Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.291

eSocial - FOLHAMATIC

Felipe

Felipe

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 4 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 10:08

Bom dia, Caros Colegas
Cadastrei um novo colaborador e lancei a pensão alimentícia, quando gero a folha , esse colaborador fica com erro  nesse evento. Tenho outro colaborador que cadastrei ha tempos com o mesmo evento e passa sem erro. 
Não consigo enviar a folha!!!
Alguém pode me ajudar?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 15:15

Izabella

Se quiser, Izabella Tem como me enviar um print das telas de cadastro da empresa?
Aba - Basico
Aba Folha de pagto
Dados para o reinf (dados cadastrais)
e do cadastro de depto

FABIANE D STUM

Fabiane D Stum

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 09:29

Bom dia!!

Estou com problemas para enviar folha do mes 03/2019, estamos fazendo correções que a sage nos orientou a fazer, mas no mes 03/2019 alguns dos holerites digitados, não constam no evento S1200 e nem no S1210, e na hora de fechar o mes da erro 162, que diz que o colaborador esta sem digitação no holerite, ja limpei lotes, ja limpei fila, alterei data da folha, ja recalculei os holerites e nada resolve.
Alguém saberia como resolver isso ?

Waldomiro Marques de Almeida Neto

Waldomiro Marques de Almeida Neto

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2020 | 11:31

Ola bom dia a todos!

Estou com problema pra 'encerrar o período' ele solicita para ir no menu do e-social fazer o encerramento. Quando faço isso lá me fala que foi enviado o Registro e devo aguardar o retorno. Nos outros meses não foi necessário esperar mas agora não esta retornando, devo fazer o envio deste registro por outro lugar? 

Eurides A. M Cunha

Eurides A. M Cunha

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 13:53

Pessoal, Boa tarde!

Estou tentando enviar o 1] funcionário de uma empresa para o Esocial pela SAGE, o sistema pede para habilitar a empresa no mes e ano de obrigatoriedade ou seja 01/2019.
Mas já foi feito toda a emtrega nesta data sem funcionário, estou na dúvida se habilito com a data de 01/2019, lembrando que na entrega do escoail já consta 01/2019, será que tenho que habilitar a empresa nesta data?
Alguém pode me responder?
É uma empresa do simples nacional que estava sem movimento.

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 2 abril 2020 | 12:28

bom dia
sera que alguém sabe como proceder , tenho um funcionário que preciso deletar ou seja o S 3000 , mas ele esta enviando ja faz uma semana e não aparece nada e todas os X estão  cinza  inclusive no S 2200 MAS  a bolinha esta verde e o X esta cinza não esta vermelho. ja liguei no sage e eles querem cobrar para ver, acho isso um absurdo ja que estou pagando a consultoria

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 11:38

bom dia a todos

eu tambem a tempo to com o mesmo problema no lancamento de desconto de pensao alimenticia de um funcionario, evento 5810 na folha lança normalmente.porem nao exporta ao e social, e evento foi enviado normalmente ao e social,mesmo lancando normalmente no holerite do funcionario o desconto no e social nao aparece esse desconto, ja acionei o suporte eles nao encontraram o motivo disseram que é problema do e social, eu gostari de saber se alguem tem esse mesmo problema.

Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 09:26

Bom dia Colegas!
Transmiti os eventos periódicos com contingência para cumprir o prazo de transmissão da DCTFWeb.
Agora quero retificar, pois a guia de inss ficou errada, mas não consigo fechar o e-social e fazer o retorno para enviar novamente os dados para o e-social, alguém poderia me orientar ?

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 15:06

boa tarde a todos

no inicio do mes de abril tambem tive problema para fechar o e social tenho 2 empresa em uma delas fechou normalmente mais em uma delas ao gerar o arquivo periodico do mes 03/2020 o sistema travava e só fechava  pelo gerenciador de tarefas,ai eu entrei no suporte off line e uns dias depois fui atendido pediram o print,arquivos diversos e nao conseguiram resolver,ai encaminharam para o suporte remoto , no dia seguinte a pessoa fez o processo remoto e eu percebi que o sistema travava sempre em um mesmo funcionario, vi que o atendente acessou o cadastro desse funcionario era um pro labore sem movimento, foi acertado esse cadastro e funcionou normal depois disso
se no momento de gerar os periodicos verifiquem que o sistema trava sempre em um determinado funcionario, caso positivo,verifiquem esse cadastro se for o caso deixe inativo esse cadastro que vai gerar.

grato 

Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 08:40

Bom dia Pessoal..... Uso o sistema Folhamatic  já tinha enviado os eventos periódicos de abril/2020 e depois vi que precisa alterar as  porcentagem do RAT e FAP, daí fiz a reabertura do e-social, depois do envio após a reabertura, entrei na DCTFWeb os valores não mudaram nada, na sefip alterou. O que fazer?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 11:16

Rita de Cassia Calixto

Bom dia Rita!

Onde vc alterou os percentuais?
Tem que alterar em: Arquivos > Cadastro rápido de RAT e FAP!
Já olhou no portal do esocial o valor que está lá, pra ver se alterou depois?

att

Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 11:43

Cassio..... sim fiz a alteração Cadastro empresas/folha pagamento e entrei em arquivo/cadastro rápido do RAT e FAP está o mesmo que coloquei no cadastro das empresas/folha pagto.  Mas no e-social não muda nada!

Já tive a resposta da Sage:
A alteração de rat e fap, não é acatada quando já foi realizado o encerramento da competência em questão, sendo necessário realizar a reabertura, realizar a alteração no cadastro da empresa, processar a folha,excluir periódicos, reenviar e realizar novamente o fechamento.

Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 09:04

Cássio, fiz os procedimentos da Folhamatic (Sage) {alteração de rat e fap, não é acatada quando já foi realizado o encerramento da competência em questão, sendo necessário realizar a reabertura, realizar a alteração no cadastro da empresa, processar a folha,excluir periódicos, reenviar e realizar novamente o fechamento}

mas não funcionou, não sei mais o que fazer............O valor da Sefip é um e o que vai para o e-social é outro completamente diferente.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 09:39

Rita de Cassia Calixto
Rita, bom dia!
Abre o historio de protocolo, ve se foi enviado algum protocolo ontem, caso positivo,  abre o XML e olha se teve alteração!
Teria que ter enviado um XML, pra que fosse alterado lá no e Rita de Cassia Calixto social!
Abre o portal e olha de sete alguma movimentação ontem!
Att

Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 11:26

Cássio:  entrei no site do e-social e o XML que está lá, está com a alíquota de FAP anterior (1,00) e não a que eu alterei (0,50), e os valor estão igual ao que foi enviado pela primeira vez. No XML não aparece a data de envio.

obs: fiz a alteração do RAT e FAP agora no mês 04/2020 será que é por isso? porque essa alteração teria que se feito em 01/2020...........

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 11:52

Rita de Cassia Calixto
Tenta esse precedimento primeiro:
https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=10015


Rita, para que seja feita a alteração no portal, tem que ser enviado um protocolo!
Tenta forçar um envio! 
Primeiro entra la em arquivo > cadastro rapido e volta o fap de antes 1.
Vai no cadastro da empresa, aba folha de pagto, e altera tbem o fap pra 1 de novo!
Sai da empresa, e volta nela novamente!
Aí vc vai primeiro em : arquivo > cadastro rapido e coloca 0,5!
E depois vai no cadastro da empresa, aba folha de pagto, e coloca 0,5 de novo!
Ele tem que gerar um envio, se isso não ocorrer, ja será alterado la no portal!
Outra forma de fazer isso, é fazer manual la no portal!
Vai la no portal: Aba Empregador/Contribuinte > Tabelas>Estabelecimentos/Obras/Tipo inscrição>CNPJ>Clica em buscar
Vai abrir o o estabelecimento, vaila onde aparece FAP 1,0 e Altera para 0,5!
Dessa forma, quando vc reenviar os arquivos ele vai calcular por esse percentual!
Eu adicionei vc no skipe, alias, não tento certeza, mas se aparecer alguem aí sou eu!
att


O

Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 13:19

Cassio, vamos deixar RAT e FAP em 04/2020 como estava em 03/2020. Vamos alterar somente em 05/2020.
Mas ainda temos outro problema:
No meu cadastro no folhamatic o FAPS é 507 o código de terceiros é 079 % terceiros 5,80
Na sefip está calculado certo. Porém no e-social está calculando 4,55%  e não estamos conseguindo identificar onde está errado.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 15:05

Rita de Cassia Calixto

https://centralcomunicacao.sage.com.br/noticia.aspx?id=3649

Rita, abre o Cadastro de Empresas, aba folha de pagto:
La onde está FPAS 507 Cod Terc 0079  % Terceiros: 5,80
Vai ficar assim:
La onde está FPAS 507 Cod Terc 0079  % Terceiros: 4,55
Na sefip vai ficar errado mesmo, só vai ficar certo no portal do esocial e na receita federal, pois a Sefip não será alterada!
II - rejeitar a Guia de Previdência Social (GPS) gerada pelo Sefip e calcular, de forma manual, a contribuição devida, calculada mediante aplicação da alíquota correspondente, determinada pela Medida Provisória nº 932, de 2020. Se for o caso, se for DCTFWEB, esquece a guia do INSS!


Vai aletrar manualmente o % Terceiros.
Aqui, no meu caso, eu tambem tenho motoristas autonomos que transportam mercadorias pra nós, e consequentemente, eles recolhes para o Sest/Senat.
Então tiver que ,  la no holerite de cada transportador, alterar os valores do sest/senat, pois la calcula 2,5%.
Como a folha não estava preparada pra isso, fiz dessa maneira, digitei 1,25% e coloquei 50% do valor recolhido!
Ex 400,00 x 2,5% = R$ 10,00
    400,00 x 1,25% = 5,00
Isso tudo manual!

Se seu caso forem só funcionários mensalistas, creio que só alterar o cadastro e fazer o reenvio dos eventos periodicos, e fazer novamente o fechamento de mês!

att Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 13:28

Boa tarde, Cássio, tudo bem?
Realmente a Sefip, fica errada (ou seja com a % 5,80 de terceiros), mas na DCTFweb, ficou correto, o cálculo já foi com a redução de 1,5% (de 5,80 para 4,55%).
Conforme a MP 932 , essa redução será de 04/2020 a 06/2020.
Muito obrigada pela paciência e orientação.

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 15:54

Boa tarde
Tenho algumas empresas que na hora de gerar os eventos periódicos dá a mensagem que algumas rubricas não foram enviadas, oque não é verdade, trata-se de adiantamento, inss, vale, etc, coisas que uso frequentemente e foram enviadas com sucesso e reenviadas. Falei com a Sage e me disseram que não podem me auxiliar por falta de um contrato de suporte técnico....será que isso é constitucional?
Tenho uma empresa do grupo 2 que quase todos os meses dá a mesma mensagem, acho que salvo umas 2 competências de 2019 para cá.
Mais alguém com esse problema? 

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Página 122 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.