x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 360.123

eSocial - FOLHAMATIC

Matheus Cavalcanti Garcia

Matheus Cavalcanti Garcia

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 08:13

Bom dia, em relação ao E-Social gostaria de saber sobre RAT x FAP no cadastro de empresas Simples Nacional? hoje usamos zero para Rat e Fap 1, nosso cnae é 4759899. Sobre as informações da aliquota RAT das empresas do Simples no e-Social, eu havia colocado conforme pede no e-social (RAT 1, 2 ou 3%) e a Fap constante no site, no e-social validou e transmitiu corretamente no ambiente Produção Restrita, porem na hora de enviar a SEFIP não aceita, e dá como erro a informação da RAT, dizendo que empresas do simples devem informar RAT 0,00. E agora não sei como fazer, pois no e-social obriga a colocar a RAT e no Sefip não aceita se colocar diferente de zero. O que fazer agora?

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 09:14

Matheus bom dia,
pelas instruções que possuo, o RAT e FAP seria somente para cadastro junto ao E-social, a gfip/sefip continua sendo gerada de forma normal como geramos mensalmente, acredito eu que depois de todo o sistema estar ok no futuro próximo....(é o que esperamos) ele vai saber que as empresas são do Simples nacional e não vão apresentar estes tipos de problemas, de dar pendências para este fim...

abrxs

mateus

RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 09:24

bom dia pessoal, alguém pode me ajudar, minha empresa é optante do simples nacional, o CNAE principal é Comércio atacadista de embalagem (5192-6/00) o CNAE secundário é manutenção e reparação de equiptos e produtos não espec. anteriormente (3319-8/00).

coloquei:
F.P.A.S 515 código de terceiros 0115 % terceiros 5,80
% RAT 1,00 % FAP 1,0000 = % RAT ajustado 1,0000
Salário edução: 0,00 % SESI 0,00 Dedução % 0,00 INSS empresa: 0,00

cliquei Simples nacional Lei compl. 123

ME/EPP> ANEXO I Atividade exclusiva Comércio (conforme o CNAE principal)

Quando gero o e-social dá o erro 371- Alíquota deverá ser de acordo com o CNAE preponderante.

O que pode estar errado? não estou conseguindo ver!

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 09:33

rita , bom dia
bom dia,
acredito que este cnae que vc passou de comercio atacadista de embalagens esteja errado, o correto seria o 46.86.9-02

conforme consta na tabela do ibge que estou te passando link abaixo

concla.ibge.gov.br

o rat dos dois cnaes seria o 3% o fap teria que fazer um estudo no site do inss lÁ que vc terÁ o valor real que serÁ segue o link

www2.dataprev.gov.br

os outros campos acredito que estÃo todos corretos

abrxx

mateus

RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 10:28

Obrigada Mateus!

estava vendo nesse link:

Obrigações - Normas - RFB - Ministério da Fazenda
normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/anexoOutros.action?idArquivoBinario...

anexo único da Receita federal

outro questionamento:

pessoal tem que preencher o CNAEF 1.1 do sistema folhamatic ? o CNAE a ser informado é primeiro do CNPJ ou aquele que mais a empresa desenvolve ?

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 11:57

Natalia, bom dia.

Muito obrigada !

É a mesma versão que a minha.

Tomara que não demore a nova atualização, e que não venha com erros.

Andréia
VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 12:27

Boa Tarde,

Alguém está conseguindo gerar a carga inicial em fila? Pois em configuração tem a opção de criar fila de empresa, mas na hora de gerar, somente a empresa ativa... não consigo gerar por fila ...

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 14:47

Contribuindo...

[code]Limpeza da base de dados do ambiente de produção restrita acontecerá em 01/08

Ambiente de testes ficará indisponível no dia 01/08, das 07h às 12h

No dia 01/08/2018, quarta-feira, a produção restrita (ambiente de testes) ficará fora do ar para procedimento de limpeza da base de dados. As empresas que enviaram eventos nesse ambiente de testes deverão reenviá-los posteriormente. Para realização da limpeza, o sistema ficará indisponível das 07h às 12h do dia 1º.

Portal: eSocial portal.esocial.gov.br

Atenciosamente,
Nathália

Visitante não registrado

há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 17:09

Boa tarde,

Tudo bem com vocês? Espero que sim, apesar que esse Esocial e a FOLHAMATIC esteja tirando nosso sono. kkk

Mas estou com duas dúvidas e espero que possam me ajudar.

Com relação ao departamento, vocês criaram um departamento com as informações da empresa (as mesmas que usamos no cadastro)?

E a segunda é na versão atual do sistema 2.76, o sistema colocou a categoria 111 - Intermitente? (Pergunto pois ainda estamos usando a versão 2.75. E infelizmente tenho uma empresa que esta contratando vários intermitente, os cadastros ficam constando como INAPTO por causa da categoria).

Atte.
Bianca

Nathália

Nathália

há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 17:10

Limpeza da base de dados do ambiente de produção restrita acontecerá em 02/08

Ambiente de testes ficará indisponível no dia 02/08, das 07h às 17h

No dia 02/08/2018, quinta-feira, a produção restrita (ambiente de testes) ficará fora do ar para procedimento de limpeza da base de dados. As empresas que enviaram eventos nesse ambiente de testes deverão reenviá-los posteriormente. Para realização da limpeza, o sistema ficará indisponível das 07h às 17h do dia 02.

Alteração: inicialmente foi informado que a limpeza da base de dados da produção restrita seria no dia 1º, corrigida nesta atualização.

(Portal eSocial)

Atenciosamente,
Nathália
Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 09:28

bom dia, a todos (as).

creio que alguns como eu trabalhe em escritorio contabil, ou seja, várias empresas de seguimentos diferentes para serem transmitidos . no meu caso consegui enviar 01 empresa de 76, pela demora no processamento do sistema, lentidão e os erros que sempre surgem, esta quase impossível pensar que até o dia 31/08/2018 todas as empresas serão transmitidas no prazo . gostaria de saber se vocês estão nesta mesma situação, meu grande medo é se realmente após o dia 31/08/2018 será considerado multa pelo atraso, ou se há alguma possibilidade de se estender este prazo.

grata

Osvaldo Cardoso de Almeida

Osvaldo Cardoso de Almeida

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 10:18

Bom dia pessoal, estou na versão: 2.76 Release 0001.
Hoje me deparei com a seguinte situação: fui colher assinatura do funcionário no recibo de férias e notei que o valor líquido apresentado era diferente do valor por extenso.
Mais alguém de deparou com este tipo de erro na folha?

Visitante não registrado

há 6 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 10:41

Paulo Henrique, estou com a msm situação. Estou fazendo o teste de uma empresa e está dando erro na S-2200 pq está puxando os dados dos funcionários que já foram demitidos. Vc fez o backup da sistema e excluiu os funcionários demitidos? Deu certo?

Nathália

Nathália

há 6 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 10:46

Bom dia à todos...

Gleice,
Estamos no mesmo barco, infelizmente... através do sistema consegui enviar pouquíssimas das muitas empresas que tenho e no meio disso tudo ainda temos a rotina normal, fechamento de folhas, adiantamento e tudo mais...que Deus nos ajude e a RFB estenda o prazo da primeira fase, pois não está fácil...

Mariane,
Você deve aguardar o envio dos eventos dessa carga inicial no eSocial, após retorno dos arquivos, você conseguirá reabrir ou encerrar o mês...

Osvaldo,
Por aqui está tudo normal, nessa mesma versão do sistema, a única coisa que notei quanto às férias é que dentro da rotina, os cálculos de férias do período aquisitivo anterior dos funcionários estava em branco... mas na folha de pagamento do referido mês, graças a Deus os lançamentos não sumiram...rs

Atenciosamente,
Nathália
irma

Irma

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 11:10

bom dia

Nathalia, vc conseguiu fazer o produção ? estou com erro 537 e não sei se posso fazer o produção tento pelo telefone mas so fico escutando o tempo e de um minuto e estou a horas

Nathália

Nathália

há 6 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 11:13

irma,

Bom dia!

Consegui o envio em produção para algumas empresas e com sucesso.

Me deparei com o erro 537 no ambiente de testes, fiz os procedimentos de limpeza, porém o erro persiste, em contato
com o suporte da folha me informaram que haverá nova atualização para correção desse erro e outros também.

Atenciosamente,
Nathália
irma

Irma

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 14:05

obrigada

Então no ambiente de produção não aparece esse erro , será que posso então enviar as empresas, pois só não estou enviando devido esse erro

Nathália

Nathália

há 6 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 15:57

Irma,

Eu fiz isso, como já tinha conferido todos os cadastros e tabelas dessas empresas, enviei em produção e ao contrário dos testes, retornou com sucesso...

Atenciosamente,
Nathália
Aline

Aline

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 18:15

Pessoal, boa tarde,

Por favor, em relação a empresas que possuem filiais, poderiam me ajudar em como será feito o envio dos dados da filial?

Notei que no "cadastro de empresas" da filial, não aparece o S-1000. Quando eu gerar a carga inicial na matriz, o sistema enviará automaticamente o cadastro das filiais também?

Vinculei as filiais pelo caminho eSocial > Configuração para transmissão > criei um novo cadastro do eSocial > em "empresas disponíveis" selecionei a matriz e suas filiais.

Muito obrigada, desde já!

Ana Carolina

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 08:13

Bom dia, estou tentando enviar o cadastro do nosso escritório na área de teste. NO status não aparece bolinha nenhuma, então fui na opção CARGA INICIAL - GERAÇÃO DE ARQUIVOS. Quando clico em GERAR, aparece a mensagem que existe inconsistência no S-1000 e S-1005 e pede para que seja corrigida, porem ja não sei mais o que fazer, todos os campos estão preenchidos com as devidas informações. NO IOB Diagnostico consta que esta tudo preenchido. Como saber o que esta dando errado? Pode ser algum erro interno da sage ou até mesmo do e-social?

Ana Carolina
Página 16 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade