x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.799

eSocial - FOLHAMATIC

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 12:00

Bom dia. Eu consegui não sei deixar uma empresa com as bolinhas verdes, todas as minhas empresas são do grupo 2 e todas já não tem mais erro para corrigir, ja arrumei todos, agora esta dando erro 10007, diz a atendente do folha que é no certificado digital, mas o certificado esta valido, no evendo S1000 informa que deu erro no arquivo xml.
Alguem passou por isso?

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 14:11

Bom dia. Eu consegui não sei deixar uma empresa com as bolinhas verdes, todas as minhas empresas são do grupo 2 e todas já não tem mais erro para corrigir, ja arrumei todos, agora esta dando erro 10007, diz a atendente do folha que é no certificado digital, mas o certificado esta valido, no evendo S1000 informa que deu erro no arquivo xml.
Alguem passou por isso?

GABRIEL FELIPE JOAQUIM

Gabriel Felipe Joaquim

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 14:22

Boa tarde!

Uma empresa Lucro Real que fiz com o certificado A1 foi tudo certo, bolinhas verdes.

Outras empresas Simples com A1 só dá erro 286 - A data informada deverá ser maior ou igual à data de abertura da empresa. e 174 - O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial, essas empresas testei com vigência 01/2018 e 07/2018, sempre o mesmo erro.

As empresas que testei com o certificado do escritório A3 com procuração, sempre dá os erros 609 - Código inválido e 748 - O protocolo informado é inválido.

Suporte demora dias para responder sem resposta concreta, está muito difícil.

Alguém sabe o que fazer ou o erro é do sistema Folha?

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 14:37

boa tarde

tem muita gente se adiantando ao calendario de implantação do e social, nao adianta fazer testes de envios de informaçoes de funcionarios e eventos da folha de pgto que vao apresentar erros,empresas do grupo 2 , a partir de 01/07/2018, obrigatoriedade do envio das informaçoes cadastrais e tabelas das empresas, demais informaçoes o sistema iob diagnostico apresenta erro por nao estar no periodo vigente.

Daniela Cristina dos Santos

Daniela Cristina dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 15:20

Boa tarde pessoal,

Ótima ideia a formação desse grupo, assim como vocês estou com problemas para o envio dos arquivos testes, há alguns dias, foram feitas todas as configurações indicadas pela SAGE, mas ainda não consegui enviar em ambiente de teste a "Carga inicial", consigo gerar os arquivos, mas os mesmos retornam com erro de processamento (as temidas bolinhas vermelhas!), quando entro novamente no cadastro da empresa, ocorre o seguinte problema "Erro no certificado" e quando clico para maiores informações "Certificado está nulo", já entrei em contato com o suporte da SAGE várias vezes e hora eles me falam que o problema e o certificado e hora que tenho que procurar um TI para fazer uma série de configurações (=\)... Alguém está passando pelo mesmo e conseguiu alguma solução?
Desde já, agradeço a atenção!

Daniela

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 15:55

Boa Tarde Gabriel, esse erro 609 e o 748 , eu consegui arrumar.

na configuração para o e social, onde tem o certificado você coloca na seguinte forma:
Se for o certificado do escritório, você seleciona o certificado e no campo do CNPJ você coloca o da empresa

Na linha abaixo a mesma coisa só que ai você colocar o CNPJ do escritório.

Antes de tudo faça o seguinte - No acompanhamento de transmissão limpe a base .
Va na configuração do E-social exclua o cadastro e depois inclua de novo fazendo o procedimento acima.

Fiz isso com a orientação do suporte da folha e deu certo comigo.


Verifiquem também no cadastro da empresa se as alíquotas do RAT esta corretas conforme o CNAE também, esta aparecendo erros no evento S1000 e pode ser isso também..

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 17:32

Boa tarde, ate agora eu consegui deixar uma empresa com as bolinhas verdes, mas só consegui uma empresa.
Todas as outras estou com problema no certificado traz o erro 10006 e 10007 .E as mesma estão igual com a que ficou com as bolinhas verdes.
Vou aguardar o mês de Julho pois acredito que não tem mais o que fazer e nem arrumar. Acho que nesse ia foi uma luz de Deus rsrsrs, porque nenhuma outra ficou mais. Acredito que seja no sistema mesmo.

ROSANGELA PAVAN

Rosangela Pavan

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 18:04

boa tarde! uso Folahmatic,preciso fechar folha empresa q paga dia 25/6
e pede encerrar mês no menu do e-social. empresa só estará
obrigada esocial 07/2018 e é Simples Nacional 3 sócios e 4 empregados.
alguéms sabe se posso encerrar ou se vai dar problema.?nao consegui
testar nenhuma ainda.com assinatura e transmissão certif do escritório
da erro 501,401,e 748 e no Help esocial são erros de certificado. se puderem
ajudar agradeço. Rosângela/Oculto

Elizabeth

Elizabeth

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 08:13

Graciane Vitorino veja a resposta que a folhamatic me enviou:
Bom dia ,


O ambiente teste é igual ao dos cliente que estão em produção por esse motivo ele gera todas as tabelas
Caso ainda esteja com dúvidas, por gentileza, entre em contato através dos nossos canais de atendimento disponíveis.

Então é isso mesmo...

