x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 360.115

eSocial - FOLHAMATIC

Edicléa Teixeira Martins

Edicléa Teixeira Martins

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 10:01

Bom dia

Alguem pode me ajudar??

Preciso enviar/gerar os eventos periodicos de uma empresa LP, porém aparece NÃO INICIADO e os S-1200 e S-1210 com bolinha cinza e não vai de jeito nenhum, não apresenta nenhum erro, as configurações estão certas e simplesmente não vai.

Alguem com caso parecido? Podem me dar uma dica do que fazer??

Obrigada!

Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 14:26

pessoal, preciso de ajuda:

o funcionário tirou ferias em janeiro, mas sobrou 5 dias para fevereiro.

na exportação do esocial de fevereiro, o esocial desconsidera esses 5 dias das férias que foram para fevereiro.

assim, ele não considera nenhum evento de férias e nem de inss.

daí, não bate o esocial com a folha.

alguem me da uma luz do que fazer, por favor?

Nobre Assessoria Empresarial

nobremais.com.br
[email protected]
Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 14:27

pessoal, preciso de ajuda:

o funcionário tirou ferias em janeiro, mas sobrou 5 dias para fevereiro.

na exportação do esocial de fevereiro, o esocial desconsidera esses 5 dias das férias que foram para fevereiro.

assim, ele não considera nenhum evento de férias e nem de inss.

daí, não bate o esocial com a folha.

alguem me da uma luz do que fazer, por favor?

Nobre Assessoria Empresarial

nobremais.com.br
[email protected]
Rodrigo Espineli lourenco

Rodrigo Espineli Lourenco

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 15:21

Boa tarde

em 11/03/19 fiz uma reclamação com a sage referente ao esocial . o sistema não manda os aquivos das empresas simples, não aparece bolinhas de cor alguma . o sistema esta travado .
me responderam no dia 18/03/2019 pedindo para atualizar o sistema para o relesse 016 e assim fizemos e o erro continua o mesmo.
Esta cada vez mais difícil trabalhar com o sistema folha . também não consigo mandar as folhas das empresa que não são simples nacional . alquem poderia me ajudar neste caso ?
preciso saber o passo a passo de como mandar as folhas das empresa que não são simples

Obrigado r

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 17:56

Rodrigo Espineli,

Recebi um link de um amigo, veja se te ajuda:

PLAYLIST YOUTUBE eSOCIAL - NOVO VÍDEO

Veja o processo completo de geração e transmissão da carga inicial (1º Fase) para o eSocial através do sistema Sage Office Folha de Pagamento.

Link do Vídeo:
http://1sa.ge/tHyC30o5RUS

Para mais informações acesse o FAQ:
https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=9306

Abraço
Rodrigues

Beatriz Novaes

Beatriz Novaes

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 09:34

Bom dia!!!

Gostaria de saber se alguém já teve problema no cadastro da empresa S-1000 pós ele já ter sido enviado.
Sou do grupo 2 e esse mês o meu cadastro da empresa está retornando com o erro 537 e não sei o que está acontecendo. Já liguei para o suporte inúmeras vezes e eles falam que vão enviar para o nível especializado, acontece que o nível especializado nunca entra em contato. Alguém aqui sabe como resolver esse problema?

Erro 537 - Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual.
Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual.
Certifique-se que o código de identificação e os períodos informados estejam corretos.

Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 11:18

Bom dia Pessoal,

Estou com a seguinte situação:

Fiz o envio da fase 1 de quase todas as empresas do grupo 3 para o E-SOCIAL, porém estou tendo o seguinte erro em 3 empresas, quando clico em alterar:

"há transmissões pendentes de carga inicial, sera necessário corrigir esses cadastros e reenvia-los. Os cadastros que ainda não foram enviados com sucesso para o Esocial são:

S-1000 = Empresa "tal"
S-1020 = Departamento 0001"

Detalhe, preciso corrigir o departamento em questão, porém quando clico em alterar abre essa msg. Ai eu pergunto, como vou corrigir um cadastro sendo que o sistema não deixa alterá-lo? Outro detalhe, S1000 e S1005 já retornou com sucesso.

Já tentei limpar a fila, gerar carga de novo, tentei de tudo..

Do suporte já desisti faz tempo, já liguei dezenas de vezes e fiquei horas pra ser atendido (sem exageros), e toda vez a mesma conversa de atualização/entraremos em contato e nada de resolver..

Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

Obrigado

Paulo Ricardo
Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 13:37

Beatriz Novaes, se o já foi enviado e já consta no portal do e-social, basta vc ir no acompanhamento de transmissões, limpar fila e reenviar o evento. Quando vc limpar fila, vai aparecer uma msg: foi encontrado eventos com o erro 537 e bla bla bla, qd vc reenviar o sistema busca o numero do recibo no portal e atualiza no seu cadastro. Já fiz isso varias vezes e deu certo.
https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8723

Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 15:28

Então Cassio, já tentei isso varias vezes e nada.

Liguei no Suporte, e pra variar, vão liberar hoje outra atualização para corrigir essa falha.

Mas duvido muito que isso vá resolver..

Paulo Ricardo
Beatriz Novaes

Beatriz Novaes

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 10:41

Bom dia!!!
Estou com erro no S-1280 e não sei como corrigir.

O erro é o seguinte:
O evento é incompatível com a classificação tributária do empregador. Classificação tributária: 02.
Ação Sugerida: O evento S-1280 – Informações Complementares aos Eventos Periódicos – somente pode ser enviado por empregador cuja classificação tributária seja igual a [02,99] e indicativo de desoneração da folha (campo indDesFolha, informado no evento S-1000 – Informações do Empregador/Contribuinte e Órgão Público) igual a [1] ou, cuja classificação tributária seja igual a [03,09].

Não faço a mínima ideia de como consertar, alguém já passou por isso? Já li a FAQ que o sistema propõe, mas mesmo assim não sei qual é o problema.
Liguei para o suporte inúmeras vezes e como sempre falaram que estavam enviam o problema para o nível especializado e que era para eu aguardar o retorno.

Denise Rodrigues Callado

Denise Rodrigues Callado

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 11:54

Bom dia,

Hoje fui surpreendida com email da Sage dizendo que houve uma mudança no Suporte Técnico e que para melhorar os serviços devo escolher entre 3 propostas:
a) Auto Atendimento - gratis
b) Suporte Digital R$ 40,00
c) Suporte Digital e Telefonico R$ 99,90

Vocês receberam isso?
Quer dizer que agora teremos que pagar por um serviço que sequer funciona?

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 09:39

Bom dia Gisele, eu creio que seja até dia 09/04/2019, pois a partir do dia 10/04/2019 começa a segunda fase.

Estou com a seguinte problema, empresa aberta em 09/2017, optante do simples nacional, no meu entendimento, essa empresa faz parte do grupo 3 (01/2019), mas quando tento enviar o esocial, da erro e aparece a msg 286 (a data informada deve ser maior ou igual a data de abertura da empresa).
Me ajudam, o que eu possa estar fazendo de errado nessa situação?

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 09:26

Bom dia!

Alguém aqui já passou pelo
erro 174 O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Para confirmar a data de obrigatoriedade do empregador, verifique o cronograma disponível no site https://portal.esocial.gov.br/.
erro 130 A data informada deverá ser maior ou igual à data de abertura da empresa.
Tenho uma empresa que se enquadra no grupo 3, mas só retorna com esse erro... é optante pelo simples desde quando abriu.
Não consigo encontrar a solução de jeito nenhum...

Obrigada!

Elis Regina

Elis Regina

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 09:48

Bom dia GISELE CARVALHO, 

Esse erro pode ser devido à data da obrigatoriedade do envio. (cronograma)
Verifique na configuração de transmissão, qual a data de vigência que consta a empresa que você está tentando enviar. 
Quais dados você está tentando enviar? 
As empresas do grupo 3, estão obrigadas a enviar apenas o cadastro do empregador e tabelas, à partir de 10/01/2019, e 
os dados dos trabalhadores e  vínculos (eventos não periódicos) à partir de 10/04./2019.

Esse erro 130, confira no cartão de CNPJ da empresa a data de abertura, e veja se no seu cadastro do Folhamatic, se  está correto, tive esse erro e a data estava preenchida errada, eu corrigi e deu certo.

Espero que ajude.
Boa sorte.

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 09:59

ELIS REGINA,
Obrigada pela atenção!

Eu fiz tudo isso já. Consultei o CNPJ na receita, já conferi a configuração para transmissão, está 01/2019. Está tudo certo...
Eu não sei mais o que faço, rsrsrsrs
Estou enviando a carga inicial... 

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 10:25

Estou com o mesmo problema em duas empresas Gisele, uma iniciou as atividades em 21/09/2017 e a outra 19/10/2017, ambas enquadradas no simples nacional desde o inicio das atividades.
Estou colocando o inicio da vigência 01/2019 (grupo 3) na configuração de envio para o esocial. Estou achando que é isso que esta dando problema, mas pelo que entendo, seria o certo, essas empresas não se enquadram no grupo 2.
Já fiz essa pergunta e até agora ninguém soube me responder

Elis Regina

Elis Regina

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 10:31

Eita... Gisele! 

Vamos lá... confere aí: 
E a empresa está ativa no mês 01/2019 também? 
O mês 01/2019 está com a folha "aberta" no e-social? 
Confira a data de vigência no cadastro de departamentos da empresa, se está igual ou maior que a data de abertura da empresa. 

Tentar de tudo né, já que não podemos contar com suporte.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1 , Analista
há 6 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 10:52

bom dia a todos
o sistema folhamatic e e social dao inconsistencias quando um socio faz retirada de pro labore em 2 empresas, faço 2 empresas cujos 2 socios sao cadastrado como pro labore sem fgts(cod 722) porem somente 1 deles recebe de 2 empresa e 1 deles somente de uma das empresas, todo mes da a maior confusão ,esse mes o cadastro de um deles simplesmente apagou,tento enviar o cadastro para o e social e retorna com erro 303 e 304,(nao existe contrato de trabalho para esse cpf) sendo que consta o s-2300 enviado com sucesso em 22/10/2018, e no portal nao consta esse socio cadastrado, como o sistema apaga informação assim??

outro erro do folhamatic/e social é a respeito do duplo vinculo,o folhamatic nao envia .

grato

Página 106 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade