Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 5.332

Deposito de FGTS Posterior a data de Movimentação.

Wesley Cardoso

Wesley Cardoso

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 09:30

Bom dia, estou com a seguinte duvida:

A multa rescisória de um funcionário foi gerada e paga, porem acidentalmente foi recolhido uma competência de FGTS posterior a data de movimentação, quando foi sacar o FGTS o pessoal da caixa disse q não estava liberado, nesse caso o que se deve fazer para liberar o saque?

Agradeço aos que poderem me ajudar.

Wesley Cardoso

Wesley Cardoso

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 10:15

Você acha que a devolução do valor vai liberar o saldo para saque? Pois o pagamento da multa rescisória já ate caiu na conta do funcionário, ou terei que movimentar novamente e gerar mais uma multa ?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 10:40

Wesley Cardoso

A multa está OK.

O erro acontece pq não pode haver depósitos de competências posteriores à data de movimentação.

Quando esse valor for estornado, o saldo da conta será liberado...provavelmente terá que gerar outra chave sim, pois ela perde a validade.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade