Olá pessoal, não sei se vai ajudar vocês, mas eu estava com problema em acertar o envio da carga inicial de uma empresa, que não me permitia alterar o cadastro, acusando que havia cadastros pendentes de envio.No meu caso era o cadastro de departamentos, que ficava com a "bolinha amarela", e quando clicava em alterar dava a msg de envio pendente. Liguei inúmeras vezes pro suporte e ninguém foi capaz de me ajudar, e depois de ter tentado de tudo tive uma ideia pra resolver o problema que acabou funcionando, pelo menos para mim.Fiz o seguinte:
-Ativei a empresa em questão em uma competência anterior(bem anterior) ao do inicio da vigência correta para o envio, no meu caso a vigência da empresa em questão era inicio 01/2019, então ativei ela no mês 01/2018.Cliquei em alterar a tabela que precisava ajustar(DEPARTAMENTOS), e a tabela pode ser alterada normalmente.Depois de ajustada e deixada "ok" no diagnostico voltei para a competência correta para o envio e estava desbloqueada e corrigida!Realizei o envio que retornou com sucesso!
Acredito que o período ativado sendo anterior a vigência correta dos envio das tabelas, o sistema não trava quando clica em alterar a tabela.
Não sei se vai funcionar para mais alguém, mas pra mim pelo menos deu certo, e tava a muito tempo tentando resolver com suporte!Foi o jeito que consegui contornar esse "bug" doido do sistema..