x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 670

Registro de Funcionário em CPF

Visitante não registrado

há 7 anos Sexta-Feira | 27 abril 2018 | 11:11

Bom dia!

Estou com um cliente que é motorista autônomo e precisa registrar a esposa, apenas para que ela tenha um comprovante de renda para fins de financiamento. Gostaria de saber se posso criar um CEI e registra-la. Eu tinha pensado em abrir o MEI, pois os encargos são mais baratos. Porém a renda que ela precisar declarar é de R$2.000,00. e o MEI só pode ser salário mínimo ou da categoria.
Alguém conhece alguma outra forma melhor para este caso?

Obrigada!

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 maio 2018 | 20:28

Lorena

(Desculpe a todos colegas e principalmente ao Portal se vou ser deselegante com a resposta, mas não poderia deixar de me expressar)

O Portal https://www.contabeis.com.br é um local de questões sobre a legislação na qual as pessoas que estão duvidosas na aplicação da legislação em determinado fato fazem seus questionamentos.

Quando a Senhora escreve:

Eu tinha pensado em abrir o MEI, pois os encargos são mais baratos.

me reflete a pensar no planejamento tributário mais adequado, mas revendo minha leitura eu vejo:

um cliente que é motorista autônomo e precisa registrar a esposa, apenas para que ela tenha um comprovante de renda para fins de financiamento

Todos nós do https://www.contabeis.com.br somos únicos em afirmar que não estamos aqui pra criar mutretas pra burlar a legislação ... somos profissionais que estão afinados com ela e somos defensores dela.

Tua postagem foi 27/04/2018 e não teve resposta até hoje (08/05/2018) ... e desculpem meus colegas do Portal ... encarei essa e fiz meu desabafo!!!

Espero que a Senhora Lorena entenda que o nosso Portal não é sinônimo de desvio da Legislação .. somos sim uma grande união em pró da Lei ampla para todos

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade