x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.272

eSocial - FOLHAMATIC

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 16:22

Nathalia, muito obrigada por responder.

Mas não tenho a opção de imprimir não é mesmo? Ou eu printo a tela, ou anoto o número de protocolo no meu controle.

Andréia
Michael

Michael

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 16:26

Boa tarde, pessoal.

Eu refiz as procurações com os itens do e-social e estão validas.
Todas essas configurações foram realizadas na maquina e Nathália eu estou preenchendo dessa forma que você colocou a configuração de transmissão.
Att.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 16:31

Kassandra,

Se a empresa for ME e EPP, as tabelas podem ser enviadas com prorrogação, sendo Simples ou Lucro Presumido.

As demais devem ser entregues obedecendo o cronograma de faseamento, ou seja, envio da carga inicial até 31/08.

Atenciosamente,
Nathália
Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 16:34

Boa tarde Andrea,

A informação que tive no treinamento que nesse primeiro momento temos que enviar a carga inicial igual as demais empresas, pois a Receita Federal ainda não sabe quem tem movimentação, na 2ª fase não será enviado nada e na 3ª fase enviaremos a opção "sem movimento", que se repetirá em Janeiro todos os anos.

Você precisará criar um departamento interno, cadastrar um cargo, e cadastrar 1 jornada de trabalho também.

walter m. akai

Walter M. Akai

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 16:46

Isabella Cristina,

Se servir de consolo, eu também não consegui enviar nenhuma empresa. rsss
Com relação ao erro 537, até a última semana, SAGE tinha postado um caminho para sanar este erro.
Porém estranhamente eles retiraram este link.

Vai saber o que acontece, não é?

VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 17:06

Boa Tarde,

Tenho uma situação de uma empresa, que retornou com inconsistência as rubricas (quase todas), as demais tabelas foram processadas com sucesso... porém ao consultar o e-Social online, as mesmas rubricas retornadas com erro, encontram-se no sistema... Alguém já teve uma situação assim? como procedeu?

gabriela bonelli

Gabriela Bonelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 17:46

consegui retorno da ajuda off line referente a matriz e filial em escritórios diferentes :
minha pergunta 1)temos um cliente que possui uma empresa matriz e filial, porém apenas a filial é nosso cliente, é outro escritório que faz a folha de pagamento e demais serviços para a matriz. como devemos proceder nesse caso, visto que no e social , todos os dados serão enviados pela matriz ...
resposta: O sistema utilizado pela matriz também é Folhamatic?
De modo geral, ainda estamos analisando possíveis formas de fazer o envio dessa forma.

ou seja, eles não sabem o que fazer...


Isabella : desisti de tentar corrigir esse erro 537 no teste , ontem coloquei em produção uma empresa com esse erro e tive retorno com sucesso ... arrisquei e deu certo , mesmo porque tive empresas com tudo verde no teste e na produção deu erro , então estou um pouco na dúvida em quanto esse teste é confiável , além de ser extremamente demorado o retorno

Andreia : é obrigatório o departamento , pois é dele "que vai puxar o FPAS "(S1020) da empresa , nas primeiras empresas que enviei, não sabia disso e mandei sem o departamento, vou fazer o cadastro dessas diretamente dentro do site do Esocial

gabriela bonelli

Gabriela Bonelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 21:44

boa noite !
acabei de ler direitinho as informações que o atendimento off line me passou e descobri uma informação que para mim é novidade : que as empresas com menos de um (1) ano de existÊncia não devem ser feitos os testes o envio é direto na produção

minha pergunta :
3_ tive dois erros e já limpei a base de dados diversas vezes e não consegui sucesso , um deles é o 537 para o evento s1000 e erro 130 nos eventos . como proceder?
Resposta : 3-)Enquanto estiver como teste, limpe a base, até que na carga, gere a bolinha cinza no S-1000. Depois que gerar, abra o cadastro da empresa e aguarde ela ficar verde. Depois, pode fazer novo envio ou trocar para produção. Lembrando que se a empresa tiver menos de 1 ano, não consegue enviar como teste, somente como produção.

Ana Carolina

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 08:14

Bom dia, para o envio das empresas no ambiente de produção, estão enviando uma a uma ou tem como enviar em fila? Outra duvida caso seja uma a uma, só envia a próxima depois que a primeira foi retornada com sucesso?

Os envios são muito demorados, tenho medo de não dar tempo de enviar todas as empresas no prazo. Fora que para enviar ninguém pode estar usando o sistema. Alguma sugestão do que pode ser feito?? Obrigada!!!

