x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 532

FGTS não aparece

ana claudia

Ana Claudia

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 11:41

Bom dia,

Gente estou com um problema, uma funcionária entrou na empresa em 06/02/2018 e foi demitida em 21/02/2018, tudo pg corretamente, porem quando consulto o extrato do FGTS, me consta como não localizado, fui na Caixa averiguar e me informaram que como foi admissão e demissão dentro do mesmo mês, demorava para entrar no sistema. e pediram p aguardar ate o ultimo dia util do mês de março. Hoje fui tirar um extrato e consta a mesma coisa, não localizado, então fui indicada a enviar toda a documentação para a Gifug e abrir um processo para ver o que pode ter acontecido. Alguém já passou por isso? Sabe me dizer se tem alguma maneira mais rápida de resolver isso, pois a funcionária já ameaçou de colocar na justiça.

juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 12:11

bom dia Cláudia.
Comigo aconteceu algo parecido, o meu fgts não aparecia e a empresa havia depositado corretamente. No meu caso o que aconteceu foi que casei e não alterei no meu nome na caixa. Pode ser que tenha acontecido algo semelhante com sua funcionária.
Att.
Juliana

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 abril 2018 | 12:48

Ana Claudia boa tarde!

Diante do coso em tela informamos que este fato pode ocorrer por alguns motivos:

1º - PIS não esta ativo perante a caixa, - (procedimento) Empresa deve ativar o numero do pis por meio do cadastramento do trabalhador no NIS.

2º - Primeiro emprego, - (procedimento) Empresa deve ativar o numero do pis por meio do cadastramento do trabalhador no NIS.

3º - Divergência cadastral nos dados do trabalhador, (procedimento) Empresa deve ativar corrigir os dados divergente e se for o caso encaminhar o trabalhador a fazer atualização junto aos órgãos competentes.

4º - Ausência de recolhimento do fgts, - (procedimento) Empresa deve enviar nova gefip afim de atualizar e recolher o fgts da referida competência com seus acrescemos.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade