x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 965

Conectividade acesso via Pri

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 12:49

Boa tarde!

Por favor, alguém ainda utiliza o programa do Conectividade Social para envio de Sefip e GRRF via arquivo .pri?

Oq acontece é o seguinte: comecei a trabalhar em um lugar há pouco tempo e peguei logo a época de correria com fechamento de folha. Aí gerei o arquivo dentro do sistema e fiquei procurando o programa para enviar as informações e não achei. Fui perguntar pro meu superior como eles estavam fazendo esse processo e me informaram que era td através do site da CEF (onde eu acho uma trabalheira e perca de tempo). Questionei sobre o conectividade e ele me disse que há tempos não era mais utilizado pois o envio era obrigatório através do site. Alguém sabe me dizer se essa informação procede? To achando estranho o programa do Conectividade Social, onde a gente fazia tudo com mais praticidade ter sido "banido".

É tudo pelo site da CEF somente ou ainda dá pra usar o programa Conectividade com o arquivo .pri da empresa?

Outra coisa, alguém sabe se a CEF ainda gera esse tipo de arquivo (.pri)? Não mexo com isso há anos.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 12:59

Isabela Gomes boa tarde!

O uso da chave pri continua normalmente assim como a emissão na cef, hoje você pode utilizar o programa conectividade social com a chave pri ou gera o arquivo no sefip e transmitir pelo conectividade icp com certificado digital.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 13:09

Falando no conectividade, para envio de SEFIP, formatei o computador e baixei outro. Ao fazer testes, vi que na hora de enviar o arquivo, não pede mais a senha da chave PRI. Achei estranho, abre outra tela com a caixa de mensagens, e o arquivo selo que parecia na tela pra impressão não apareceu.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 13:10

Obrigada pela informação, Fredson.

Há algum lugar em que eu possa ter essa informação de que o acesso via pri continua valendo? É que me foi falado que entrou em desuso por orientação da própria CEF.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 13:20

Isabela Gomes,
Esta informação não procede, ainda hoje estou utilizando a mesma, quem te passou esta informação é quem tem que te passar a fundamentação.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 3 julho 2019 | 16:55

Boa tarde Colegas A caixa não esta mais fazendo a Chave PRI nem mesmo para MEI , fui informado pelo atendente que basta fazer uma declaração solicitando a Liberação do FGTS , porem minha duvida esta na geração e transmissão do arquivo da GRRF , eu posso transmitir a GRRF utilizando outra chave PRI de outra empresa por exemplo O Pri do Escritorio , assim como faço com as GFIPS ? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.