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eSocial - FOLHAMATIC

Paloma Lima

Paloma Lima

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 4 junho 2019 | 08:10

Cassio,

Estava finalizando a admissão o sistema fechou com erro, e quando inicializou novamente já estava com duplicidade.

Conseguimos acessar o banco de dados e achar a duplicidade, mas mesmo excluindo ainda continua aparecendo. Cassio Garcia

Paloma lima
Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 junho 2019 | 11:02

Bom dia pessoal... depois de 2 meses de licença médica to de volta  e os problemas com a SAGE continuam. 

Olhem só.. acabei de enviar os cadastros e tabelas de um cliente sem problemas.  fui enviar os periodicos e tem um empregado . alias o unico cadastrado na fazenda. retorna dizendo  que ele não está sendo enviado pq. contem pendencias e não está apto...  já olhei tudo. já repassei varias vezes e não tem nada errado. inclusive o IOB Diagnostico não acusa nada e fala que está apto... algum já passou por isso?   e como resolveu? 

desde já obrigado... 

Luiz Arruda

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 junho 2019 | 16:22

Marina.. Creio que o sistema não vai importar nada pra trás... vc. vai ter que fazer todos os cadastros e dar continuidade daqui pra frente. 

Luiz Arruda

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 4 junho 2019 | 16:52

NOTÍCIAS
Comitê Gestor confirma mudança no prazo de envio de eventosEnvio do S-1299 e demais eventos que possuem prazo até o dia 07 passam para o dia 15 do mês seguinte ao da competência, durante o período de implantação do eSocial





Publicado: 04/06/2019 14h19,Última modificação: 04/06/2019 14h19

O Comitê Gestor do eSocial definiu que, durante o período de implantação do eSocialo prazo de envio dos eventos que vencem no dia 07 do mês seguinte ao da competência informada, incluindo o fechamento de folha (S-1299), passará para o dia 15 de cada mês. A alteração já vale para os eventos relativos à competência maio/2019, que vencem em junho.
A dilatação do prazo atende a solicitação feita pelas empresas, já que, no período de transição, não haverá impacto no vencimento dos recolhimentos devidos.  Além do fechamento da folha, os demais eventos periódicos, não periódicos e de tabela que seguem a regra geral de prazo também poderão ser informados até o dia 15.
Embora o prazo de envio de eventos para o eSocial tenha sido ampliado, os prazos legais de recolhimento dos tributos e FGTS não foram alterados. As empresas deverão observá-los mesmo durante o período de transição.
Mas atenção, os prazos diferenciados definidos no MOS - Manual de Orientação do eSocial permanecem válidos. Por exemplo, o evento de admissão (S-2200 ou S-2190) deverá ser informado até o dia anterior ao do início da prestação dos serviços; deverão ser observados os prazos dos eventos de afastamentos por doença (S-2230); e o prazo para o envio do desligamento permanece até o décimo dia após a data da rescisão.
Ressalte-se que os prazos para os empregadores domésticos não mudam, já que a guia de recolhimento (DAE) é emitida com vencimento de acordo com os prazos de recolhimento do FGTS, Contribuição Social e retenção do Imposto de Renda.




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Andréia
Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 10 junho 2019 | 09:51

Bom dia! Tenho produtor rural pessoa física com varias propriedades no mesmo CPF. Todos esses sítios possuem funcionários, mas não consigo enviar o cadastro dos mesmos.  O erro é o 10002 nrInsc é inválido.
Os funcionários estão cadastrado cada um em sua respectiva propriedade e os códigos de cadastro  são os mesmos. Alguém tem empresas nessa situação?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 10 junho 2019 | 10:30

Solange

Bom dia Solange, td bem?
É meio chato pra fazer, mas tem solução!
Se quiser uma ajuda, me adiciona no skipe, que fica mais fácil Solange a comunicação!
@Oculto

att

sara santos

Sara Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 11 junho 2019 | 11:34

Bom dia

Gostaria de saber se nos computadores de voces tambem aparece o famoso "Clique aqui" com o erro 1429 (muitos clientes conectados) e é claro fecha a janela, isso aparece para vocês?
Pergunto isso, apenas para saber se esse erro só aparece aqui em minha contabilidade ou é geral...
Desde ja obrigada pela atenção.

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 11 junho 2019 | 11:59

Bom dia a todos.

Tenho uma empresa que está obrigada ao envio da DCTF WEB desde 04/2019. Enviei tudo certinho, inclusive a REINF.

No mês de Maio sou obrigada a enviar a REINF sem movimento? Ou somente quando tiver algo a declarar?

att,

Andréia
Denise Rodrigues Callado

Denise Rodrigues Callado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 11 junho 2019 | 16:11

Boa tarde.

Estou fechando uma folha cujos eventos S1200 e S1220 esta com bolinha verde para os três únicos funcionários, porém o S1299-Fechamento de Evento Periódico está com bolinha vermelha ERRO 589 Preencha com sim quando existir Informação de Pagamento do trabalho no período e não quando não existir. 
Não há erro,(ou eu não localizo) as funcionárias estão todas verdes. Ele manda ver qual o erro e corrigir mas não tenho o que corrigir. Alguém que já tenha tido este problema?
Tentei acessar o site no offline mas na opção de qual sistema desejo pedir suporte não abre (usei 2 computadores). Desbloqueie pop-up e nada...quem puder ajudar agradeço muito!!

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 17:36

Denise Rodrigues Callado
Oi, boa tarde Denise!
Não sei como aparece para você quando vai fazer o encerramento do mes na folha.
Tenho uma empresa do grupo 01 e outra no grupo 02.
A do grupo 1, só aparece pra encerrar o mes, não precisa marcar nada, já a do grupo 02, quando clico em encerrar aparece pra marcar alguns campos, se teve s1210, s1250, s1260, não lembro bem todos, mas se não marcar não me deixa encerrar o mês.
Não sei se é o seu caso esse!

att

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 09:52

Bom dia! Como faço para alterar ( ou corrigir) um afastamento: Enviei uma CAT O3 ( afastamento inferior a 15 dias ) em 20/05. O funcionário teria alta em 04/06, porém não a teve e o afastamento prorrogou, vou encaminhar para o INSS. Como faz essa alteração no sistema para informar no e-social esse afatamento superior a 15 dias?

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 16:53

Boa tarde

Me tirem uma dúvida, o sistema da folha de pagamento ou o sistema fiscal do pacote office não gera arquivo EFD-REINF?
Baixei o SPED - EFD é esse que voces usam? Tenho uma empresa que vai ser obrigada mais para frente, porém como só ando apanhando estou tentando entender ainda.....

Muito obrigada

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Felipe

Felipe

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 4 anos Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 14:19

Boa tarde, 
Minha empresa faz parte do grupo 2, a competência 04, fechei a folha normal, fiz a emissão da guia DARF via DCTFweb normal tudo certo, mas a competência 05 finalizei a folha e enviei para o esocial, voltou tudo verde, mas quando vou gerar a DARF no DCTFweb os valores não aparece, e no portal do esocial quando faço a busca por colaborador não tem contribuição, abri um chamado no suporte desde o dia 5 e até agora nada.
Isso já aconteceu com alguém?
Alguém pode me ajudar?
Obrigado

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 15:52

boa tarde a todos

alguem  esta tambem com dificuldades em enviar o evento de ferias 9S-2230)para o e social??? o meu todo mes quando faço as ferias da um trabalho, varios erros e nao envia, hoje esta aparecendo a mensagem (cadastro inapto)sendo que esta tudo ok no cadastro do funcionario,enfim,todo mes é uma dor de cabeça.

boa tarde a todos

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 17:01

Paulo Henrique
Paulo, quando acontece isso, entra la no cadastro afastamento/retorno, localiza o funcionário e clica para gerar envio, não sei porque, com alguns acontece isso!

att

Paloma Lima

Paloma Lima

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 11:02

Cassio Garcia, bom dia.

Você trabalha com contabilidade?  

Como você faz com a questão dos certificados? Estou ajudando um colega que tem 6 empresas do grupo 2, e apenas uma foi transmitida as informações dos empregadores, as demais ainda contem erro nos cadastros.

Os departamentos, cargos e horários não foram transmitidos e ao tentar fazer a transmissão ele retorna com o erro 10007 (Exportações Diversas - Analyser Erro:10006 e 10007|Certificado Nulo - Possíveis Causas), mesmo com o certificado da empresa que estou tentando corrigir conectado.

Você sabe se é algo na configuração de transmissão?

Pq mesmo tentando corrigir de uma empresa ele le de todas empresas e ai como não tem os certificados todos conectados ele volta com erro.

Paloma lima
Paloma Lima

Paloma Lima

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 15:06

Cassio,

Tudo bem e você?

Passamos agora para a equipe de TI essa FAQ para ver se resolve.

Sim, fiz o diagnostico e acusou o erro 1007 falando do certificado, mas o que me deixou em duvida, é na hora da alteração dos eventos quando salva para o processamento ele lê todas as empresas, ai obviamente vai dar erro porque so estará um certificado conectado (A3). 

É possível fazer os envios com o certificado da contabilidade?  

Paloma lima
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 08:13

Oi Paloma, bom dia!
Td bem!

Isso de pedir os certificado, é porque quando vc altera uma rubrica, ela altera para todas as empresas!
Quando acontece isso aqui, eu vou colocando, certificado por certificado, é na ordem do código das empresas, ele solicita um cartão inteligente, vc coloca o cartão e digita a senha, assim ele vai transmitir para todas as empresas.
Não sei se com o cartão da contabilidade dá certo, e também teria que alterar as configurações de transmissão.

A configuração para transmissão no meu caso que uso arquivo (A1) está inserido o certificado a senha e o CNPJ da empresa.
No caso do cartão A3. vc localiza o cartão e coloca la em certificado para assinatura, e marca em baixo pra não usar CNPJ/CPF do certificado.
Em certificado para transmissão, vc localiza o cartão e coloca o CNPJ/CPF da empresa.
Se quiser me adiciona no skipe: @Oculto
Fica mais facil pra conversar!

att Paloma Lima

Denise Rodrigues Callado

Denise Rodrigues Callado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 13:02

Bom dia pessoal.
Mandei o cadastro de um autônomo com CAEPF, sem problemas com certificado A3. Ela tem uma funcionária toda vez que eu tento mandar vem este erro:  código 10002 "O elemento https://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtAdmissao/v02_05_00nrInsc é invalido - O valor Oculto78 é invalido dependendo do tipo de dados String - Falha na restrição Pattern". Há muitos itens na Solução já tentei vários mas nenhum resolve.

Alguém já teve esta experiência?
Obrigada
Denise

Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 28 junho 2019 | 15:06

Boa Tarde!!!
Pessoal sera que alguém consegue me orientar, preciso enviar as EFD Reinf e nem sei por onde começar alguém aqui do grupo fez os cadastros iniciais já ? estou muito superatrasada,
agradeço a atenção de todos

Atenciosamente
Carla Moonique

Paloma Lima

Paloma Lima

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 2 julho 2019 | 10:43

Cassio Garcia, bom dia.

Acabei não te adicionando no Skype, conseguimos resolver alguns problemas.

Em relação ao certificado, aquela FAQ resolveu, 

Mas, depois disso percebi que as cargas iniciais foram feitas com data errada, depois houve alteração diretamente no portal, e ai os recibos desencontraram.

Enfim, contratamos uma consultoria especializada para fazer a exclusão das informações enviadas no sistema para que possamos refazer e deixar tudo zerado.

Obrigada pela presteza de sempre.

Paloma lima
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