Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.293

eSocial - FOLHAMATIC

Rodrigo Kasprovicz

Rodrigo Kasprovicz

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 12:01

Pessoal boa tarde!

Alguem realizou a atualização para a versão 2.83.0002 do sistema e esta tendo problemas para inicializar a folha? Pois a mesma pede os arquivos essenciais 2.04.0086 e só está disponível a versão essenciais 2.04.0085.

Grato,

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 15:58

Boa tarde,

Rodrigo, não apareceu nenhuma atualização ainda pra mim.

Uma dúvida, se alguém puder me ajudar.

Uma empresa que tem 2 sócios, mas somente um tem retirada de pró-labore. Sou obrigada a enviar os 2 sócios para o e social, ou somente o que tem pró-labore?

Andréia
irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 14:47

boa tarde

Veronica

dentista lotação 21 e classificação   pessoa fisica, mas tive problema que o suporte ficou comigo dois dias mas resolveu

Paloma Lima

Paloma Lima

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 14:14

Colegas,

Veja se alguém pode me ajudar.

Estou com algumas rescisões com insuficiência de saldo, o calculo está certo. Porém esta retornando com o erro 933


"O somatório dos Proventos deve ser maior ou igual ao somatório dos Descontos no Demonstrativo de Pagamento CVINCOculto0190523RESC. Valor Encontrado: -120.52."

Paloma lima
Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 15:53

Boa Tarde, alguém pode me auxiliar como eu lanço 2 atestados no sistema, pq assim o funcionário trouxe atestado dia 06/05 (2) dias dia 08/05 (3 dias). Ai eu não sei como fazer pq se eu lançar o do dia 06/05 eu vou ter que lançar o retorno mais ele não retornou pq depois ele pegou mais 3 dias, onde eu incluo essa informação =/

VALÉRIA ARAUJO

Valéria Araujo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 08:23

Solange Cristina Ferreira da Silva faz uns 3 dias que aparece esse erro para mim e quando vejo na página do E-social os dados estão lá, já destarvei lote, limpei fiz tudo e nada. Isso sem falar e outro erro que está ocorrntod om outras empresas ref evento, está puxanbado evento 4910 e 4991 de 07/2019, como assim?! Que data do futuro é essa? De onde vem? fui no sac pelo office service e nada, só encerram. Hoje teve atualização, Vamos ver o que ocorre.

Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 10:22

Pessoal, bom dia!

Tudo bem??

Estou iniciando o processo do envio ao e-social de algumas empresas optantes pelo simples e totalmente perdida no sistema folhamatic, utilizava anteriormente outro problema e nada de ajuda junto o querido suporte. Poderiam me ajudar como inicio no sistema?

Vídeos, apostilas me ajudariam. Obrigado.

att.
Tatiana

Att.

Tatiana
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 10:51

Valeria!

Identifica quais os códigos dos funcionários que está sendo puxado, depois da uma olhada no cadastro deles la na aba de holerite, e olha pra ver se tem algum lançamento nesse mês ao qual se refere, porque na teoria, só vai tentar enviar se tiver alguma coisa digitada no holerite, 4910 é insalubridade, e o 4991 é usado para autônomo, é uma rubrica informativa, pelo menos aqui, eu utilizo para motorista carreteiro autônomo!

att

LUCIANA BERARDINELI

Luciana Berardineli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 21:47

Pessoal, só uma recomendação, MUDEM DE SISTEMA, CAIAM FORA ENQUANTO DÁ TEMPO!!!!

Minha vida mudou quando decidi deixar a FOLHAMATIC, todas as empresas sendo transmitidas normalmente para e-social praticamente sem problemas, parece até sonho.

Deu um trabalho monstruoso trocar o sistema, mas valeu por cada hora trabalhada o sossego que isso me deu...

A folhamatic vai matar a gente com essa falta de atendimento, eu cansei...

Só um desabafo.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 16:08

Boa tarde, amigos por favor me ajudem, estou tentando enviar um periódico somente retirada de pro labore, porém a rubrica 4992 e 9860 INSS que é retirada de pro labore, esta aparecendo no programa como excluido, eu não exclui  e também o mesmo não foi enviado para o e social, todos os outros foram menos ele, como reverter isso, já fiz de tudo e não consigo.
No aguardo, obrigado

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 17:04

Boa tarde, Cassio como vcs estão conseguindo acesso ao suporte, esta dificil, não consigo nem no site , nem telefone, nossa não sei mais o que fazer.
Obrigado

Inês Zanotti
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 17:28

Inês!
Liga logo de manhã as 8:00, assim vai ser uma das primeiras e não demora horas no fone!
Olha no seu historico de protocolos nesse evento 4992, qual foi o ultimo enviado com sucesso!
Tem algum backup recente?

att

Renata Rufino

Renata Rufino

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 12:45

Pessoal, 
Estou na versão 2.83 release 002, o meu esritorio contabil esta nesta versão tambem, para eles, quando clica em "esocial - acompanhar transmissões - limpar fila" aparece para selecionar um período para "limpeza". O meu não tem essa opção e pelo que ele falou, isso corrige um erro que estou tendo...Alguém mais tem esse problema, ou está nesta versão e aparece a opção?
p.s. O erro que consta é em outro CNPJ que está travado o envio do Esocial, ele não vai e fica apenas enviando.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 15:17

Renata!
Já tentou destravar o lote, e depois limpar a fila!

Estou com a mesma versão, e não tem isso que vc falou sobre escolher período para limpeza!
O sistema vai limpar oque está errado, pois não tem sentido vc escolher uma data para limpeza!

att

Camila Rigo

Camila Rigo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 11:22

Olá pessoal,

Alguém teve problemas com os valores enviados para o esocial? Por exemplo, diferença entre o que foi enviado ao esocial, e o que temos na folha, na hora de enviar o DCTFWEB, a diferença foi muito grande e o suporte não soube nos ajudar, alguém tbm passou por isso? 

Me ajudem, por favor.

Denise Rodrigues Callado

Denise Rodrigues Callado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 12:51

Boa tarde.

Desde o inicio de Maio não consigo mandar nada. Já atualizei o sistema mas ele não lê nenhum certificado das empresas e todos são A3. Alguém com problema semelhante?

obrigada
Denise

Camila Rigo

Camila Rigo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 13:01

Bruna Silva se ela se enquadrar em algum grupo, por exemplo, grupo 3, você volta a folha para janeiro, e faz o envio da carga inicial, depois vai para o mês de abril, envia os funcionários. 

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 17:19

Boa tarde Paloma!

Tudo bem?

Estava com dois problemas distintos de duplicidade!
O primeiro era uma matricula duplicada do funcionário, gerou o mesmo numero 2 vezes no cadastro!
a outra era com relação a pessoa fisica, que tem mais de 1 caepf!

Resolvi as 2, mas a primeira só o suporte conseguiu, pois era um problema no sistema!
A outra consegui resolver discutindo algumas duvidas com alguns colegas do forun e seguindo a FAQ!
Qual é o seu caso?

att

Paloma Lima

Paloma Lima

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 30 maio 2019 | 08:08

Cassio Garcia, bom dia.

Tudo bem e você?

O meu problema é da duplicidade de matriculas no sistema mesmo.

E estamos sem suporte, pq disseram agora que é um serviço a parte, e como estamos migrando de sistema iriamos ficar amarrados com eles mais um ano por contrato, e minha diretoria decidiu por não fazer.

Já tentei a FAQ que mandaram, pagamos um suporte a parte e ninguém conseguiu resolver.

Você falou com suporte? Eles fizeram a exclusão pelo banco de dados?



Paloma lima
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 30 maio 2019 | 08:55

Paloma!
Sim, falei com o suporte e me empurraram uma consultoria de R$ 1860,00, que a consultora não fez nada, nada mesmo, só chamou uma pessoa do suporte da folha que acessou a maquina via remoto e fez uma alteração do banco de dados, como eu havia feito uma copia de cadastro de um funcionário, por algum motivo ficou com 2 datas de admissão, mas só deu pra descobrir quando ele abriu as tabelas no banco de dados!
Mas é obrigação da folha arrumar isso, pois essa consultoria que eles vendem é para entregar o esocial, tanto que a consultora não fez nada, e ainda ficou um tempo para eu usar, ja chamei pra resolver outro problema, não responde mais email!!

att 

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 3 junho 2019 | 15:07

Pessoal, boa tarde!

Vocês estão conseguindo enviar as informações para o Esocial?

Faz um tempão que estou tentando enviar um afastamento e só da erro.

att,

Andréia
Paloma Lima

Paloma Lima

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 3 junho 2019 | 15:16

Cassio Garcia,

Você acompanhou o processo de exclusão do banco de dados? Ou teria um contato direto? 
Como disse não temos suporte, e a empresa não quer contratar pois ja estamos migrando o sistema e teriamos que ficar amarrado mais um ano com o suporte que não utilizaremos.

Estou realmente chateada, pq na hora de importar os eventos periódicos trava no CPF da dita cuja, passei o final de semana buscando uma solução, mas até agora sem sucesso.

Paloma lima
Página 116 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.