x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 9.259

Declaração de impossibilidade de gerar chave de movimentação...

Jeferson Santiago dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 4 abril 2018 | 14:13

Boa tarde!!!

estou com um problema onde a empresa que representamos não tem o certificado digital, e o funcionário foi demitido.
Todos os documentos estão corretos, mas não consegui gerar a Chave de Saque do FGTS por não ter o certificado e nem procuração.

alguém teria um modelo de declaração de não possuir certificado digital par entregar na CEF junto a documentação da Rescisão para o funcionário sacar o FGTS?

obg desde já !!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 16:14

Olá Jeferson Santiago dos Santos
boa tarde,

A alternativa seria providenciar a CHAVE ou o Certificado.
A Caixa não irá aceitar.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 17:25

Boa tarde Obrigado pela ajuda Vania, mas consegui junto a Caixa Econômica gera uma chave manualmente sem trabalho, mas depende muito da atendente e da boa vontade de casa um.. Fiquei quase 2 semanas indo a caixa e eles me enrolando dizendo que precisaria de vários documentos, e acabou que fui em um dia que uma gerente me atendeu e resolveu o problema sem burocracia nenhuma...

Mesmo assim muito obrigado por tentar ajudar...

ANDRESSA DA SILVA DE SOUZA

Andressa da Silva de Souza

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 09:59

Bom dia Jeferson, Você não conseguiu o modelo da declaração? Pois aqui em Santos recebi essa orientação da CEF porém eles não tem um modelo padrão e até o momento não localizei nenhum específico. Eles so me deixaram bem claro que fazer a liberação, mediante presença do empregado e documentos rescisórios, porém a empregada mora em SP e não temos a disponibilidade de acompanha-la para resolver a questão. Será que alguém teria o modelo para me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade