x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.378

acessos 297.261

eSocial - FOLHAMATIC

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 semanas Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 09:22

Bomdia, para lançar na DCTF WEB, o pagamento a autônomos e empregados é feito através de folha de pagamento e enviado ao eSocial e pagamentos feitos à pessoas jurídicas é informado na EFD-Reinf. Estes dois informes são fechados na DCTF-Web, no portal e-CAC. Depois de informar a cooperativa na EFD-Reinf, você entra no e-CAC em declarações - DCTF-Web e "fecha" o mês confirmando a informação que está lá e obterá a guia de pagamento. Tudo feito através de certificado digital ou procuração eletrônica na Receita. 

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 semanas Segunda-Feira | 1 fevereiro 2021 | 14:45

Boa tarde!
Tenho a seguinte situação: Uma cooperativa informou que era de produção e registrou os cooperados como 738, mas no SEFIP que ainda gera suas guias de INSS e FGTS, ela usa o código para cooperativas e informa os cooperados como de serviços. Ocorre que nenhuma das contribuições descontadas dos cooperados e paga ao INSS está caindo na contagem de tempo dos cooperados. Sabem me dizer se é esta discrepância de informações que está causando isso? É possivel reabrir e excluir informações do eSocial desde o início e incluir os cooperados como de serviços e mudar a informação de  cooperativa como não sendo de produção?

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 semanas Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 18:00

Andresa Oliveira

Boa tarde Andresa!
Ocorreu o mesmo problema comigo ontem.
Mas no meu caso era uma rescisão de contrato!
Eu limpei a fila, excluí a rescisão, processei a folha, e fiz a rescisão novamente, depois fiz o envio dos periódicos novamente. 

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 dia Segunda-Feira | 1 março 2021 | 09:05

bom dia
 por favor alguem poderia me dar uma luz , pois com a sage nao consigo. Tem uma empresa que ficou sem funcionario 2 anos anos agora tento registrar e esta tudo cinza, função, cargo S 1005 ja fiz tudo estou na data de abertura da empresa 02/2019 como faço para sair desse cinza desde quarta feira

Página 124 de 124
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.