x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 26

acessos 4.350

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 13 outubro 2009 | 10:34

Como é feito a retificação de um arquivo no sefip 8.4, pode ser feito outro e enviado que irá substituir o arquivo anterior?

Como posso imprimir os relatórios de outras competências?

Quais o relatórios precisam estar impressos a disposição da fiscalização?

Geisa Matos

Geisa Matos

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2009 | 17:21

Oi
Guilherme, gostaria se possivél você me ajudasse.
Tenho um recolhimento do FGTS 06/2009 no valor de R$ 64.620,13 sendo que na minha guia de Relatório Analítico da GRF tá no valor de R$ 64.915,90
Você sabe me dizer o porque?
Tenho que enviar essa resposta a um tomador e eu só vi essa diferença quando eles me fizeram essa pergunta.

Desde já agradeço sua atenção.

Geísa Matos

Thiago Nascimento Gomes

Thiago Nascimento Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 15 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 12:19

Ola Geisa

Da uma olhada no numero de empregados do relatorio e veja na guia.

Faça o seguinte : (total de empregados) - (empregados com rescisão) = nº de participantes da guia de recolhimento.

Lembrando que as rescisoes por pedido de demissao farão parte da guia.

Outra possibilidade veja se tem rescisao complementar.

Sds,

Thiago N. Gomes
Geisa Matos

Geisa Matos

há 15 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 13:13

Oi Thiago
Fiz o que você sugeriu, olhei o numero de empregados, e vi que no analitico da GRF tem 730 funcuncionarios, sendo que na Guia de Reconhimento tem 727.
Não sei bem, mas temos 3 sócios será que tem algo haver com eles porque foi justamente 3 que não estão batendo com o valor de funcionarios do analitico.

Thiago Nascimento Gomes

Thiago Nascimento Gomes

há 15 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 17:21

Geisa

Para voce ter certeza se sao os socios verifique se os mesmos nao possuem recolhimento de FGTS, caso tenha recolhimento de FGTS sobre retirada pode nao ser eles.

Outra coisa da uma olhada nas bases de calculo esta havendo uma diferença de R$ 3.697,13 entre o relatorio analitico e a Guia veja se voce consegui encontrar um valor deste, caso nao começe verificando os empregados admitido no mes.

Sds,

Thiago N. Gomes
Thiago Nascimento Gomes

Thiago Nascimento Gomes

há 15 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 18:11

Na questao dos demitodos somente os que pedirao demissao vao participar do recolhimento do sefip, os demais devem ter sido feito uma GRRF, se voce puder faça uma somatoria das remunerações dos empregados admitidos que nao tem recolhimento veja se fecha na diferença.

Geisa da uma ollha no resumo da usa folha de pagamento veja a base de calculo apurada no sistema. Mais uma opção é voce tirar um resumo por tomador e verificar as bases de calculo de cada um. Vai dar tabalho mas temos que checar todas as possibilidades para que o cliente nao entenda que o direito do empregado nao esta sendo prejudicado.

Sds,

Thiago N. Gomes
Geisa Matos

Geisa Matos

há 15 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 19:16

Olá Thiago.
Vou fazer isso que estar me indicando, pode até dá trabalho mas e como você mesmo falou, o cliente não pode achar que estamos lesando o direito do empregado.
Muito obrigada pelas dicas e qualquer coisa eu te procuro.rsrsrs
Geisa

Geisa Matos

Geisa Matos

há 15 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 09:21

Bom Dia! Thiago
Cheguei ao trabalho e fui verificar as informações e vi que todo os funcionarios admitidos no mês 06/2009 tem reconhimento de Fgts no mês. O unico que foi admitido e não tem recolhimento é um dos socios.
O restante que não tem recolhimento são funcionarios demetidos no mês.
Verifiquei que as remunerações do admitidos que não tem recolhimento é de r$ 0,01 e não bate com a diferença que estar dando.

Thiago Nascimento Gomes

Thiago Nascimento Gomes

há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 13:30

Geisa ja verificou se tem rescisao complementar?

Voce confrontou o resumo de folha x base dos tomadores ?

Uma outra possibilidade se sua folha é de tomador voce gerou no codigo 150 ou 155, verifique se o cadastro no sistema esta correto derrepente tem alguem que nao esta cadastro em nenhum tomador para ter certeza gere um arquivo para importação no sefip com o codigo 115 se aparecer alguem voce me fala.

Nossa sua cituação ta dificil hein!!! ( rsrsrsrsr)

Sds,

Thiago N. Gomes
Geisa Matos

Geisa Matos

há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 14:34

Oi Thiago!
Eu verifiquei e vi que estar batendo tudo direitinho.
Liguei até para a responsavél pelo tomador que questionou a diferença e ela me falou que iria falar com o superior dela para saber se só isso resolveria a nossa pendência com eles.
Mas mesmo resolvendo isso para eles, ainda tenho que ver onde estar o possivél erro.

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 14:43

alguem sabe de dizer sobre atualização da sefip 8.4 eu li sobre isso na pagina da receita federl dizendo assim: O programa deverá ser baixado e executado por todos os usuários independentemente se já estão ou não utilizando a Versão 8.4.

O Patch de atualização 2 da versão 8.4 do SEFIP , entrei no saite da c.e.f ela não tem nada?

Thiago Nascimento Gomes

Thiago Nascimento Gomes

há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 14:55

Geisa muito estranho, então veja se tem algum empregado na sefip que nao esteja na modalidade branco.

A ultima folha da RET é a soma de todas as bases, a base de FGTS bateu com a do resumo geral tambem?

Estou começando a ficar sem ideias. Sua folha tem muitos empregados?

Sds,

Thiago N. Gomes
Geisa Matos

Geisa Matos

há 15 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2009 | 15:03

Thiago temos nessa folha cerca 730 funcionarios.
Eu olhei só o resumo desse tomador, depois vou olha com calma os outros pra ver se tem diferença no resumo da folha x base dos tomadores. Qualquer coisa corra para cá trás de você.

Valeu pelas dicas até aqui.

Boa Tarde!!!
Bigadu!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade