x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.797

eSocial - FOLHAMATIC

Rodrigo Espineli lourenco

Rodrigo Espineli Lourenco

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 15:27

Bom dia

A nossa empresa vem tendo vários problema com a sage, não responde o off line, demora muito no telefone e quando atende passa o numero do protocolo e fala que o técnico entrar em contato depois de vários dias a resposta é que o sistema não esta atualizado.
Isso é uma falta de respeito com o cliente Passando este momento desabafo.
Preciso de uma ajuda não consigo enviar as folhas de pagamento das empresa lucro Real e presumido alguém tem o passo a passo de como fazer ? 01/2019 e 2019


michele pessoa

Michele Pessoa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 16:59

Sim Andreia

precisa reenviar tudo de novo infelizmente, porém é fácil só dar carga inicial de novo. Só precisa se atentar se na configuração de transmissão esta com a data certa 01/2019 grupo 3

Michele Pessoa

Deus é fiel !
Wesley

Wesley

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 18:40

Boa tarde, colegas

Tabela S-1010 (Rubricas) foram validadas na carga inicial. Em algumas empresas e em determinados eventos consta como "Registro Excluído" com bolinha vermelha e sem histórico de protocolo. Alguém passou por isso?

Obrigado!

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 16:46

Boa tarde, alguém pode me ajudar?
Enviei as rubricas , depois acabei excluindo o evento 4992 (pro labore) de uma empresa, agora não consigo reverter de jeito nenhum , não consegui enviar os periódicos dos meses 01 e 02/2019, vai ter multas, estou desesperada.
No aguardo, obrigado

Inês Zanotti
SOLANGE CRISTINA FERREIRA DA SILVA

Solange Cristina Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 17:58

Boa tarde,
Gostaria de saber como vocês estão classificando pro labore (categoria) no sistema, estou colocando 723 e o sistema não esta carregando para o e-social o valor da remuneração. Vocês podem me ajudar?


Solange

SORAIA DE LIMA CONSTANTINOV GUIMARAES

Soraia de Lima Constantinov Guimaraes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 10:56

Bom Dia
Tenho o sistema Sage gestão contábil, fiz toda a migração desde junho de 2018, e agora vendo uma empresa foi vista que ela esta no sistema como optante pelo Simples e na verdade ela é Lucro Presumido, e entrando em contato com o suporte eles me falaram que pra corrigir este erro, eu teria que pagar a parte um suporte especifico, que no caso seria pago por hora.
Não sei mais o que faço com a Sage, realmente estamos refem destes sistema, e tudo por culpa do governo.
Alguém já teve este problema, deles oferecerem este suporte pago por fora?

Obrigado

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 14:36

Boa Tarde... Pessoal só pra constar, recebi uma ligação de uma pessoa oferecendo um Produto chamado TRON, pela conversa que tive por quase 20 minutos e pelo material que ela me enviou ela quase me convenceu que a TRON não está dando problema nenhum no envio do eSocial, alguém usa ou já usou algum módulo da TRON?? pois disque estão no mercado a 22 anos. disse também que a migração eles mesmos que fazem via acesso remoto. é bem convincente.

Abraços...

Luiz Arruda

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 15:26



luiz arruda

eu creio que todos os sistemas nesse inicio de obrigatoriedade do e social tem tido problemas , é até aceitavel pois é algo novo , a questã do folhamatic é a falta de suporte no momento que mais precisamos,eles simplesmente querem tirar proveito da situação deixando o sistema cheio de falhas para vender soluçoes aos clientes,usam o desespero dos clientes para querer (empurrar),vender suportes que resolve tudo,creio que nenhum sistema de folhas de pagamento deixam o cliente 3,4,5,6 horas de espera no telefone 15 dias ou mais no atendimento off line e respostas insatisfatorias e incompleto, é inaceitavel ,infelizmente ,se soubesse que ia dar todo esse transtorno havia substituido esse sistema antes do inicio da obrigatoriedade do e social, mais agora nesse momento é complicado,eu conheco varias pessoas que trocaram sistema e estao sofrendo com a migração, afinal para vender prometem mil maravilhas, mais na pratica não é bem assim, mais de uma coisa tenho certeza,pior que folhamatic ,nao existe, só para confirmar,vejam no site RECLAME AQUI a quantidade de queixas contra a sage, é desanimador.

abç

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 15:32


boa tarde a todos

meu eterno problema ainda persiste!

tenho uma empresa com 2 socios que fazem reetiradas de pro labrore( socio sem fgts cod 722) quando digitei a folha do mes 02/ 2019,foi exportado para o e social somente um deles ,ja tentei incluir a rubrica do segundo socio diretamente no portal mais da erro e nao envia, sendo que no cadastro do sistema ambos estao igual e com bolinhas verdes (enviados com sucesso) o mesmo no cadastro do departamento tudo certo mais nao faz a exportação para o e social, açguem tem algo parecido?

grato

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 10:25

Bom dia, Cassio ou quem possa me ajudar, conforme minha postagem acima, criei um novo evento, porém o INSS esta saindo 8% no pro labore, onde devo configurar? Pois no evento que excluí 4992 pro labore, o INSS é 11% já configurado no evento 9860, ou seja o novo evento que criei continua o 9860 INSS, porém fica como 8%
Não sei mais como fazer nem para onde correr, eles não dão retorno...
Obrigado

Inês Zanotti
Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 14:25

Boa tarde!

Irma,
Com a última versão 2.80 release 0014 foram corrigidos sobre o contribuinte individual.


Agora estou com uma dúvida, no cadastro de departamentos que código de Tipo de Lotação usar.
Alguém sabe me dizer?


Obrigada!

Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 16:16

pessoal, vejam se alguem já passou por isso:


o funcionário tirou ferias em janeiro, mas sobrou 5 dias para fevereiro.

na exportação do esocial de fevereiro, o esocial desconsidera esses 5 dias das férias que foram para fevereiro.

assim, ele não considera nenhum evento de férias e nem de inss.

daí, não bate o esocial com a folha.


alguem me da uma luz do que fazer, por favor?

Nobre Assessoria Empresarial

nobreempresarial.com.br
facebook.com/nobreempresarial
[email protected]
api.whatsapp.com/send?phone=5511970504808
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 16:16

boa tarde

meu sistema nao esta conseguindo fazer a atualização 2.80 0014, da um erro e nao atualiza, alguem esta com esse problema???

outra duvida ,alguem cconseguiu cadastrar duplo vinculo ? tenho 2 empresas sendo 2 socios ambos fazem retirada de pro labore das 2 empresas e ultrapassa o teto do inss, o sistema nao ta exportando para o e social corretamente o pro labore e o desconto do inss.

grato

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 09:45

Bom Dia.. a carga inicial de uma fazenda está a 5 dias como "Aguardando Envio" é normal isso? a internet fica ligada o dia todo, já outras propriedades foram enviadas sem problemas. Alguém já passou por isso?

Abços.

Luiz Arruda

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 10:49

Luis Arruda,
Bom dia!!

Este problema também aconteceu conosco e não conseguia resolver, fiz contato com a Folhamatic e após duas atualizações de Sistema resolveu automaticamente sem eu saber o motivo.
Uma das implementações que vi foi o botão "Analyser" dentro da Aba "Esocial" que faz uma varredura nas configurações e no Cartão Certificado Digital. .
Caso não funcione, vai depender da boa vontade da SAGE (que deixa muito a desejar) quando registra no Offiline uma solicitação de atendimento.

boa sorte

Abraço
Rodrigues

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 11:37

Pois é José Benedito,
A SAGE ao invés de melhorar parece que tá ficando pior... suporte não existe mais. agora liga no comercial deles, ai vc não tem mais paz querendo vender soluções milagrosas.

Luiz Arruda

Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 12:18

pessoal, vejam se alguem já passou por isso:


o funcionário tirou ferias em janeiro, mas sobrou 5 dias para fevereiro.

na exportação do esocial de fevereiro, o esocial desconsidera esses 5 dias das férias que foram para fevereiro.

assim, ele não considera nenhum evento de férias e nem de inss.

daí, não bate o esocial com a folha.


alguem me da uma luz do que fazer, por favor?

Nobre Assessoria Empresarial

nobreempresarial.com.br
facebook.com/nobreempresarial
[email protected]
api.whatsapp.com/send?phone=5511970504808
Página 104 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.