x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.280

eSocial - FOLHAMATIC

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 10:46

bom dia a todos
tenho problema em uma empresa que nao esta enviando ao e social o S 1298 , quando gero os eventos periodico do mes 06/2020 ta td verde, e ao clicar no menu e social,encerrar mes, deveria aparecer a tela ,enviando s 1298 e isso nao acontece só aparece a msg  o mes nao pode ser alterado pois existe transmissão s1289 em processamento na RFB, qual seria o procedimento?

Rita de Cassia Calixto

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 09:11

Bom dia pessoal! em 06/2020 um funcionário trouxe atestado médico de Covid-19, na folha de pagto entrou como auxilio enfermidade (evento: 1140). 
O sistema Folhamatic aparece um evento automático 4966 Dedução Inss covid-19.
Na Sefip esse evento automático 4966, é somado com o salário família e deduz do montante do inss a recolher.
Na DCTFWeb a dedução covid-19, não está somando com o salário família para abater o inss a recolher. 
Alguém sabe como resolver isso?

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 10:24

Bom dia pessoal, A folha de pagamento está dando um erro e não abre: 
Número: 1526
Texto: Connectivity error:  ERROR: catalog is missing 3 attribute(s) for relid 1558476
Error while executing the query
ODBC [3]: ERROR: catalog is missing 3 attribute)s) for relid 1558476
Error while executing the query
ODBC [4]: XX000
ODBC [5]: 7
ODBC [6]: 1

Na tela seguinte o sistema abre a raiz do folha, procurando: Table/DBF (*.dbf)

Mensagem:
Ops!  Uma inconsistência inesperada ocorreu! :-(
Número: 1
Descrição: Um índice do sistema não foi encontrado ou esta corrompido, atente-se quantoa solução descrita abaixo
Detalhes: Mensagem de erro: File "func.dbf" does not exist.
Local do sistema onde ocorre o erro: FORM1.ACTIVATE
Linha do código onde ocorre o erro: 225

Já fechei os sitemas e realizei  a atualização, com o anti vírus desativado, conforme a orientação na tela de erro. pelo menos quatro vezes, mas o erro continua. 
O suporte enviou o erro para que seja atendido por técnico, mas enquanto não respondem, não acesso a folha...
Também questionei haver erro que impeça o sistema de funcionar em uma tabela "dbf", quando fizemos a migração para o banco de dados "sql" em 12/2019
Alguém já passou por isso?

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 11:53

Boa tarde pessoal

Estou com uma empresa nova e que nunca havia feito as transmissões para o e-social do grupo 2. Correndo atras do prejuízo estou transmitindo devagar e verificando dentro do portal de está tudo ok. Porém fiz a transmissão de março/2019 e nem sei oque houve no sistema, que a informação de férias foi duplicado para o e-social.
Não sei como resolver, pois para a folha tudo está normal, para o e-social duplicado . Fui no portal e excluí as informações de férias mas não resolveu nada.
Alguém já passou por isso? Teria como me auxiliar, por favor.

Eu agradeço

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 3 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2020 | 10:59

bom dia
 e social ref ao mes 11/2020 nao esta enviando os eventos periodicos retornam com erros e mesmo assim esta encerrando o mes e ao  tentar reabrir o mes aparece a mensagem (1298 enviado com sucesso e em seguida o mes fecha)só que nao foi enviado nada tudo retornou com erro e para reenviar preciso reabrir o mes 11 e nao consigo,alguem ta com esse problema?? infelizmente o suporte da folha nao atende como sempre.

bom dia   

Edna Nunes Lourençone

Edna Nunes Lourençone

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 3 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2020 | 11:11

Pessoal bom dia,
Estou com o seguinte problema: tenho um consultório odontológico (grupo 3) cujo certificado digital é do próprio dentista! Ocorre que recentemente o certificado foi renovado e agora no sistema aparece que o certificado está vencido, quando na realidade ele está válido até 2023.
Abri um chamado remoto e me foi instruído a realizar a rotina no analyzer e fiz e não mudou em nada! O suporte não conseguiu resolver meu problema e passou  para o um outro suporte (sabe-se lá Deus qual) me ajudar e me dar a solução! Até agora nada!
Alguém  já passou por algo parecido para me dar um Help?
Obrigada!

Ps: o certificado é do modelo A3, está funcionando perfeitamente (já usei no conectividade, no ecac, no VRE).

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2020 | 11:17

Paulo Henrique
Bom dia!
Você já olhou no portal do esocial, para ver se nenhum funcionário está na base de dados?
E no portal da Receita, viu se a DECTF, foi enviada com o fechamento do mês?
Caso não consiga reabrir a folha, abre pelo portal do esocial, e depois na folha tbem!
Seu sistema está atualizado, está com a ultima versão?

att

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 3 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2020 | 14:34

cassio

no portal e social nao consta nenhuma informação ref ao mes 11/2020, e mostra folha 11/2020 como (ABERTA)pois nada foi enviado e o meu sistema esta atualizado creio que com a ultima versao da semana passada A 2020 2.04 0146 ,qual será o procedimento?

no aguardo

grato 

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2020 | 17:15

Paulo Henrique
Vamos tentar um procedimento!

Aba Esocial>Ferramentas>Destravar lotes>
Depois que acabar,  vá novamente na aba Esocial>Acompanhamento de transmissões>limpar fila>opção 4(todo periodo)
Depois tenta transmitir os eventos novamente!
Espero que de certo!

att

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 3 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2020 | 10:46

bom dia cassio

esse procedimento e tambem o analyzer foi a primeira coisa que fiz mais nada resolve,o mais incrivel é ao tentar limpar fila aparece a msg que para isso tem que reabrir o mes ,mais nao reabre aparece a msg  s 1298 enviado com sucesso e fecha o mes ,só que nao foi enviado nada, estou no maldito suporte of line desde o dia 04 mais ninguem resolve, meu envio de eventos esta travado desde dia 02/12

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2020 | 11:02

Edna, você excluiu o certificado vencido do repositório do windows da sua máquina? Talvez ajude. Por outros usos já percebi que memória de certificado vencido no computador atrapalha. Vá no navegador internet explorer, Opções da Internet, aba conteúdo, certificados. Se o certificado antigo estiver na lista, clique sobre ele e selecione remover. Todos os navegadores tem acesso ao gerenciador de certificados, mas no IE é mais fácil localizar. 

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2020 | 11:05

Bom dia

Edna, além do procedimento acima citado pela colega tem que ir nas configurações de transmissão do e-social e selecionar o certificado que estás vigente.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2020 | 11:20

Paulo Henrique
Bom dia Paulo!

La no portal, tbem não consegue reabrir a folha?
Provavelmente está com algum bug no programa, teriam que soltar uma nova atualização!
Vc olhou no Central office pra ver se as versões estão iguais?
att

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 09:36

bom dia a todos

minha folha continua travada na pagina do e social nao consigo reabrir o mes 11 e nem enviar os eventos periodicos desde dia 02/12, fiquei de 04 a 08/12 no suporte off line, nao conseguiram resolver e meu problema foi encaminhado ao setor especializado que segundo a atendente off line entrariam em contato comigo urgente,mais até o momento nada, estou no aguardo, tudo isso ainda porque pagamos pelo suporte R$ 49,90/mes. atenção ao cliente nota zero,o que sabem fazer muito bem é trocar o nome da empresa toda hora.

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 10:26

Paulo Henrique, já tentou fechar a folha no eSocial como está, sem movimento mesmo, no sistema, se consta como fechado mandar reabrir. Se reabrir, confere se reabriu no eSocial, se não reabra lá novamente. Excluir toda a digitação do mês no sistema e redigitar, limpar lista de transmissão, destravar lotes, limpar lista de transmissão, gerar novamente a transmissão do mês e tentar enviar. 
Se é que já não tentou tudo isso.
Já tive vários problemas e na maioria das vezes foi necessário que Folha/Sage/AO3 fizessem acesso remoto e corrigissem o problema. Ultimamente, cada vez que há uma atualização do Windows para o Net framework  o sistema perde a conexão com o "maravilhoso" (Ughh) banco de dados SQL e as transmissões para o eSocial não funcionam de jeito nenhum. Então verifique também se o seu windows está atualizado.
 Tive tantos problemas que recorri à pessoa que me vendeu o sistema há 20 anos. Esta pessoa Eles então indicaram um responsável pelo atendimento para nós, caso tivéssemos problemas com o suporte. Nosso contato indicado foi '@Oculto'. Ainda era Sage, então nem sei se ainda está por lá... Não vejo a hora de mudar de sistema. Tem sido um baque na minha saúde desde o início do eSocial.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 14:22

rosely
agradeço pelas dicas algumas que vc passou eu ja tentei sem sucesso ,outras que ainda nao tentei vou tentar fazer pra ver se funciona , infelizmente a gente sofre muito com esse sistema que tem ficado cada vez pior ,querem vender tudo mais nada funciona na epoca do folhamatic quando começamos no ano de 2000 era bem diferente e muito melhor,tambem quero ver se proximo ano mudo de sistema pois duvido que exista algo pior que esse.

vou ver o que consigo fazer ,pois depender do suporte que é pago, ta complicado


boa tarde a vc  

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 14:43

cassio/rosely

hoje consegui ser atendido pelo suporte remoto, e o erro foi corrigido e consegui reabrir o mes e enviar a folha para o e social,em 2 minutos o problema foi resolvido, nao sei porque demoram tanto para atender a gente, perguntei para o atendente o motivo desse defeito ele disse que é devido a erro em um funcionario  e trava todo o sistema e impede de reabrir o mes para reenviar,,ai perguntei  se é possivel a gente mesmo resolver caso aconteça novamente, ele é claro disse que nao tem como pois tem que alterar uma tabela interna. em resumo,nao alterei nada e foi enviado a folha normalmente depois de 9 dias travada.

boa tarde a todos.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 3 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2020 | 14:25

rosely

só uma duvida ,ao gerar os eventos periodicos no menu e social da folha fica aparecendo aquela mensagem em vermelho de EM ANDAMENTO,  é preciso esperar  sumir essa msg ou não? o meu não ta gerando os periodicos corretamente e fica essa mensagem.

grato

Denise Rodrigues Callado

Denise Rodrigues Callado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 12:25

Boa tarde. Tenho uma filial no RJ (uso Sage/AO3) e a matriz em SP (usa outro software). Uma funcionária esta com data de admissão errada, tem como acertar sem excluir o cadastro dela? A Sage/AO3 diz que só excluindo e mandando tudo novamente mas não creio que isso seja lógico. Será que com o certificado digital da matriz e possível alterar isso? Alguém já teve essa experiência?
Obrigada
Denise

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 16:26

Denise,  o eSocial não permite alterar a data da admissão. 

A solução que achei foi excluir o cadastro da base do esocial  e reenviar outro evento de admissão. 

Luiz Arruda

Andresa Oliveira

Andresa Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 20:40

Boa noite, 

Sou nova por aqui e no uso do sistema, estou fechando uma folha e ao enviar os eventos periódicos,  para apenas 1 funcionário o evento S-1210, esta retornando os erros abaixo, já cliquei na opção SOLUÇÃO, mas nada das orientações me ajudaram, alguém ja passou  por isso que possa me auxiliar?

erro 724 Não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período e com mesmo demonstrativo de pagamento.
Ação Sugerida:
Deve ser um valor atribuído pela fonte pagadora em S-1200, S-1202 ou S-1206 no campo "Identificador de Recibo de Pagamento", obedecendo a relação:
.Se Tipo de Pagamento = [1], em S-1200;
.Se Tipo de Pagamento = [5], em S-1202;
.Se Tipo de Pagamento = [7], em S-1206. 

erro 723 Valor Líquido inválido. O valor esperado do trabalhador CPF: Oculto é: (0).
Ação Sugerida:
Em caso de pagamento total, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos da remuneração e também dos descontos de IRRF e Pensão alimentícia. Em caso de pagamento parcial, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos informados no grupo infoPgtoParc.

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 08:40

Bom Dia Denise... Eu fiz dessa forma até devido a pressa pois a fiscalização do MTE foi na fazenda e conversando com 2 funcionários eles falaram que trabalharam 3 meses sem CTPS assinada, eles ordenaram a correção urgente, se tem outra maneira para preservar os dados não sei informar. 

Luiz Arruda

Página 123 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.