x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.846

eSocial - FOLHAMATIC

Veronica

Veronica

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 20:38

Nathália

Boa noite tudo bem?
Estou com uma empresa, o qual altero os dados no cadastro, mas não grave, percebo que esta pegando dados de outra empresa, como se estivesse em duplicidade, ja passou por isto, ate amanha tenho que entregar esta empresa, e o suporte nada

Nathália

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 14:50

Boa tarde gente, 

Gerei a carga inicial, e quando entro no cadastro da empresa para alterar, aparece a mensagem que há transmissões pendentes. Não deixa eu fazer nada no cadastro, e não consigo excluir ou gerar de novo. Não sei mais o que faço... Esse sistema está me deixando louca. Isso pq é só a 1a.fase. Que Deus nos ajude, pq o suporte... aff. (desculpem o desabafo) 

Aconteceu com mais alguém? 

Andréia
Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 15:26

Andreia,

Neste caso primeiro vai Esocia / Ferramentas / destravar lotes e depois em Acompanhamento vai em limpar fila.
Tem dado certo pra nos.
As vezes, temos que fazer varias vezes a carga inicial para o Sistema pedir a Senha e transmitir.

Hoje tem mais uma atualização que saiu e deve te ajudar.

Estou fazendo um produtor rural e tem dado certo, com Certificado Digital A3.

Abraço
Rodrigues

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 18:18

Andreia estou com 4 empresas assim, veja se voce não excluiu o s1000 ( protocolos), estou todos os dias entrando no chat da sage, me passaram dois protocolos, falaram que em 48hs entrariam em contato e nada!!
com este erro,  voce não consegue alterar nada......

todos os atendentes falaram para eu fazer uma coisa, destravar.. entrar em observações ( este funciona somente para alterar o mes de competencia) o resto não.

sabe o que fiz fiz manual msm do web, para não passar o prazo.
e falaram para eu aguardar nova atualização.
quando né?? quem garante que vai arrumar??

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 19:35

Cassio Garcia.

Por favor, conseguiu resolver o problema do envio da rúbrica excluída, estou com o mesmo problema! Como reenviar uma rúbrica excluída?
Alguém poderia ajudar?

Desde já agradeço a ajuda!

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 09:28

Bom dia a todos!

Alguém já conseguiu enviar os eventos não periódicos das empresas do Simples? Estou gerando a carga inicial, vou no cadastro de sócios e funcionários, e aparece a bolinha cinza, azul... 

Saio dessa empresa, e ativo outra empresa, gero a carga inicial e aguardo o retorno do esocial. Quando volto para a empresa anterior, pra ver se houve o retorno com a bolinha verde, aparece que não está gerado.

att,

Andréia
Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 09:47

Bom dia !
Andreia,

Eu já comecei enviar aqui.
Mas não gero carga inicial. Vou pelo cadastros dos funcionários e pró-labores mesmo.
E depois retorno em cada um deles para ver se ficou bolinha verde, e está dando certo aqui.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 10:24

Bom dia Edson!
Quando tive esse problema, só o suporte conseguiu resolver, pois precisam acessar o banco de dados!
Agora tem uma ferramentas novas na folha, destravar lotes, tenta destravar e olha pra ver, limpa a fila de transmissão, e depois tenta reenviar!
Qual a rubrica que foi excluída? Edson
Caso não de certo, só com suporte!
att

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 15:39

Boa tarde Pessoal, 

Vocês estão conseguindo gerar os eventos não periódicos?

Para mim tá parecendo que o mês esta encerrado, porém não esta.

Estou ativa no mês 04/2019.

Com alguém mais aconteceu isso e poderia me ajudar?

Obrigada.

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 16:04

Bruna, boa tarde!

Aconteceu isso comigo. O que eu fiz, foi encerrar novamente, e reabrir o mês 04/2019. Aí deu certo. Tenta pra ver se você consegue.

att,

Andréia
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 16:40

Boa tarde, amigos por favor as rubricas tenho que ficar corrigindo para todas as empresas, uma a uma?
Ou tem uma maneira de corrigir todas, pois não aguento mais corrigir os mesmos eventos, toda hora que vou enviar uma empresa.
E como faço para enviar somente as rubricas que vou utilizar e não as 267 que existem no folhamatic?
Me ajudem por favor, obrigado

Inês Zanotti
Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 17:03

Ines,

Eu fiz uma única vez a configuração das rubricas, o cadastro é unico e atinge todas as empresas, mesmo aquelas que não tem empregados a tabela foi transmitida.
A recomendação do Esocial, no portal, é para transmitir eventos de acordo com a empresa, porém , pelo que vi, no Folhamtic não existe esta possibilidade para eventos.

A questão das inativas é que quando voce faz atualização volta tudo ativo as que não são padrao do sistema.
A Transmissão na Carga Inicial é sempre demorada, mas no final foram todas transmitidas, as vezes voce tem que transmitir varias vezes pois pode ser por causa do Certificado Digital e a conexão o erro de transmissão.

É isso que voce esta se referindo?

Att
Rodrigues

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 08:41

Bom dia, José, sim é isso, poxa eu estou percebendo que é sempre que atualiza mesmo, ai tenho que refazer tudo, meu Deus, vai fechar a contabilidade de tantas multas, pois não estou conseguindo fazer tudo no tempo do cronograma, muito triste viu, obrigado, vou ter que perder mais tempo arrumando essas rubricas...

Inês Zanotti
Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 09:55

Ines,
Bom Dia!!

Fui verificar melhor o que te falei no Folhamatic e vi que não houve alteração desde a configuração de incidencias que fiz no Sistema com as atualizações que vierem depois, mesmo no caso de alterar "inativo".
Voce não precisa refazer as configurações de incidencias pois elas não devem mudar, se isto esta acontencendo é porque tem algum problema.

Abraço
Rodrigues

LUCIANA BERARDINELI

Luciana Berardineli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 10:43

Pessoal por favor me ajudem, fiz a transmissao da segunda fase de uma empresa do grupo 3 (Simples Nacional) referente os arquivos não periódicos dos cadastros dos funcionários, porém retornou com sucesso, gerou protocolo, consta o protocolo lá no relatório de protocolos gerados em PDF, entrei no site web do e-social e as informações estão lá tudo OK. 
Porém quando saio do cadastro do funcionário e entro novamente a bolinha antes VERDE, DESAPARECEU, e fica como NÃO GERADO, se eu tentar gerar novamente diz que está em duplicidade as informações.

Alguém com isso?? Porque o normal seria a bolinha ficar verde lá e não sumir, Ok?

Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 10:44

Olá pessoal, não sei se vai ajudar vocês, mas eu estava com problema em acertar o envio da carga inicial de uma empresa, que não me permitia alterar o cadastro, acusando que havia cadastros pendentes de envio.No meu caso era o cadastro de departamentos, que ficava com a "bolinha amarela", e quando clicava em alterar dava a msg de envio pendente. Liguei inúmeras vezes pro suporte e ninguém foi capaz de me ajudar, e depois de ter tentado de tudo tive uma ideia pra resolver o problema que acabou funcionando, pelo menos para mim.Fiz o seguinte:

-Ativei a empresa em questão em uma competência anterior(bem anterior) ao do inicio da vigência correta para o envio,  no meu caso a vigência da empresa em questão era inicio 01/2019, então ativei ela no mês 01/2018.Cliquei em alterar a tabela que precisava ajustar(DEPARTAMENTOS), e a tabela pode ser alterada normalmente.Depois de ajustada e deixada "ok" no diagnostico voltei para a competência correta para o envio e estava desbloqueada e corrigida!Realizei o envio que retornou com sucesso!
Acredito que o período ativado sendo anterior a vigência correta dos envio das tabelas, o sistema não trava quando clica em alterar a tabela.

Não sei se vai funcionar para mais alguém, mas pra mim pelo menos deu certo, e tava a muito tempo tentando resolver com suporte!Foi o jeito que consegui contornar esse "bug" doido do sistema..

Paulo Ricardo
Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 10:48

Luciana,

Essa questão da bolinha mudar de cor, acontece quando a gente muda de mes na folha, se voltar para o mes onde foi transmitido volta.
O problema é que o suporte da SAGE-Folhamatic não responde a nossa perguntas corretamente, ficam enviando links e mais links, e muito menos nos atendem pelo telefone....
Se  no portal estiver correto, acho que a obrigação foi cumprida e é vida que segue..

Rodrigues

Elis Regina

Elis Regina

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 10:55

Bom dia Paulo Ricardo!

Estou com esse problemas tem uns 10 dias,  já abri uns 4 chamados e nada..
Eu já havia tentado esse procedimento também e não havia funcionado,  como houve atualização de sistema,  acabei vendo sua mensagem e tentei novamente, mas infelizmente não funcionou... Continuo com o meu B.O. aqui...

Elis Regina

Elis Regina

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 11:26

Paulo, 

O erro é na tabela  S-1020  , no caso, é em um departamento específico... ele já havia sido enviado, tem o protocolo de envio retornado com sucesso,  após alguma atualização do sistema, voltou a ficar com bolinha amarela no processamento, como se o cadastro estivesse errado.
E eu não consigo alterar pois dá msg que está pendente de envio... 

Muito desagradável... não sei nem o que dizer ao cliente, pois tenho cadastro de uma nova função de um empregado e está pendente tem dias... 

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 11:38

Luciana Berardineli aconteceu comigo isso também, ontem e hoje. No grupo do whats disseram que é erro do sistema e segundo informações da folhamatic na próxima atualização irão arrumar este erro. 

Verifiquei o seguinte, ano passado o cadastro dos funcionários já haviam sido enviados para o eSocial antes da alteração do cronograma das empresas do Simples, esses funcionários que estão sendo enviados e depois acaba ficando como "não gerado", mas os funcionários que foram admitidos depois (no caso não foram enviados ao esocial da outra vez) foram enviados normalmente (estão com a bolinha verde), vê se aconteceu isso com você também. 

Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 11:47

Elis,

Mesmo voltando a competência, bem antes do inicio da vigência, não habilita a alteração desse departamento?Tem que tentar de tudo para ver ser concerta..

Pessoal,

alguém aqui já fez envio de alguma empresa do grupo 2 sem movimento???Quando deixo ativa a competência de 01/2019 e vou clicar em encerrar mês no e-social, não tem a caixa de comando (aquela "caixinha" pra marcar) pra apontar sem  movimento!!!!

Já liguei no suporte e ninguém me ajuda, não sei se tem que configurar algo, ou fazer algum outro procedimento pra habilitar o envio sem movimento!

Paulo Ricardo
MARILIA GUIMARÃES

Marilia Guimarães

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 12:37

Boa Tarde a todos.

Eu tambem fui surpreendida com rubricas EXCLUIDAS. Passei a  semana passada sofrendo. Consegui resolver ontem depois de muito "papo" com o chat. Levei bronca da atendente por EU ter excluído as rubricas. 
Bem resolvi assim: entrei na rubrica, cliquei em alterar, coloquei um ponto final no final da descrição da rubrica e gravei. Para 2 deu certo de imediato, para outras tive que refazer colocando e tirando o ponto. Resolvi todas. Espero que dê certo p vcs. Abç Marilia

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 13:06

Paulo Ricardo Boa tarde, comigo aconteceu a mesma coisa com o envio de sem movimento de uma empresa do grupo 2, eu não consegui enviar pelo folhamatic então entrei no esocial e encerrei por lá mesmo o sem movimento. 

Caso encontrar uma outra maneira e puder compartilhar eu agradeço.

ELAINE PEIXOTO

Elaine Peixoto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 13:16

Boa tarde,

Bruna Silva e Luciana Berardineli aconteceu comigo isso também, ontem e hoje também, hoje fui ao portal do e-social e as informações enviadas constam lá, com a data do envio de ontem, em umas das empresas, tinha um funcionário novo, esse porém não some a bolinha verde, somente dos funcionários que já havia enviado anteriormente, antes de terem alterado o cronograma, estou na fila para atendimento no chat, mas até agora não fui atendida, caso consiga contato informarei aqui.

Elaine Peixoto.

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 13:41

Boa tarde a todos.

Elis, estava com o mesmo problemas de transmissões pendentes no S1000 e S1005, aí fui em Esocial >> Ferramentas >> Destravar lotes e consegui alterar o cadastro normalmente.

Espero ter ajudado,

att,

Andréia
Página 108 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.