Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.290

eSocial - FOLHAMATIC

Gabriela Magalhães da Silva

Gabriela Magalhães da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 10:50

Bom dia pessoal!

Eu sou de um escritório de contabilidade e não tenho acesso a todos os certificados das empresas, tudo que eu não tinha certificado eu fazia por procuração da Caixa ou da Receita Federal.
Alguém sabe me dizer se tem como transmitir pelo sistema da Folhamatic sem o certificado?
Pq eu vi que pelo sistema direto do eSocial eu consigo transmitir com minha procuração, mas não vi essa opção pelo Folhamatic.

RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 11:13

Pessoal, li em várias matérias do e-social que poderia usar o certificado A3 e-CPF, não estou conseguindo transmitir o e-social com esse certificado, gostaria de saber se é problema do certificado ou do sistema folhamatic ???



Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 11:30

Pessoal,

Hoje não consigo enviar NADA...estou desde às 09:39 aguardando envio dos eventos de uma empresa com o certificado A3 da própria mas não vai...

Atenciosamente,
Nathália
ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 11:34

Nathalia, estou no mesmo dilema que você !
Gente não é possível que todos reclamando do mesmo problema ref. ao certificado , e o suporte ainda fala que é as maquinas que tem que ver com o T.I, isso não existe!
É obvio que isso é no sistema.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 11:45

Aline,

Isso é desculpa deles... há muitos problemas no sistema SIM, creio que o portal/servidor do eSocial não seja capaz de suportar tantos acessos e isso gera essa instabilidade geral...

Atenciosamente,
Nathália
DAIA GOMES

Daia Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 11:53

Bom dia pessoal,

Estou gerando a carga inicial e o sistema está gerando junto (e com erro) os eventos S-2200 e S-2300, e não consigo corrigi-los, não consigo encontrar onde está o erro. Mais alguém assim? Esses eventos vão ser enviados agora também?

AIRTON MEIER DA FONSECA

Airton Meier da Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 12:16

Bom dia

Pessoal

Preciso de um Help....(suporte folha ...sem comentários...1 semana para retornar um assunto)

Fiz os seguintes ajustes:

Eventos
Cargos
Horários
ratxfap

Qualificação cadastral
estou fazendo individualmente diretamente pelo portal e social

Configuração
Teste

Carga Inicial

Tem que limpar a base esocial e depois gerar?
Quando gera o arquivo (bolinha cinza) e abre cx = gerado com sucesso
Clica X e aguarda certificado?

O problema ocorre nesse ponto. Sistema não altera a cor das bolinhas ou alguma informação para alteração. Alguém passou por essa situação?

Airton






DAIA GOMES

Daia Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 12:37

Aline

Obrigado, fiz o que você falou mas continuou o problema, ainda aparecendo esses eventos junto com a carga inicial, estou tentando ligar no suporte de novo...


Airton

Aqui foi só esperar que as bolinhas mudaram de cor. Eu fiz assim: depois que fiz o processo que você citou, cliquei no X e aguardei uns minutos (acho que depende do tempo de espera que você colocou lá na Configurações esocial) . Depois cliquei novamente em carga inicial, e quando abriu a bolinha já apareceu de outra cor.

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 14:49

Pessoal boa tarde, estou tendo problema para configurar o meu Folhamatic para envio do E-social que iniciou agora em 16/07, no evento S-1070 e no evento S-1035 não tenho informações, não tenho nenhum processo vinculado a empresa e a empresa também não é órgão público, vocês sabem me dizer como faço para preenche-lo? Em todos os lugares que pesquiso dizem que não é necessário preenche-los, mas nos testes que realizei ele fica em vermelho, será que na transmissão em Produção ele irá ser enviado normal?
grato

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 14:53

Mateus,

Realmente não é necessário preenchê-los... você fez a última atualização do sistema?

Por aqui esses eventos nunca apareceram pois não há assim como pra você, não tenho informação de órgão público e processos, os eventos não aparecem nos testes e muito menos na produção.

Qualquer coisa entre em contato com o suporte deles, o online e telefone eu nem tento pois a espera é longa, aí mando sempre no suporte offline, demora mas eles respondem.

Atenciosamente,
Nathália
MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 15:06

Nathalia,
já o fiz pelo pelo suporte off line desde terça feira e ainda estou aguardando a resposta, pelos meus testes somente estes dois itens evento 1035 e 1070 que está me causando problema.........
muito obrigado

vamos tentando..

AIRTON MEIER DA FONSECA

Airton Meier da Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 15:13

Obrigado Daia

Em outro cliente retornou a informação s1000 com erro. Se executando o IOB diagnostico e não aponta erro algum. O erro é genérico não diz especificamente que tipo de erro ocorreu.

Airton

Edna Nunes Lourençone

Edna Nunes Lourençone

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 16:29

Pessoal boa tarde,

Sou nova nesse ramo e estou completamente perdida porque já peguei a coisa com esse e-social no meio rsrs
Trabalho somente com dentista, ou seja, com o velho e bom CEI, o CAEPF pelo que vi até agora não foi liberado. Sei que foi prorrogado o início dos envios do e-social PF para janeiro/19.
A minha pergunta é, com tantas incertezas algum colega na mesma situação que eu conseguiu enviar os testes do e-social, mesmo não tendo o tal CAEPF?

Desde já agradeço quem possa me ajudar.

Att.

Edna Nunes Lourençone

Edna Nunes Lourençone

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 16:37

Então Daia, eu vi isso também.
Meu medo, sabe, é não conseguir fazer esses benditos testes antes , e depois quando chegar na hora de enviar ter esses milhares de erros que vejo o pessoal comentando.
To com bastante medo disso!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 16:46

Edna,

Pelo que entendi temos que aguardar mesmo a liberação da RFB pois para testar através do sistema, temos que preencher no botão ''Dados para o eSocial/Reinf'' o número do CAEPF.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 17:24

Oi Aline,

Não digo das empresas em geral, só no caso de CAEPF, os profissionais que possuem CEI hoje e serão substituídos por CAEPF, creio que não adianta fazer teste desses profissionais no eSocial, visto que precisamos preencher no cadastro com a informação do CAEPF, entendeu?

Atenciosamente,
Nathália
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 08:51

Pessoal, as empresas sem movimento nós só temos de enviar o evento inicial da empresa. Mas caso a empresa venha ter movimento posteriormente, teremos de enviar o restante dos eventos, como tabela de horários, departamentos,cargos, rubricas e etc, isso poderá ser feito sem problemas?

Atenciosamente.
Página 14 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.