Vanessa Godois
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalrespostas 33
acessos 294.962
Vanessa Godois
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalVisitante não registrado
Boa noite,
Vc pode consultar o FAP diretamente no portal fazendo login:
https://www2.dataprev.gov.br/FapWeb/faces/pages/principal.xhtml
Baixe a tabela FPAS no sítio da RFB:
idg.receita.fazenda.gov.br
Ou consulte no: Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www2.dataprev.gov.br
Se a empresa é optante do simples, o FAP é neutro = 1,00
Sds!
Michele Pessoa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde
Pessoal em relação ao E-Social conseguiram chegar a uma conclusão sobre RAT x FAP no cadastro de empresas Simples Nacional?
Eu acho que deve se colocar o certo para cada empresa indiferente de ser do Simples ou Lucro Presumido e colocar na opção de tributação - Empresa enquadrada no regime de tributação Simples Nacional com tributação previdenciária substituída - 01.
Tenho essa opinião pois estou me direcionando pela Nota orientativa do E-social 003-2017
Nota orientativa E-social 003/2017
http://portal.esocial.gov.br/manuais/nota-orientativa-003-2017.pdf
Com a seguinte redação:
Elton Neimann
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeExatamente Michele, é isso mesmo. Colocar conforme tabela e com a tributação é SIMPLES NACIONAL não será calculado os Terceiros!
Sueli Maria da Silveira Camargo
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom, pelo que vi, o único jeito é mesmo indo pessoalmente à Receita, para cadastrar a senha e ter acesso à tabela de aliquotas de FAP?
Pelo site da RFB ou Previdência, indo na opção INCLUIR SENHA, são pedidos várias informações de GFIP antigas. Mesmo preenchendo, aparece
msg de que as informações estão INCORRETAS.
Estou com 3 empresas que não são do SIMPLES para atualizar informações e transmitir o E-SOCIAL, e não acho essa maldita tabela...
Em postagens pedindo esta informação, tem Tabela de FPAS e Terceiros, do Guilherme Kazapi, mas não tem esta informação...
Vanessa Godois
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde.
Sueli Maria da Silveira Camargo entra neste Link
Oculto0&tipoMat=1&wOndeVeio=3&nome_ret=FIORDE%20PARTICIPACOES%20LTDA&end_ret=R%20FREI%20CANECA%20739%20ANDAR%205&resp1=2062&resp2=122015&resp3=515" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www2.dataprev.gov.br
e no lugar do Oculto0 no Link você coloca o CNPJ da empresa. Após isso é só colocar uma senha e acessar sem precisar responder as perguntinhas da GEFIP.
Att.
Ildemário Ribeiro
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)olá, Vanessa Godois!
Muito obrigado por compartilhar essa informação, ajudou muito.
Vanessa Godois
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalDisponha.
Sueli Maria da Silveira Camargo
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalMuitíssissimo obrigada Vanessa Godois! Ajudou demaaaaaais!
Neide Maria de Barros Camacho
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Vanessa
Entrei no link que você passou.
Não consigo inserir o numero do CNPJ.
Tem algum modo diferente?
Tem no chrome e no explorer.
Obrigada.
Vanessa Godois
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde.
Neide Maria de Barros Camacho, Ele funciona em qualquer navegador da internet.
O CNPJ você digita na barra superior do link mesmo, apaga os Oculto e insere o numero do CNPJ.
Att.
Rafael Barbosa
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioOi Vanessa, fiz o procedimento da senha...aparece uma mensagem dizendo que a senha foi cadastrada e depois tento acessar aparece a mensagem:
51 - A Empresa não possui dados suficientes para cadastramento de senha pela internet
Você pode me ajudar?
Vanessa Godois
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Rafael .
É uma empresa nova?
Esse erro me aconteceu em varias empresas novas, o que me indicaram a fazer é utilizar a FAP 1,00,
Att.
Rodrigo Ribeiro Falk
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Vanessa.
Sabe me dizer se o link que você havia passado ainda está funcionando, tentei acessar mas no campo onde iria o CNPJ não consigo apagar os "zeros", nem digitar o CNPJ da empresa em questão.
Aproveitando o tópico, alguém poderia me informar se o FPAS para enquadramento de uma APAE (CNAE 88.00/6-00) correto é o 639...é o que venho usando até hoje, mas no envio dos eventos do eSocial está aparecendo como inválido.
Grato
Vanessa Godois
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia.
Rodrigo Ribeiro Falk o link está funcionando sim.
Você deve colocar o CNPJ na barra onde está o Link, depois dar Enter que ele puxa o CNPJ para o quadradinho de baixo.
ATT.
Maria José da Silva Almeida
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde, em relação a resposta do Sr. Elton Neimann citada abaixo, surgiu a seguinte dúvida: Para empresas optante pelo SIMPLES NACIONAL NO ANEXO IV, caso informe o FAP conforme tabela e o mesmo seja, por exemplo 0,5000, a guia de INSS gerada pelo meu sistema folha de pagto terá valor inferior ao da guia gerada pelo SEFIP, tendo em vista que essas empresas, apesar de não recolherem TERCEIROS, contribuem com o RAT 1, 2 ou 3%.
Neste caso, como acham que deverei informar p/ o eSOCIAL: aliquota FAP de 1,0000 ou de 0,5000 conforme tabela?
Gustavo Pereira Maciel
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Isabelle da Conceição
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Alguém saberia me responder o que é alíquota FPAS? Não é FAP, é FPAS mesmo. Pois o programa está me pedido a alíquota do FPAS. O que seria?
Visitante não registrado
Isabelle da Conceição ,
Isabelle da Conceição
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, Elaine
Obrigada pela resposta. Estou dando uma olhada nos links que mandou.
Somente gostaria de saber se realmente não há uma "aliquota de FPAS"? Ou é somente código de FPAS e aliquota de Terceiros?
Pois há um campo no programa com este nome. Eu não sei se ele no caso quer a aliquota referente a Previdência Social ou o quê?
Isso por quem tem campo para os códigos de FPAS, códigos Terceiros, Aliquotas de Terceiros e Aliquotas de FPAS, que tem que preencher. A maioria já consegui, mas está "aliquota de FPAS" eu realmente não acho.
Visitante não registrado
Isabelle da Conceição,
Thiago
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Colegas,
Estou com uma empresa enquadrada no simples nacional cujo CNAE é 4520008 - Serviços de Capotaria.
Esta empresa esta usando o FPAS 515, contudo, creio que esse FPAS esteja errado e que o certo seja o 507.
Mas em relação ao RAT e FAP, poderiam me ajudar a identificar ?
Golden Contabilidade
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) ContabilidadeBom dia,
Por gentileza alguem trabalha com DOminio, preciso cadastrar a empresa e não está dando certo, que possa me auxiliar, agradeço
att
Eliane
Gerson Joao Valeretto
Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a) UniversitárioCAMINHOS QUE ACESSEI PARA SABER O COEFICIENTE FAP
www.previdencia.gov.br
neste te manda ir para a receita federal ou para previdência social
na previdencia social envia para https://www2.dataprev.gov.br/FapWeb/pages/login.xhtml
neste site vc acessa o FAP www.previdencia.gov.br e depois cadastre a Senha, mas tenha as GPS dos últimos 20 anos na sua mão.
Eduardo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá,
estou tento problemas com o CNAE 10.91-1/02 Fabricação de produtos de padaria e confeitaria com predominância de produção própria. Vocês possuem uma tabela com os CNAE existentes e FPAS e RAT dos mesmos?
Alguns sites dão informações diferentes de RAT.
Jamerson Gonçalves de Oliveira Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas Gustavo Pereira Maciel,
Poderia me enviar esse arquivo contendo a tabela RAT/FAP?
@Oculto
Grato deste já.
Caroline Maia
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) TributárioBoa tarde Eduardo,
Segue esse link da Receita Federal com as tabelas de FPAS e RAT.
normas.receita.fazenda.gov.br › anexoOutros.action
É um link direto, que já faz o documento baixar.
Caso não consiga copiar o link, põe no google TABELA CNAE RAT é o segundo link.
Gabriele Teixeira da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde pessoal
tenho uma empresa do simples nacional que teve o FAP de 1,8712 sabem me dizer se esse percentual faz algum calculo ou pela empresa ser do simples nacional não ira pagar?
Caroline Maia
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) TributárioBom dia Gabriele,
Empresas Optantes pelo Simples e Entidades Filantrópicas terão, por definição, FAP = 1,0000, ou seja, um FAP neutro. Há caso em que a empresa está obrigada ao recolhimento da contribuição previdenciária patronal, inclusive alíquota RAT Ajustado (alíquota RAT X FAP), mesmo sendo optante pelo Simples Nacional (atividades vinculadas ao anexo IV da LC 123); Caso calculemos o FAP para as empresas que tenham atividades vinculadas ao Anexo IV da LC 123 estaremos atribuindo valor diferente de 1,0000 a uma empresa Optante pelo Simples Nacional e assim estaremos indo além da previsão da Resolução CNPS nº 1.316/2010. As empresas prestadoras de serviço referentes à construção de imóveis e obras de engenharia em geral, de vigilância, limpeza ou conservação, poderiam ter o seu FAP individualizado, já que a sua tributação segue a regra geral das demais empresas, mas, com o objetivo de simplificar o cálculo para este segmento, optou-se pelo FAP neutro. O cálculo do tributo não resta prejudicado, em razão da ausência de individualização, uma vez que para todas as empresas do Simples, o FAP deve ser calculado em 1,0000 até que as alíquotas individualizadas sejam disponibilizadas pelo Ministério da Previdência Social.
http://dados.pgfn.fazenda.gov.br/dataset/pareceres/resource/11232012
Roberta Oliveira
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde colegas!
Por favor, Qual a alíquota RAT para o CNAE 4541-2/06 incluso na tabela 2.3 Concla, em 11/2018?
Qual embasamento legal?
Se puderem me ajudar, eu agradeço...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade