Adriano
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar OperacionalOlá boa noite
acabei de me cadastrar no site e peço desculpas se estou fazendo algo errado, mas em minhas pesquisas vi sempre muita boa vontade nas resposta feitas pelas pessoas
Minha duvida
Ano retrasado passei em um concurso publico aqui na minha cidade, para o cargo efetivo de auxiliar de manutenção
No edital o salário oferecido era de 1.200 ,00e uns quebrados quase 1.300,00( inclusive quando rui abrir a conta no banco no documento que me deram estava esse valor)
Faz um ano e meio que fui chamado e estou trabalhando na prefeitura, porem meu salário base é de 740,00 oque não achei certo, quando fui reclamar sobre meu salário me disseram que era os 740 de base + um complemento para chegar no salário mínimo e mais a insalubridade para poder chegar nesse valor.
Fui me conformando com isso afinal já estava ali dentro mesmo e como funcionário publico tem algumas vantagens no comercio fui levando com a barriga insatisfeito mas levando ne.
Ontem fiquei sabendo que os funcionários municipais e estaduais tem direito ao Trienio gratificação de 6% sobre o salário base paga de 3 em 3 anos.
Porem na minha categoria os outros auxiliares de manutenção que completaram o primeiro trienio estão assim como eu indignados porque não vamos receber esse aumento. Já que o abono pago é incorporado no salário base e como nosso salário base não é nem um salário mínimo e recebemos esse complemento fora parte para chegar no mínimo, quando chegamos na hora de receber o abono ficamos sem nada, já que o salário base aumenta e o complemento diminui na mesma proporção, ficando 6 por meia dúzia .
jornada de trabalho é de 40 horas semanais
ta certo isso gente?
Desde já agradeço pela atenção