x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 474

sobre trabalho esporádico fora do estado

sinthia

Sinthia

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 10:53

olá eu tenho uma empresa que presta serviços em fazendas, com atividade de preparação de terrenos para plantio muitas vezes nas regiões do estado outras vezes fora do estado, no caso dos empregados que trabalham como tratorista o que tenho que pagar ou fazer para que fique correto a situação deles perante uma fiscalização?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 17:39

Sinthia

Não entendi sua dúvida, seja mais específica.

Eles são registrados em CTPS? Recebem o piso da categoria e demais benefícios do sindicato? A empresa respeita a carga hr máxima de trabalho e os intervalos de repouso e alimentação? Paga horas extras, periculosidade, insalubridade etc caso seja necessário?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
sinthia

Sinthia

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 14:53

Sim , Karina a minha preocupação se tem mais alguma coisa para pagar por eles prestarem serviços em outro estado, porque muitas vezes eles ficam até 30 dias, mas como trabalham em fazendas os donos das fazendas dão tudo alojamento e as refeições e eles tem um horário de trabalho de 44 horas semanais eu até fiz um modelo de controle de ponto qdo eles forem para fora fazerem as anotações. e tem mais eles podem ficar 30 dias sem vir em casa? e qto ao registro de ponto para trabalho externo existe um modelo especifico?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade