x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.272

eSocial - FOLHAMATIC

Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 17:14

Marilene,

Não transmiti nenhuma das empresas aqui do escritório.
Tenho uma dúvida, todas as minhas 'bolinhas' são cinza aguardando envio....oque eu faço, fico aguardando nesta página mesmo???



você está usando certificado A3 ou A1? SE você usa o folhamatic na aba esocial configuraçao pra transmissão verifica se está preenchido correto. Se você estiver usando o certificado do escritorio na parte de certificado para assinatura tem que estar assinalado "não usar cnpj /cpf da assinatura"
pode ser isso

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 17:21

Sandra,

Estou com esse mesmo problema em duas empresas, nas demais consegui excluir, nessas duas não.

Você já fez a nova atualização?

Segundo a SAGE haverá correção de vários erros nessa nesse novo release.

Atenciosamente,
Nathália
gabriela bonelli

Gabriela Bonelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 17:46

boa tarde hoje estou tentando enviar teste de várias empresas e todas as que não tem funcionários está dando erro no departamento (S1020) , fala que o cadastro não está apto, mas tenho certeza que está certo .
mais alguém com o mesmo problema ?

acredito que seja a nova atualização, pois mandei várias outras empresas sem nada ou só com pró labore e estava tudo certinho

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sábado | 25 agosto 2018 | 09:52

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Sandra, tem um aviso que não é bom fazer esse procedimento, pois se você apagar alguma coisa na base do esocial, e depois tentar enviar novamente pela folha, vai te dar uma mensagem que o numero do recibo, não existe, que foi excluido.
Se vc estiver em fase de teste e for passar para produção, tem a opção de zerar tudo na base de dados.
E tbem com a nova atualização, tem algumas opções que incluiram para zerar a base no esocial.

SONIA VALERIA NOGA PEREIRA

Sonia Valeria Noga Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Sábado | 25 agosto 2018 | 10:06

bom dia pessoal!

alguem sabe me dizer como resolver o erro 247 no s1020? no s1000 e s1005 esta ok. empresa nao esta no simples. so tem o socio alocado dep adimistrativo. o erro fala de fpas e codigo de terceiro. no cadastro na empresa ok.


gabriela, voce tambem esta com esse problema. conseguiu alguma solucao?

juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 25 agosto 2018 | 13:05

Pessoal boa tarde!

Como que funciona o envio das informações do esocial no folhamatic, eu adquiri a pouco tempo, no menu esocial não tem um botão enviar ou transmitir, estou completamente perdida.

Elizangela Tezzei

Elizangela Tezzei

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Sábado | 25 agosto 2018 | 15:15

Olé gente, boa tarde para quem trabalha em pleno sábado... rsrsrsr

Estou com uma duvida...

Para as empresas SEM MOVIMENTO sei que enviaremos em novembro S-1299.

Então até 31/08 tenho que enviar S-1000 e S-1005 e S1020... estou enviando essas duas rubricas e também a S-1010 para não ter que inativar todo o cadastro afetando as outras empresas... parametrizei para todas de uma vez... porém na hora do envio não posso nos eventos...

tem problema eu enviar essa rubrica também...

obrigada!

"...Tudo é como é, e é perfeito!
Se não aos nossos olhos, mas, perfeito aos olhos de Deus..."
gabriela bonelli

Gabriela Bonelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 25 agosto 2018 | 15:21

Fiz a atualização do folha e estou conseguindo retorno dos testes que estavam parados na bolinha cinza faz mais de uma semana , acredito que tenham arrumado os erros que estavam nos atrapalhando, mas fiquem atentos , pois as empresas que eu não tinha gerado os testes (as que não tinha feito nada até agora ) foi zerado o FPAS e cód de terceiros no cadastro da empresa ...
e conforme está processando a empresa, não podemos mais abrir outra página, ou sair tomar um café, pois a cada erro pula na tela uma propaganda do IOB diagnóstico ... achei um absurdo isso , eu aqui no escritório deixei para arrumar o cadastro dos funcionários depois, já que não serão enviados nessa primeira fase , ou seja, os funcionários mais antigos estão com erro (sem preenchimento da parte do Esocial) e para cada um deles pula a tal da propaganda =/

Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Domingo | 26 agosto 2018 | 16:15

Pessoal estamos com dificuldades em transmitir nossas empresas, por dia conseguimos no máximo 04, vocês estão assim também?


Pra nos aparece o S1000 retorna com erro 401 - lote incorreto e 609 - código inválido... esse é o mais comum... O que vocês estão fazendo??

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 08:16

Bom dia,

Também estou com a mesma duvida da Elisangela.

O meu cadastro puxa as rubricas, os eventos S1000, S1005, S1020

Se alguém puder nos ajudar.

Att,

Andréia
Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 09:39

Bom dia a todos,

Jaciele, vim ao escritorio no sabado e consegui transmitir 12 empresas no mesmo dia.

Também tenho algumas empresas no S1000 retorna com erro 401 - lote incorreto e 609 - código inválido... alguém já passou por isso? Como resolveu?
Não consegui localizar o que pode estar errado no cadastro.

abraços

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 09:41

Nathalia,bom dia
estou conseguindo alterar as rubricas que estavam faltando as incidências, fiz desta forma:
configuro o transmissão com o certificado que vou fazer a entrega da empresa ou do escritório, saio do sistema e volto novamente,
entro nas rubricas dou alterar em alguma rubrica e não altero nada ele automaticamente envia, depois entrei no portal para ver se estava computado as alterações e parece que deu certo sim...
qualquer duvida vamos conversando

obrigado
mateus

SOLANGE CRISTINA FERREIRA DA SILVA

Solange Cristina Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 09:44

Bom dia, estou com seguinte erro no cadastro de funcionário:
" e-social campos obrigatórios: cadastro inicial - data de admissão- data opção FGTS"
Sabendo que esta tudo preenchido.

Alguém pode me ajudar, por favor!

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 09:54

Bom dia Cassia,
Se a empresa que você estiver enviando tiver sido aberto o ano passado, você deve gerar no sistema direto em produção, o erro 401 e 609 é isso.

Att,
Aline

Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 10:44

Oi Aline,

no meu caso a empresa abriu em 2005, não é isso então. O que mais poderia ser? Tem alguma idéia? Estamos perdidos rsrsrr

Página 41 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.