Mariana Hungaro de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia caros colegas!
Quando a funcionária foi admitida, foi utilizado um número de PIS que foi consultado na época.
Porém, ao tentar acessar os serviços de consulta de extratos e etc no sistema do Conectividade Social, acusava que a conta não atendia ao critérios estabelecidos para acesso via internet.
Solicitei o relatório com contas com inconsistência cadastral e neste caso, apareceu a seguinte mensagem: PIS INEXISTENTE: Promover regularização junto a Caixa.
Solicitamos a colaboradora que fosse até a agência da Caixa para regularização e de lá ela trouxe um comprovante com outro cadastro e outro número de PIS.
Fizemos a alteração para o número que a Caixa forneceu, porém agora depois de vários meses, o recolhimento do FGTS apareceu no extrato apenas a partir da competência que ela trouxe o número novo. E foram feitos 3 recolhimentos referentes a 3 competências anteriores naquele número de PIS informando anteriormente.
Neste caso, para transferir os recolhimentos daquele PIS para este novo, qual seria o procedimento? Seria o caso de PTC?
O problema é que não consigo também consultar o saldo deste outro PIS.
Vocês já tiveram situações parecidas? Qual seria a orientação neste caso?
Desde já muito obrigada!!