x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.631

eSocial - FOLHAMATIC

sara santos

Sara Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 15:35

Boa Tarde, caros colegas

Aqui no escritorio deu um erro na rubrica S-1000, porem ja arrumamos mas nao estamos conseguindo limpar a base de dados para enviar novamente, aqui na folhamatic nao esta aparecendo a opção "Limpar base do E-social". Alguem aqui pode me ajudar???

sara santos

Sara Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 16:16

NATHALIA,

De fato esta no modo de produção, porque a opção de "produção restrita" nao estava habilitada.

Mas e agora oque eu faço???

Obs: Os outros eventos estao no azul.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 16:24

Sara,

Faz o seguinte:

Acessa as informações da empresa pelo Portal WEB, exclui as informações do empregador (evento S-1000).

Depois no sistema exclua a configuração de transmissão da empresa, cadastra de novo e gera a carga mais uma vez.

Aconteceu isso comigo, fiz o procedimento e o S-1000 retornou com sucesso.

Atenciosamente,
Nathália
ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 16:34

Boa tarde
Nathália, você sabe arrumar o erro 286 no evento S-1000?

Tenho uma empresa com isso, infirma que a data da abertura esta incorreta, mas já verifiquei todas as datas , inclusive de funcionario, todos estão com datas apos a abertura da empresa.

Desde das 08:00 estou aguardando atendimento do suporte e ate agora nada ,só por Deus viu!

Att,
Aline

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 16:43

Aline,

Boa tarde!

Tive o erro 286 e descobri que a data de abertura da empresa no cadastro da folha estava diferente da data de abertura no CNPJ, você chegou a verificar isso?

Esse erro ocorre em teste ou produção?

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 17:01

Aline,

Mais um erro estranho, né?

O "engraçado" é que para muitas empresas que tive esses erros em testes, agora na produção não tenho.

Você já fez aquele procedimento de limpeza? Tenta apagar a data de abertura da empresa, digitar de novo e gravar.

Às vezes faço essas coisas sem lógica aqui e dá certo, rs.

Atenciosamente,
Nathália
Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 17:09

Pessoal!!! Alguém poderia me ajudar, erro s- 1020 situação 247, fica pedindo codigo de terceiro, mas uma das milhares de fez que liguei no suporte, me disseram que não é para colocar nada, a minha empresa é sem empregados do simples nacional, falaram para fazer o 001 departamento adm, colocar o cod 01 o cnpj e não preencher mais nada, pelo iob está tudo correto, mas quando eu mando a carga inicial vem falando queo codigo de terceiro não compativel com fpas, alguem ja passou por isso, poderia me ajudar, estou a 1:50 no telefone para ser atendida e nada.
Obrigada

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 17:24

Sandra,

O código de terceiros deverá ser compatível com o código FPAS que consta na Tabela 4 (Códigos e Alíquotas de FPAS/Terceiros).

Qual é o FPAS da empresa?

Atenciosamente,
Nathália
Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 18:17

Pessoal,
mais uma duvida, teremos que criar o departamento 0001 como administrativo para todas as empresas. No meu caso somente crio departamento nas construtoras, nas demais empresas não tenho departamento. Terá que ser criado?

Marcus Eduardo de Souza

Marcus Eduardo de Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 18:28

Boa noite!
Alguém sabe me dizer ou já passou pela experiência de tentar enviar uma empresa ao eSocial que nunca teve movimento de folha de pagamento e a tabela S-1010 dar algum erro em algum evento? Já chequei muitas vezes e ele continua dando erro, mudei os períodos de início dos eventos para 07/2018 e sempre dá algum erro... Todos os cadastros estão ok. Vocês sabem dizer se é necessário enviar essa tabela para aquelas que não tiveram movimento? Me retorna o erro 130 "É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador", mas os eventos S-1000 e S-1005 já foram enviados... estou sem saber o que fazer. Por favor, me ajudem!

Leandro Borges

Leandro Borges

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 07:33

Bom dia. Sera que podem me ajudar.

Enviei uma pelo Folhamatic empresa na fase de produção ( Sem movimento ), e me deu as legendas verdes transmissão realizada com sucesso, porem ao entrar no portal do Esocial a empresa se encontra com o cadastro totalmente em branco.... Sera que tem algo errado?

Obrigado.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 08:02

Bom dia!

Preciso de um favor!

Uso a folhamatic, e meu cadastro de evento 4999 - Autonomo esta com problema!

Alguém Poderia olhar no seu cadastro como esta configurado, e confirmar as informações!

Exportação e-social - 3501
IRRF 11 rendi. trib
INSS 11 rend. trib
FGTS 00 não é base calc.

Rend. tributaveis Dirf

Desde já Obrigado!

Leandro Borges

Leandro Borges

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 08:03

Bom dia Nathalia e demais amigos..

Enviei uma empresa para o Esocial Modo Produção e a mesma me da um erro 401 e verificando esse erro se diz no campo de cargos e CBO.
Só que essa empresa nao tem funcionarios e nem faz retirada de pro labore. Sabe o que devo fazer?

Obrigado a todos.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 08:41

Colegas, bom dia!

Sandra,


Tenho uma empresa optante pelo SN, com mesmo FPAS, coloquei o código sim 0115, alíquota 5,8% e deu certo o envio.

Esse é o correto, conforme Tabela 4 (Códigos e Alíquotas de FPAS/Terceiros).


Leandro,

Você não têm cargos cadastrados nessa empresa então?

Aqui acontece uma coisa estranha, tenho algumas empresas em que consta um ''cadastro'' de cargos em branco, como se houvesse aquele tal cargo, mas não há nenhuma informação preenchida, aí aparece como cadastro inapto, tive de excluir vários ''cargos fantasmas'' rs... dá uma olhadinha se não acontece isso no seu sistema também.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 08:44

Cássia Maria,

Pessoal,
mais uma duvida, teremos que criar o departamento 0001 como administrativo para todas as empresas. No meu caso somente crio departamento nas construtoras, nas demais empresas não tenho departamento. Terá que ser criado?


Sim, é obrigatório o cadastro de departamento.

Atenciosamente,
Nathália
Página 27 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.