x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 572

Reembolso de Despesas locomoção para ida a Curso

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 17:30

Boa tarde!

Ontem eu fui num curso em outra cidade e tive que pagar passagem de ônibus, taxi, moto boy, etc (despesas de locomoção).

O curso foi gratuito mas as despesas quem pagou fui eu..

A empresa disse que apenas iria reembolsar na Folha, a pergunta é: tem como eu colocar esse resmbolso na folha sem que haja incidência do FGTS, INSS?

Obrigado

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 18:49

Adriano Rodrigues Fiori

Grato pela ajuda.

Já vi aqui e se trata de "Reembolso de despesas"

Vou criar um evento como: "Reembolso de despesas"

www.contabeis.com.br

Eu particularmente, nesse caso, não consideraria como "Ajuda de Custo", pois entendo que a Ajuda de Custo é uma valor que primeiro o empregado recebe e depois ele custeia a Despesa pela qual ele recebera a a ajuda de custo.

No meu caso eu tive que tirar do meu bolso, R$ 40,00, e somente vou receber mês que vem esse valor.... acho meio injusto isso ser chamado" ajuda de custo".

Seria justo se eu tivesse recebido antes de sair para o Curso esses 40,00 reais, ai sim seria uma ajuda de custo. Mas como eu receberei apenas depois não é "ajuda de custo" e sim "reembolso".

Obrigado.

Sds,
Diogo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade