Braga
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico InformáticaBoa noite a todos!
Eu trabalho em uma empresa desde meado de 2016 e em Dezembro de 2017, a mesma pediu a minha carteira de trabalho para assinar. Porém, a mesma me devolveu falando que vai fazer um contrato de trabalho com bases na nova lei trabalhista. Eles falaram que irão me pagar por hora de trabalho e consequentemente reduzir o meu salário pela metade já que como eu trabalho como Instrutor e Técnico em Informática em uma escola e a mesma está com muitos poucos alunos, a mesma quer fazer isto comigo. Eu gostaria de saber se ela pode fazer isto comigo visto que eu trabalho lá desde meados de 2016 e a mesma nunca cumpriu com nenhum direito trabalhista (13º, Férias, FGTS, etc)? E caso eu não concorde em assinar o contrato de trabalho, eles terão que cumprir com todos os direitos trabalhistas a qual eu tenho direito até a presente data, ou não?
Eu só acho injusto pois também ajudei fazendo campanhas em redes sociais, divulgação do material da empresa, criação de materiais para campanhas, estudei cursos (que não tem nada a ver comigo mas fiz para orientar os alunos) e agora eles querem fazer isto comigo. Ainda até estou me dispondo a ajudar, de forma voluntária, a fazer divulgação externa a fim de captar alunos.
Grato a todos.