RAYANE

Rayane

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Atendimento
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 08:46

Sou assistente administrativo, porém estou na emissão de notas pois quem emitia não emite mais, estou com uma dúvida que já perguntei ao contador da empresa porem ate ele responder acredito que alguém possa me ajudar.

Somos do simples, fabricamos freezer estamos em minas iremos vender para o Rio de janeiro temos que destacar ST na nota? estou com essa dúvida, se sim alguém pode me orientar?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 11:49

Pessoal, bom dia!

Estou revisando os cadastros de departamentos para envio do evento S-1020 (em ambiente de testes) para os nossos clientes condomínios prediais e não consigo colocar o tipo de lotação adequado para eles...

Alguém poderia me ajudar?

Agradeço!

Atenciosamente,
Nathália
ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 13:45

Boa tarde Natália , se o departamento não tiver tributação nem nada.
Na primeira aba vc deixa em tipo de lotação a opção 1
Informações complementares pode deixar em branco, (VERIFICA SE NO CADASTRO DA EMPRESA ESTA A PORCENTAGEM DOS TERCEIROS) caso no cadastro da empresa não tenha o evento S1020 vai informar que precisa preencher esse campo.
-Informações Trabalhistas:
-Registro eletrônico -Manual
-Indicador contrato aprendiz- dispensado por lei
-contratação por intermédio de entidade..... - Não
-Indicador contrato PCD- Dispensado por lei
Só isso e grava, não precisa colocar vigência se você não quiser.

ELIZA

Eliza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 13:12

Boa tarde pessoal,

Consegui ontem tambem um aplicativo Sage para consultar os erro muito bom me ajudou muito. Você coloca o codigo do erro e o aplicativo te mostra onde deve ser corrigido no sistema.

Não consegui o link mas chama Help Esocial so pesquisa no Google vai abrir o link a baixo só instalar. Achei muito pratico.

academia.sage.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8964

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 13:35

Esse aplicativo é bom ,mas não informa todos os cadastros, também baixei e o erro 927 que esta informando no meu , sistema informa que esse erro não esta registrado na aplicação.

ELIZA

Eliza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 14:55

Sim Aline,

Alguns erros não tem mesmo, mas pelo que observei a maioria dos erros que não tem lá são erros do sistema e social, então não são erros dos nossos cadastros que temos que alterar alguma coisa.

Carolina Aparecida Teoabaldo Mogica

Carolina Aparecida Teoabaldo Mogica

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 10:44

Nathália,

"Boa tarde, pessoal!

Continuo fazendo meus testes por aqui...

Taís,

Fiz a alteração para 01/2018, conforme você me falou e continua aparecendo os erros:

Cód 286 - A data informada deverá ser maior ou igual à data de abertura da empresa.

Cód 174 - O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. "


Verifica se tem algum funcionário com a data de admissão anterior à data de abertura da empresa.

-

Estou efetuando os testes e está retornando erro 255 Classificação tributária inválida.
Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 8 (Classificação Tributária).

Já verifiquei o RAT, FAP, CNAE e FPAS e está tudo correto e continua retornando erro. Alguém sabe resolver?

GABRIEL FELIPE JOAQUIM

Gabriel Felipe Joaquim

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 10:52

Bom dia!

Carolina, qual a atividade da empresa?? Uma empresa loja de conveniência estava com CNAE 4729602, que é de loja de conveniência, porém esse CNAE não consta, tive que usar o 4729699, deu certo até agora, mas agora voltou com outro erro, 130 e 927 que ainda não consegui achar o que é.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 11:00

Bom dia, na verdade Carolina este erro é mais um dos que o folhamatic esta com problemas, se vc entrar do s1005 (cadastro de empresas) e mudar a classificação ele fica verde, mesmo que esteja errado, tente, para ver, fora a questão de erros em empresas nos cargos, o chat não resolve, creio que o sistema do folha/sage está com muitos ou alguns problemas e o pessoal do TI não estão resolvendo, faço parte de um grupo de watts que tem gente do Brasil todo somente do folhamatic/sage e todos estão com problemas

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Flavia Sutto

Flavia Sutto

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 13:06

Bom dia gente!

Estou acompanhando o tópico juntamente com o Sage EAD e Help Esocial.
A maioria dor erros que o pessoal está mencionando aqui, tem solução no Sage EAD: Inicio, Folha de Pagamento, na Aba de pesquisa digitem "Esocial erro". vai aparecer uma lista com várias soluções, é como um erro/ação da Sefip (comparando).
O Help vc digita o numero do erro, e também vai trazer a solução (parece que esse aplicativo está em teste ainda, pode não possuir todos os erros).

Acredito que o envio dos cadastros funcione desta forma: todos com viegência 01/2018, mesmo que o envio seja 07/2018.
Configuração do certificado também tem que ser vigência 01/2018.
Também estou com dificuldades em entender os afastamentos, que em sua maioria já possuem o cadastro do esocial preenchido pelo sistema (afastamentos diversos de competências anteriores). Ainda assim, deixa o cadastro dos funcionários inaptos.

Tenho o Iob Diagnostico, que na verdade, somente aponta o que falta cadastrar em determinado campo.
A Sage me ofereceu uma ferramenta, Sage Solução Esocial, alguém aqui adquiriu? Se sim, pode compartilhar conosco sobre a ferramenta?

Obrigada!




"Minha fé é meu jogo de cintura!"

O Rappa
Página 3 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.