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eSocial - FOLHAMATIC

DAIANA ANDRADE SOUZA

Daiana Andrade Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 09:59

Número aceitará ligações de telefones fixos para esclarecer dúvidas operacionais sobre o sistema



O eSocial disponibilizou para todos os empregadores, inclusive os domésticos, a Central de Atendimento 0800 730 0888. Esse número aceitará ligações a partir de telefones fixos e esclarecerá dúvidas operacionais, relacionadas ao envio, consulta e edição de eventos transmitidos para o eSocial, além da utilização dos módulos Web do eSocial (Web Empresas, MEI e Web Doméstico). O horário de funcionamento será das 07:00 às 19:00 horas, de segunda a sexta-feira.

A Central se destina ao atendimento exclusivo de questões técnicas do sistema e, portanto, não esclarecerá dúvidas de direito material (aplicação ou interpretação da lei, no caso concreto). Nestes casos, o empregador deverá procurar atendimento diretamente nos órgãos integrantes do eSocial - de acordo com o tema, ou, no caso de empresas, a sua consultoria contábil ou advocatícia.

Além do atendimento telefônico, o eSocial também disponibiliza o atendimento por e-mail. Os empregadores poderão enviar suas dúvidas na área de Contato do Portal e receberão as respostas no e-mail informado no formulário.

Já as empresas que utilizam o ambiente de testes (produção restrita), podem encaminhar suas questões pelo formulário próprio. Neste caso, as perguntas não serão respondidas individualmente, mas poderão compor a área de Perguntas Frequentes, disponível a todos os usuários.

(portal.esocial.gov.br).

MICHEL

Michel

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 13:52

Boa tarde !

Enviei uma das nossas empresas para o ambiente de produção , porém o status de alguns eventos esta em vermelho, tem como enviar novamente ou só no ambiente de teste é possível realizar correções ?

Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 15:28

Boa tarde,
Nathália

Entendi, obrigada pelo esclarecimento . Como você fez ao ter que refazer uma procuração que ainda continuava ativa? Meu caso, estas procurações irão vencer só ano que vem, porém precisam ser atualizadas devido ao Esocial.

Grata

Gleice Ramos

Aline

Aline

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 17:37

Pessoal,

Atualizei o sistema para a versão 2.76.0003 e agora está aparecendo o erro 10007 "O Conjunto de Chaves não existe" no cadastro de empresas e departamentos, não consigo falar no suporte para checar uma solução.

Alguém teve o mesmo problema e pode me ajudar?

Obrigada!

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 07:42

resposta ref ao erro 537 dia 06/08/2018

Bom Dia! O erro 537 ocorre porque gerou o arquivo em duplicidade, não tem como excluir. já temos uma solicitação em aberto com o departamento de programação para alterar no sistema, vou adicionar o seu email ao protocolo e assim a que estiver finalizado vai receber a informação por email. Portanto deve aguardar.

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 07:43

resposta ref ao erro 537 dia 06/08/2018

Bom Dia! O erro 537 ocorre porque gerou o arquivo em duplicidade, não tem como excluir. já temos uma solicitação em aberto com o departamento de programação para alterar no sistema, vou adicionar o seu email ao protocolo e assim a que estiver finalizado vai receber a informação por email. Portanto deve aguardar.
ou seja as atualizações não foram para arrumar o erro.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 08:52

Bom dia, Aline!

Vou testar o primeiro envio só hoje, até então estava fazendo os envios com os certificados das próprias empresas que ficam aqui no escritório...

Você conseguiu? Teve de refazer procurações também?

Atenciosamente,
Nathália
ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 09:50

Bom dia Nathalia, como estava em fechamento de folha, não tive tempo para enviar, mas sim vou ter que refazer as procurações.
Acredita que, na semana passada nem com o certificado da própria empresa não estava indo, estava dando erro no certificado.Vou começar de novo o envio.
Não sei se no seu sistema deu esse erro, mas ontem quando fui gerar de uma empresa deu erro nas rubricas.
Eu já tinha arrumado todas as rubricas,e já estavam aptas, com a atualização de ontem que saiu versão 2.76 Realese 0003, habilitou um novo campo nos eventos para serem preenchidos, as" incidências", agora estou arrumando as rubricas novamente para começar de novo a gerar o e-social, Só Deus mesmo pra nós ajudar rsrsr.

Atenciosamente,
Aline

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 10:05

Aline,

Na semana passada fiz poucos testes e também tive erro com os certificados de algumas empresas...sendo que os certificados estavam ok...vai entender...

Sobre as rubricas, deu esse erro mesmo com a atualização, tive de fazer o ajuste manual das incidências em mais de 100 rubricas, é pra acabar com a gente, né? E o suporte ainda informou que haverá nova atualização após essa.

Na minha opinião o TI deles não dá conta de adaptar o software para o envio perfeito do eSocial, fazem mil atualizações mas nada nos ajuda, só nos dão mais dor de cabeça, olha, não tá fácil, só por Deus mesmo e o prazo vai findando...

Atenciosamente,
Nathália
ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 10:13

Verdade Nathalia.
O que eu conversei com o meu chefe, foi como no suporte eles infonaram que, depois de verificar todos o passos que o suporte informou ref. ao erro 1007 e 1006 certificado estarem com esse erro, o suporte informa que podemos solicitar o T.I da própria sage, mas sera cobrado um valor , caso nos aqui não consiga, o escritório vai pagar, mas o seguinte o T.I da sage vai ter que fazer funcionar,ai quero ver a desculpa! quero só ver!

Já não aguento mais ficar quebrando a cabeça com isso!
Ao invés da sage liberar todas as atualizações logo, porque estamos fazendo papeis de besta, refazendo e arrumando coisas que já deveria ter sido feitas desde o começo do ano, mas como o sistema não atualiza de uma vez só fica nessa palhaça.
Já ate mandei uma mensagem pra eles falando dessa palhaçada, mas não adianta, a resposta é a mesma temos que aguardar!.

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 10:36

bom dia

ref, a esses erros 1007 e 1006 o suporte falou a mesma coisa.

mas resolvi (pelo menos para mim adiantou).

coloquei o certificado digital na maquina entrei o ECAC e baixei todos os certificados que o site estava solicitando e tb baixei os que estão no IT., reiniciei a maquina e entrei no ecac novamente e abri o meu cadastro e deixei aberto.
Assim não deu mais esses erros.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 11:14

Aline,

Já briguei muito com eles também, porque seria obrigação deles nos fornecer um sistema que funcione e nos dê um suporte no mínimo eficiente, né?
Minha chefe cogitou mudar de software mas o momento não é o ideal, quem sabe na virada do ano...a SAGE é super rápida em vender produtos e cobrar pelos mesmos, mas atender as necessidades do cliente estão deixando muito a desejar...

Estou aqui parada no envio de testes de uma empresa desde às 10h00, todos os eventos retornados com sucesso, menos o S1000, S1005 e S1010...haja paciência...


Irma,

Vou fazer esse procedimento para as empresas que tive erro no certificado, obrigada!!!

Atenciosamente,
Nathália
AIRTON MEIER DA FONSECA

Airton Meier da Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 11:38

Bom dia Pessoal

Aqui sofrendo do péssimo atendimento SAGE e erros no esocial. Enviei tabelas s1000 e retornou erro 401 (Lote incorreto) e situação evento 609 (código errado). Demais tabelas status bolinha azul. Estive lendo a respeito e informa que erro cbo. Só que não permite manutenção pois informa que ainda na foi processada a demais tabelas. O tal de IOB diagnóstico não indicou erro algum. Alguém passou por essa dificuldade?

Airton

Polyana Pires

Polyana Pires

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 14:14

Pessoal,
Boa tarde!

Trabalho em um escritório de Contabilidade, e por enquanto ainda não conseguimos nem concluir as alterações dos eventos (rubricas). Porém a minha dúvida é um seguinte.

Pro envio dos arquivos para o eSocial eu irei precisar de certificado de todas as empresas? Não pode ser enviado apenas com os dados de CNPJ?

Agradeço a informação!

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 15:02

Boa tarde! alguém poderia me ajudar por favor
Fui enviar teste de uma empresa carga inicial, ela não tem empregados apenas pro-labore
Deu bolicha amarela para S-1010 rubricas total 219
Fui olhar e várias rubricas que deu inconsistência foram rubricas que eu coloquei inapto, pois não estou usando.
Mas o evento 0440 - diferença de abono de férias - esta com rúbrica 1023 e está dando os erros pelo diasgnostico
codigo de incidencia tributaria de rubrica para previdencia social - para IRRF -FGTS E CONTRIBUIÇÃO SINDICAL LABORAL

Estou a 1:00 no telefone do suporte e não consigo falar

O que eu faço?

walter m. akai

Walter M. Akai

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 15:06

Boa tarde!

Ao tentar fazer a transmissão no "Ambiente de Produção" de uma empresa, pois não aparecia nenhuma inconsistência nos "Testes", fiz a configuração para transmissão.
Porém por um descuido, não cliquei em "Zerar base de dados local enviada para o eSocial".
A consequência é que não consigo fazer a transmissão no "Ambiente de Produção", muito menos fazer alteração ou exclusão desta configuração de transmissão no eSocial.
Estou tentando entrar em contato com o suporte SAGE desde o período da manhã, mas infelizmente está complicado.

Gostaria de saber se alguém passou por esta infeliz situação.

Abraços à todos!!

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