

Boa noite! Preciso de uma orientação. Trabalho há 2 anos e 3 meses em uma farmácia, nesse período tive 3 advertências e como vcs devem saber a 4 pode acontecer uma possível demissão por justa causa! em fevereiro faltei 3 dias sem justificativa e quando retornei ao trabalho senti q o gerente ia me mandar embora por justa causa, eu poderia recorrer mas seria perca de tempo a empresa e Mt grande e poderosa. Sentei c o gerente e pedi demissão fiz a carta e falei q cumpriria o aviso prévio, só q demorei mais de uma semana p entregar a carta no RH da empresa (n foi por querer) detalhe q minhas férias já estavam marcadas p março dês do ano passado, no dia 26 d fevereiro o gerente me chamou e disse q eu teria q tirar minhas férias e quando voltasse eu faria outra carta e poderia escolher se cumpriria o aviso ou n, ele até me dispensaria da multa se eu n quisesse. Aceitei tirei férias. Então 2 pessoas q trabalham cmg me disseram q o gerente falou na loja q “eu n colocaria mais os pés na loja”, q eu tinha sido demitida! n sei se é vdde se ele pode fazer isso. Mas quero saber se quando eu voltar amanha dia 31 das férias se eu posso falar q pretendo continuar a trabalhar e n quero mais pedir minha demissão, detalhe minha carta de demissão o gerente pegou e levou ao rh e disse p uma amiga q se eu chegar lá e n pedir demissão ele vai me mandar embora por justa causa! Se puderem me ajudar agradeço

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 30 março 2018 | 21:07

Fernanda Souza Marques boa noite!

Acho que você poderia propor o desligamento por acordo, assim você sacaria 80% do fgts, mais não tem direito ao seguro desemprego.

Acho que durante este período de férias você deve procurar recolocação enviando seu Currículo as empresas.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 31 março 2018 | 20:45

Boa Noite,

Na minha opinião a saída é o melhor caminho pois pelo jeito não há mais clima, quanto à rescisão e o que você deverá receber, seria mais vantajoso ser dispensada sem justa mas pelo andar da carruagem isso não irá acontecer, então peça demissão, agindo assim "perderá" a multa de 40% sobre o FGTS, o seguro-desemprego e o FGTS, mas receberá saldo de salário, férias e 13º salário.

Telma Carreira Frate

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 1 abril 2018 | 19:10

Fernanda Souza Marques ,

Faça um acordo com a empresa igualmente ao que o Fredson comentou acima, pois pelo relato a situação ja não e agradável mais na empresa pra ambas as partes.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade