x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.297

eSocial - FOLHAMATIC

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 13:18

Oi Sonia boa tarde
na verdade eu passo o teste em todas as empresas que enviei ,não me atentei se dentro do portal do E-social ele já estava constando mesmo sendo teste, sei que quando eu mandava em teste e não limpava a base ele dava erro 537 , estou mandando uma agora em teste se ele der tudo verdinho vou entrar para ver dentro do Portal

obrigado

mateus

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 13:24

Nathalia boa tarde
o pessoal da folhamatic me retornou a resposta que fiz off line sobre o questionamento de eu ter enviado as rubricas sem as incidências...está abaixo, eu ainda não fiz este procedimento para ver se vai ou não dar certo, estou enviando uma empresa em teste desde as 10:00 da manhã até agora..

Bom dia!

Disponibilizando uma nova versão do sistema com adaptações e otimizações para envio do eSocial.

1º Fazer um backup de todas as empresas através do procedimento http://www.sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=3007

2º Atualizar o sistema folha de pagamento na versão 2.76.0005 e essenciais 2.04.0039, através do procedimento http://www.sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=245

3º Após executar a atualização, realizar o procedimento descrito no link http://www.sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8731

4º Em seguida fazer novamente o envio do esocial.


Atenciosamente: Equipe suporte folha de pagamento.

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 13:41

Boa tarde a todos

Não consegui enviar nenhuma empresa, retorna com erro de cadastro, mas já passei pente fino em tudo e não vejo nenhum erro de preenchimento, já não sei mais oque fazer...
Qual o endereço do atendimento offline da Sage, nem isso mais sei....estou ficando enlouquecida.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Veronica

Veronica

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 13:44

Marilene, desde as 08:20 da manha estou no telefone com eles, o mais desesperador é que eles do suporte dizem que irão para para o Suporte 2, e ate agora não consegui ser atendida, eles estavam querendo abri chamado para dar resposta 48 horas. Estou desesperada também.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 14:00

Mateus,

Boa tarde!

Muito obrigada por compartilhar a resposta do suporte aqui!

Já salvei aqui e creio que só conseguirei fazer o backup e atualizar o sistema no final do dia...estou desde às 09h00 tentando enviar as rubricas da empresa que comecei mais cedo.

Mas amanhã seguirei a orientação, espero que dê tudo certo para nós!

Obrigada!

Atenciosamente,
Nathália
Felipe

Felipe

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 14:23

Boa tarde.
Marilene estou com o mesmo problema aqui na minha empresa.

Verônica a minha empresa já abriu 2 chamados no suporte e os dois já passaram de 48 horas, estamos no escuro...

Aguardando um solução divina.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 14:37

Valéria,

Confirmando... tenho um clinica médica (CEI) , esse não transmite agora né? Tem que aguardar? tentei enviar e me retornou uma mensagem q deveria aguardar a data correta...


A matrícula CEI será substituída pelo CAEPF, devemos aguardar instruções da RFB para tal. Provavelmente início somente em Jan/2019.

Atenciosamente,
Nathália
Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 14:52

Pessoal,

Quanto ao cronograma para Produtores Rurais PF e PF empregadores , enviei ao Fale Conosco questionamento sobre o que é "Pequeno Produtor Rural PF" e recebi resposta do Central Atendimento do ESocial que enviou o cronograma do ESocial no qual menciona coluna em "Azul" cujo prazo para Empregador PF inicia em 01/2019 -
Dúvida sobre Etapa / Fase / Cronograma de Implantação do eSocial: http://portal.esocial.gov.br/institucional/ambiente-de-producao-empresas.

Uma questão importante que gostaria de dividir:

Tenho empresas sem folha e sem ProLabore e para gerar tabelas do Esocial fui orientado no Folhamatic a habilitar a "Folha de Pagamento" para poder gerar tabelas S1000 do ESocial, porém não conseguimos evitar as demais tableas = Lotação e Eventos pois estas não tem processo de folha.

O que me chamou a atenção é que o Consultor do IOB -Trabalhista orientou que devemos enviar somente a tabela S-1000, neste caso.
Questionei a SAGE -Folhamatic, onde o IOB é do mesmo grupo, e o suporte da Folha não tinha esta informação e que o Sistema Folhamatic não tem opção para não gerar tabela de Eventos para uma determinada empresa e se você desabilitar um evento afetas aos demais clientes.

Conclusão, vamos ter que enviar tabela de Eventos para Empresas que não tem Folha.

Abraço
Rodrigues

SONIA VALERIA NOGA PEREIRA

Sonia Valeria Noga Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 15:35

mateus, ja aconteceu comigo o erro 537. quando envia producao duas vezes. lembra que falei onten do arquivo. folha matic plus. esse arquivo exclui o xml. ontem fiquei quatro horas esperando um teste. hoje eu ja fiz umas seis empresas. rapido na producao.

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 15:54

Sonia tudo bem
então lembro sim que você tinha me dito sobre este folhamatic plus , procurei ele no sistema e não existe mais....

por isso entrei em contato com a folhamatic para saber como proceder neste caso meu..erro de rubricas e chaves


obrigado

mateus

josiane

Josiane

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 16:00

Sonia estou fazendo uma em produção pra ver se da certo, em teste só da erro, erro em cadastro do empregador mas não tem o que arrumar ja vi varias vezes as informações preenchidas.

Eduardo M.

Eduardo M.

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 16:53

Boa tarde.

O erro 10007 é referente a configuração da transmissão.

Se você esta utilizando o certificado com procuração seja ele A1 ou A3, selecione o certificado no primeiro campo (certificado para assinatura), preencha a senha e depois na linha abaixo preencha com o numero do cnpj da empresa que você tem procuração.

Na linha abaixo você seleciona o certificado e coloque a senha.

O segredo é no campo (certificado para assinatura) se for para certificado com procurações.

Para gerar e enviar seria viável ninguém estar utilizando o sistema folha na empresa que você estará gerando o arquivo.

Aqui estamos conseguindo enviar.


Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 16:54


Felipe sera que isso te ajuda?

https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8922#

eSocial - Erro 105 Retificações e Exclusões

Ultima Atualização: 10/07/2018 Artigo de código : 8922 


Ao Excluir ou Retificar algum evento retornando com erro apresenta no Histórico de Protocolo erro 105


Deve-se verificar as seguintes questões:



Acessar o Histórico de Protocolo e verificar se possui algum evento posterior a esse enviado,pois só e permitido retificar/excluir o último evento.


Verificar se o protocolo que está excluindo/Retificando realmente possui no Esocial, pois caso tenha sido excluído irá retornar com essa mensagem de erro,se for enviado novamente.




Andréia
Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 16:59

Aline,

verifica se na aba do e social do folhamatic no encerramento reabertura mês não está constanto o mes 07/2018 como encerrado. Pode ser isso.
Não ocorreu comigo mas está dando tanto problema esse e social que a gente tem que ficar procurando rsrsrs.

abcs.
Cássia

Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 17:05

Marilene e Felipe,

vocês verificaram se não esta ativo no mês 08/2018? Uma empresa que estava ativa em 08/2018 encerrado o mes 07/2018 dava vários erros quando alterei ficou tudo verde.

abcs
Cássia

Página 38 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.