Ana Carolina
antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 09:01

Trabalhista - Caixa aprova e divulga alteração no cronograma de implantação do eSocial
Publicada em 22.08.2018 -09:16
No que concerne aos eventos aplicáveis ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) , foram aprovadas alterações no cronograma de implantação, adequando-o às alterações anteriormente trazidas pela Resolução CD/eSocial nº 4/2018 e definindo, assim, novos prazos para transmissão dos eventos que se dará em:

a) julho/2018 para o 2º grupo constituído pelos empregadores cujo faturamento, no ano de 2016 foi igual ou inferior a 78 milhões, exceto os mencionados nas letras “b” e “c”;
b) janeiro/2019 para os entes públicos;
c) janeiro/2019 para o 4º grupo, constituído pelo segurado especial e pelo pequeno produtor rural pessoa física.A obrigação de utilizar o eSocial a partir de janeiro/2019, para o segurado especial e o pequeno produtor rural pessoa física, deve ser cumprida de forma progressiva, conforme cronograma a seguir:
a) as informações constantes dos eventos de Tabelas S-1000 a S-1080 do leiaute do eSocial deverão ser enviadas a partir das 8h do dia 14.01.2019 e atualizadas desde então;
b) as informações constantes dos eventos não periódicos S-2190 a S-2400 do leiaute do eSocial deverão ser enviadas a partir das 8h do dia 1º.03.2019, conforme previsto no Manual de Orientação do eSocial (MOS); e
c) as informações constantes dos eventos periódicos S-1200 a S-1300 do leiaute do eSocial deverão ser enviadas a partir das 8h do dia 1º.05.2019, referentes a fatos ocorridos a partir dessa data.O segurado especial e o pequeno produtor rural pessoa física poderão optar pelo envio de informações relativas aos eventos das fases 1 (14.01.2019) e 2 (1º.03.2019), de forma cumulativa com as relativas aos eventos da fase 3 em 1º.05.2019.A microempresa, a empresa de pequeno porte e o microempreendedor individual (MEI) também poderão optar pelo envio de informações relativas aos eventos das fases 1 (16.07.2018) e 2 (1º.09.2018), de forma cumulativa com as relativas aos eventos da fase 3 em 1º.11.2018.(Circular Caixa nº 819/2018 - DOU 1 de 22.08.2018)Fonte: Editorial IOB

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 09:28

Bom Dia
só comunicando que agora de manhã é o melhor horário para passar o cadastro ao E-social, menos de 10 minutos enviei todas as tabelas de uma empresa minha.!!


mateus

josiane

Josiane

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 09:41

Bom dia!

Tem grupo de whats sobre e-social ?

Ate agora não consegui enviar de nenhuma empresa. Cada hora um erro e não consigo ser atendida no chat do folhamatic.

A empresa tem que esta ativa no mês 07/2018 para poder gerar a carga e transmitir ?


Atenciosamente.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 09:43

Mateus,

Bom dia!

Agora cedo já consegui também, em menos de 1 minuto várias tabelas retornadas com sucesso, porém ainda estou no aguardo do retorno de algumas rubricas dessa empresa...

Atenciosamente,
Nathália
MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 09:55

Nathalia, Bom dia
que ótimo que está conseguindo enviar também...

E aquele erro nosso das rubricas que faltou as incidências, você conseguiu resolver????.............fiz a consulta lá para o Folhamatic e até agora nada...fiz alterações de algumas rubricas dentro do portal , mas não é certo fazer deste jeito, são mais de 200 para colocar as incidências isso estou falando apenas de uma empresa...imagina só.....a Folhamatic tem que criar uma ferramenta que possa alterar ou excluir a informação que está dentro do banco de dados do E-social....
Na semana passada participei de uma palestra com o pessoal do CRC/SP e o consultor/palestrante disse que depois do prazo de envio das informações (tanto das tabelas, como dos empregados) prestar atenção nas alterações que vier a fazer pois se colocar Excluir elas e enviar novamente ele entende que não foi enviado anteriormente a informação anterior...e pode estar correndo risco de levar multa por entregar a informação fora do prazo....

Como o governo não tem como aumentar mais a carga tributária , ele inventa este tipos de multas para poder arrecadar mais......

Palavras do palestrante....


mateus

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 10:15

Mateus,

Eu não consegui resolver a questão das rubricas, preferi deixar para o final e enviar essas últimas empresas que tenho ainda (são 4 agora) e pior que agora já comecei o fechamento de folhas também, não vai ser fácil...mas vamos lá, rs

Obrigada por compartilhar essa informação da palestra, temos de ficar atentos mesmo pois por qualquer coisa o governo vai multar.

Atenciosamente,
Nathália
MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 10:49

Valéria, bom dia
estou enviando uma empresa em TESTE e o processo agora está demorado,
deve ter muita informações chegando no banco de dados do E-social e o sistema fica lento


mateus

josiane

Josiane

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 10:52

Nathalia,

Eu cheguei na tela que ficou com todas bolinhas cinzas e fechei no X. Entrei no cadastro da empresa cliquei no histórico de protocolo e aparece o erro 401 e 609.

Esse erro 401 sabe me dizer de que se trata ? e o 609 ?

Quando tento gerar exclusão o sistema gera a carga inicial sozinho , e assim mesmo ?

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 11:23

Bom dia colegas,

Será que alguém pode me ajudar?

Qual CBO vocês estão utilizando para empresas de industria e serviço?

A maioria dos sócios não tem superior. Estou tendo dificuldade para enquadrar o CBO

Agradeço desde já.

Att,

Andréia
Página 37 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.