x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 401

Lançamento de Salário maternidade e familia na sefip

Filipe

Filipe

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 09:24

Prezados,

Estou com uma dúvida referente ao salário maternidade e familia na sefip. Onde eu trabalho, fizemos um levantamento da empresa X e constatamos que a empresa pagou a ambos os salários, porém essa informação não foi colocada na sefip e se foi, foi colocada errada, como por exemplo, ao invés de colocar R$ 1095,00 no salário maternidade, foi colocado esse valor no salário familia. Isso corresponde ao período de 01/2017 a 01/2018. Estamos concluindo o levantamento de como deveria ter sido feito mensalmente e creio que o valor a compensar seja superior a R$ 2500,00. Minha dúvida é: como farei para corrigir esse erro no sistema? Na próxima sefip, eu posso lançar o valor que a empresa ainda teria a compensar? Ou eu tenho que abrir cada competência na sefip e lançar esse valores corretos? Se for o segundo caso para ser feito, destaco o fato da empresa ja ter pago as guias do FGTS; essa mudança mensal pode impactar nessas guias? Como devo proceder?

Já li outros posts aqui no portal, mas não ficou muito claro para mim.

Obrigado.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies