x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.845

eSocial - FOLHAMATIC

GRAZIELA VILARES

Graziela Vilares

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 12:06

Cassio, 
Também enviaram esta FAQ fiz o procedimento e também não deu certo, e a consultora também fez dessa forma matriz e filial e depois jogando apenas uma empresa e as demais como departamento e também não deu certo.
Estou no aguardo do posicionamento da consultora de como devo proceder, mais sinceramente estou perdida e sem fé neste sistema.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 12:36

Graziela!

Por experiencia própria, ja vi em todas as fazes, no começo da problema!
Tenho empresa do grupo 1, foi terrivel, quase entro em depressão e peço as contas, conseguiram solucionar, a do grupo 2 quase não tive problemas, alguns com as atualizações, foram resolvidos!
Agora o grupo 3,, deveriam ter enviado essa FAQ nesses avisos que eles colocam tentando vender consultoria! 
Creio que o meu, é porque ja enviei varias coisas da propriedade como matriz, e agora da problema.
Temos que continuar tentando, quem sabe aparece uma boa alma no suporte que nos ajude!

Qualquer novidade posto aqui!
 att

GRAZIELA VILARES

Graziela Vilares

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 14:34

Olha como você disse, tem hora que também tenho vontade de pedir a conta, sair correndo e ir morar no mato feito índio.  Brincadeiras a parte, mais este mundo digital está acabando com a vida das pessoas!!! Muita cobrança, muita tecnologia e pouco tempo para se viver!
E estes sistemas estão colaborando muito para a depressão do povo!

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 15:49

Graziela!
Antes do esocial, eu dava conta de 2 empresas com 4 filiais, 20 propriedades rurais e 9 empregadores domésticos, um total de quase 200 funcionários, fazia tudo de boa e me sobrava tempo, agora ta um inferno, e nem começou o SST, ja tem uma pessoa me ajudando, mas nessa parte do esocial, não sabe muita coisa, assim como eu, fui aprendendo no dia a dia, entre tombos e tropeços..
Nessa parte de morar com os indios, não sei! kkkkk
Mas ir pra um lugar tranquilo sem stres é meus planos!!
Vamos nos falando, qualquer novidade, te falo, não sei se te convêm, mas se quiser adicionar no skipe é @Oculto, assim fica mais fácil a comunicação.

att

caio

Caio

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 16:30

Boa tarde a todos
Bom, estou tendo erros com as empresas simples, no e social, está tudo ok, mas no sistema está com, erro 106, 30301, 570 nos funcionários.
Ligo no suporte, dizem que vão retornar e não retornam, complicado isso, alguém, com o mesmo problema?
Att
Caio

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 17:20

Caio!

Copia o link e tira o ponto final, por isso da inativo.

 https://www.sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8735
Não é o meu caso!







Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 17:28

Pessoal, boa tarde.

Estou com o seguinte problema:
Fiz uma admissão com data de hoje 29/04/2019, o registro preliminar foi ok, porém no envio do registro S-2200 deu o erro 411 - Assinante Inválido, mas a procuração esta ok. 

Alguém poderia me ajudar por favor ?

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 17:31


Bruna

Desde sexta as transmissões com procuração esta com instabilidade. O suporte falou que tem ir tentando 

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 29 abril 2019 | 17:54

Bruna!
Postado por:

PAULO RICARDO
BRONZE DIVISÃO 4, AUXILIAR ESCRITÓRIO
há 4 dias Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 15:52lida

Pessoal, mais cedo eu estava com o problema do "assinante invalido", liguei no suporte e o que me passaram foi que se deve destravar lotes, lá na ferramentas no menu e-social. Em seguida limpar fila no acompanhamento de transmissões.Depois basta reenviar o evento, pra ver se retorna com sucesso..

Fiz isso e funcionou aqui, espero ter ajudado..

RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 08:50

bom dia!  como é feito a configuração de um produtor rural pessoa física (que tem CNPJ para efeito de emissão de nota fiscal) , produtor de laranja, mas por enquanto só está plantando, e tem 2 funcionários.
Preciso saber :
Natureza do estabelecimento:
Código pagamento GPS:
FPAS:
Terceiros:

CNAE: 01317 -cultivo de laranja

Obs: por enquanto não está vendendo.




FLAVIA DE AZEVEDO PEREIRA REZENDE

Flavia de Azevedo Pereira Rezende

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 09:40

Bom dia, 
Alguém com este problema :
eSocial - Cadastros Diversos - Erro: 411 Assinante Inválido. Assinante não possui perfil de Procuração Eletrônica para enviar esse tipo de evento

Sendo que já enviei a primeira fase e retornou com sucesso e agora na segunda está dando isso, E a procuração está ativa na receita.
Help !!!!!!!

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 10:04

Bom dia  Irma e  Cassio Garcia, obrigada pela ajuda de vocês. 

Já fiz o procedimento enviado pelo Paulo Ricardo mas sem sucesso. Estou tentando enviar, espero que de uma hora eu consiga. 

Hilton Alves de Lima

Hilton Alves de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 10:18

Bom dia!
Estamos com o seguinte problema aqui no cadastro de funcionário: "Jornada informada no cadastro do funcionário não foi transmitida ao eSocial". Só que foi. A ferramenta do IOB Diagnóstico é quem tá barrando, pessoal do suporte não resolve. O sistema não envia, não muda o status de cores das bolinhas se alterações são realizadas. Alguém tem uma sugestão? Tá bem difícil.

Grato
Hilton

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 16:12

Boa tarde!

Tenho uma empresa do grupo 2, que a partir de fevereiro/2019 não teve mais movimento. Em janeiro enviei a folha normal para o e-social, e fevereiro enviei sem movimento. Março e Abril eu deveria enviar sem movimento novamente? Ou não há mais necessidade? Alguém sabe me dizer?

Obrigada!!!

Olivia Zago

Olivia Zago

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 08:12

Bom dia colegas!
Não estou conseguindo enviar nada, todos os meus processos estão cinzas.
Já realizei os procedimentos dos FAQs, já destravei lotes limpei e reenviei, e nada.

Alguém pode me ajudar?

RAFAEL

Rafael

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 11:01

Bom dia colegas!
iniciei o envio para o esocial hoje, já na primeira empresa do simples transmitiu corretamente retornou com bolinha verde, fui conferir no esocial e já esta todos os dados dos funcionários cadastrados, porem quando retornei para o folha de pagamento ao entrar no cadastro dos funcionários e sócios, estão todos como não gerado.

Alguém se deparou com essa situação ?

HENRIQUE

Henrique

Prata DIVISÃO 1
há 4 anos Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 15:34

sage nunca mais!!!!!! sage nuca mais!!!!! sage nunca mais!!!!!!

Suelen

Suelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 6 maio 2019 | 11:06

Pessoal, bom dia! 

Estou com a seguinte dúvida, com a alteração que teve referente a DCTFWEB para as empresas do segundo grupo, nós devemos continuar enviando os eventos periódicos referente a folha de pgto de abril, ou somente em outubro?? 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 6 maio 2019 | 11:43

Pessoal, bom dia!

Estou com duvidas, referente aos valores pagos a cooperativas, este qual era lançado na SEFIP para emissão da GPS, mas que a partir deste mês nossa empresa está obrigada ao recolhimento pela dctf-web.
Por favor, alguém sabe onde estes valores deverão ser lançados?
Se será direto na dctf-web?

Infelizmente a SAGE não ajuda, só querem vender consultoria.

Página 113 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.