x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 495

Seguro desemprego

WILLIAM ROBERTO DE OLIVEIRA

William Roberto de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 16:58

Boa Tarde! Pessoal,

Gostaria de saber se sobre recebimento do seguro desemprego se tenho direito ainda.

Solicitei seguro desemprego em outubro de 2016 após período recebi normalmente, e fui registrado em Fevereiro de 2017 hoje completei 14 meses que fiquei registrado, eu ainda tenho direto ao seguro desemprego pela lei nova?

Porque o que entendi que após a segunda solicitação tenho 16 meses para fazer nova solicitação desde que 12 meses da mesma tenho que ter contribuído do FGTS, estou correto ou nada haver?

podem me ajudar com essa duvida

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 17:02

William Roberto de Oliveira boa tarde!

Vejamos os critérios para percepção do beneficio do seguro desemprego.

LEI Nº 13.134, DE 16 DE JUNHO DE 2015.

“Art. 3o............................................................................

I - ter recebido salários de pessoa jurídica ou de pessoa física a ela equiparada, relativos a:

a) pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;

b) pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e

c) cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
WILLIAM ROBERTO DE OLIVEIRA

William Roberto de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 17:40

Fredson Lopes, Boa tarde!

Obrigado pelo conteúdo, contudo ainda não ficou muito claro para mim.

Como passei receber o seguro em outubro de 2016 finalizei recebimento em Fev 2017 minha ultima parcela.

Assim retornei trabalhar em Fev/2017 e o ultimo mês foi em abril/2017, então recebi por 14 meses consecutivos do 9 meses conforme a lei deixa claro, desde Outubro de 2016 até outubro de 2017 contribuir com os 9 meses, isso que dizer que tenho direto ao seguro?

Então enquadro na opção abaixo? correto

b) pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 abril 2018 | 17:48

William Roberto de Oliveira,

Certíssimo!

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade