x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 924

Seguro Desemprego X MEI

Guilherme Assis Ribeiro

Guilherme Assis Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 13:43

Bom Dia Colegas,
Estou com uma duvida, estre pesquisas pela internet e conversas com profissionais, diversas foram as opiniões onde fiquei com duvida, vamos supor que sou empregado com regime CLT e desejo abri uma empresa MEI, se por um acaso eu for demitido não vou poder recorrer ao seguro desemprego porque possuo uma forma de renda que é a empresa (MEI), mas e se caso eu der baixa nela antes de emitir a rescisão de trabalho, assim poderá recorrer ao seguro?

obrigado fico no aguardo de uma resposta.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 13:52

Guilherme, é isso mesmo.
Mesmo que por exemplo, você fosse sócio de uma empresa inativa há anos, ( porém que não foi baixada). Você não consegue dar entrada no seguro.
Tem que primeiro regularizar isso.
Pois eles entendem que se você é sócio, ou possui um CNPJ MEI, você tem algum tipo de rendimento, não precisando do seguro desemprego.

Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade