Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 887

Feriado que recai em sabado

Jéssica  Alves

Jéssica Alves

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 16:10

Boa tarde,

quem não trabalha todas as horas pra compensar o sábado tem direito ao feriado quando cai em sábado?
Exemplo um escritório trabalha de segunda a sexta das 07:30 ás 11:30 e 13:30 ás 18:00
esta empresa trabalha 42,50 horas na semana.

Como fica o feriado que cai no sábado?

Gabriela

Gabriela

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 20 abril 2018 | 16:33

na maioria das convenções que tenho o próprio sindicato coloca a posição deles sobre o assunto.

conforme o Art. 58 e 59 da CLT, não compensaria durante seg a sexta, porem o meu entendimento é: e quando tem feriado de segunda a sexta, vocês descontam os minutos compensados de sábado ou pedem para que os funcionários trabalhem esses minutos no sábado daquela semana?

eu entendo que fica elas por elas, pois tem mais feriados durante a semana do que no sábado, então não pago nem desconto em nenhuma situação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade