x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 370

FGTS - Empregada Doméstica

Alex Almeida

Alex Almeida

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 17:04

Boa tarde!

Estou com um pequeno problema com uma empregada doméstica.

O empregador recolheu todo o FGTS ao longo de seu vínculo empregatício. Entretanto, quando a empregada doméstica foi demitida e foi sacar seu FGTS, a CEF informou que a mesma deveria levar a chave e que o empregador só tinha depositado apenas 02 meses. Sendo que o empregador tem os comprovantes em mãos de todos os depósitos. As minhas perguntas são:

Onde posso emitir essa chave para a empregada doméstica?

Como faço para ver o que foi depositado na conta da empregada, ou seja, um extrato?

O empregador alterou a data de admissão durante seu vínculo empregatício, pois estava errada. Isso pode ter gerado algum problema?

Desde já,

Muito obrigado!

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 17:30

Alex Almeida
Acho que prá verificar tudo isso, teria que solicitar o extrato do FGTS dela...
Tem como você fazer uma solicitação através de formulário, mas demora em média 5 dias uteis...
A funcionária pode ir até a caixa e solicitar o extrato também, ou pegar com o cartão cidadão.
Assim você conseguirá verificar as datas, e se realmente estão faltando...
Pode ser que tenha sido criada duas contas com datas diferentes e será preciso unificar, ja tive problema assim. No caso teriam 2 extratos.
O melhor seria verificar o extrato antes, para ter certeza.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade