Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.289

eSocial - FOLHAMATIC

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 15:48

Juliana Prado Matos,

Boa tarde!

Envio das informações de funcionários e eventos periódicos a partir de Setembro para o segundo grupo, conforme faseamento.

Atenciosamente,
Nathália
ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 15:56

Boa tarde Nathalia,
Você sabe me informar como faço para excluir um empresa em modo de produção no site do e-social?

Jé entrei no portal . coloquei para excluir mas, informa que não pode ser encluído porque já foram enviados alguns eventos.

Ref. a DCTFWEB , nos do 2° grupo só vamos enviar e substituir pelo sefip em janeiro certo?

As empresa que encerraram esse ano, deve enviar o e-social delas?

Att,
Aline.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 16:08

Boa tarde, Aline!

Infelizmente não sei como excluir, me deparei com esse erro também, no entanto uma colega disse que isso ocorreu com ela e fez o seguinte: alterou a configuração para teste novamente, limpou a base e depois enviou em produção novamente, pra ela deu certo. Ainda não tentei fazer isso.
Vê se você consegue e me avisa, por favor!

Estou com pendência de envio de algumas tabelas em 3 empresas, estão com bolinhas azuis eternamente, não são enviadas, mas algumas tabelas já retornaram com sucesso.

Quanto à DCTFWEB, correto, obrigatoriedade somente em Jan/19.

Sobre as empresas encerradas no ano, se CNPJ já foi baixado, não deve enviar informações.

Atenciosamente,
Nathália
ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 16:34

Nathália eu fiz o procedimento da colego, mas voltou com o erro 301, vou tentar enviar na quarta, acho que o sistema do e-social esta bugado! rs

Como amanha o sistema do e-social ficara indisponível , quem sabe não resolve nosso problema.
Então essa empresa estava assim tinha ido a carga inicial , mas deu um erro em um cadastro de cargo no CBO , e todos os eventos ficaram azuis , então gerei novamente, e deu essa novela rs.

Obrigada pelas informações ref. a DCTFWEB e as empresas sem movimento.
Caso eu consiga resolver o problema da empresa , te aviso.


Att,
Aline.

walter m. akai

Walter M. Akai

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 16:39

Boa tarde Pessoal!!

Como não podemos contar com o suporte SAGE, peço auxilio aos colegas.
Tenho uma empresa aberta em 27/03/2018, portanto, conforme informações obtidas, somente poderei enviar o Esocial no ambiente de Produção.
Ao enviar as tabelas saiu com o erro, Mensagem 174.

Alguém passou por esta experiência??

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 17:07

Obrigada, Aline!!

Não sei o que é pior, nosso sistema de folha ou o ambiente do eSocial rs...

Vamos continuar na luta...

Qualquer novidade te aviso por aqui também!

Atenciosamente,
Nathália
Taty

Taty

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 17:15

Boa Tarde,

Por gentileza, como cadastrar a jornada de trabalho de motorista de onibus?
sendo que entra às 04:40 sai às 08:hs volta 12:50 sai 15:20 e volta novamente
às 16:30 e sai às 17:30hs?
Posso cadastrar todos esse horários para um único motorista?
Desde já agaradeço.

Tatiana

Gisele Leite

Gisele Leite

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 17:43

Nathalia,

Na classificação tributária eu informei 99 - Pessoas Jurídicas em Geral e no cadastro do departamento, na parte de lotação informei 01.

Mas quando vou gerar a carga, aparece a mensagem pedindo para corrigir as inconsistências.

Obs: Condomínio.

Taty

Taty

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 08:54

Boa dia Nathalia,

Gostaria de um auxilio , as informação da folha de pagamento que vão para E- social eles vão pegar a partir de julho ou desde quando o funcionário foi registrado?

E sabe me dizer como cadastrar a jornada de trabalho de motorista de onibus?
sendo que entra às 04:40 sai às 08:hs volta 12:50 sai 15:20 e volta novamente
às 16:30 e sai às 17:30hs?
Posso cadastrar todos esse horários para um único motorista?


Desde ja agradeço

Eduardo M.

Eduardo M.

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 09:00

Pessoal bom dia.

Estou tendo problema para gerar uma empresa:

Todo o cadastro dela esta ok, inclusive passado pelo diagnostico IOB,
configuração do e-social também está ok
Ao clicar em geração da 1ª carga o sistema busca as informações porem apresenta:

Bolinha amarela no evento 10000 e 10005, informando que há inconsistência no cadastro, porem como disse antes o cadastro está todo completo.

Desta forma ele não deixa eu gerar a carga e não sei onde arrumar.

Aconteceu isso com alguma empresa de vcs ?

Um grande abraço .

Eduardo

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 09:05

Bom dia,
Estava com alguns erros nas tabelas, a sage pediu para atualizar o sistema, versão 2.76 release 0006 e essenciais 00039, fizemos a atualização. Depois orientaram que deveríamos fazer a limpeza das filas e depois gerar tudo novamente.
Porém agora quando gero novamente, não são geradas as bolinhas ( não aparece a bolinha cinza por ex... que antes ficava. Agora fica sem bolinha nenhuma. ) E mesmo entrando no cadastro da empresa e alterando algum dado, não é gerado nada.
Ontem passamos a tarde toda na fila do atendimento online, e não fomo atendidos. Já Abri chamado offline e nada.
Se alguém souber o que fazer nesse caso, agradeço muito.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
SONIA VALERIA NOGA PEREIRA

Sonia Valeria Noga Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 09:05

bom dia pessoal!!!!

realmente a folhamatic esta com pessimo atendimento. quando minha conta de telefone chegar vou ver o que posso fazer contra eles. na sexta depois das seis horas, me ligaram para vender o direto ao ponto do esocial, falei poucas e boas!

quanto a exclusao no esocial, primeiro temos que excluir todas as tabelas para depois excluir o cadastro do empregador. o problema É que temos que excluir um a um. imagina excluir quase trezentas rubricas!!! minhas empresas sem movimento estou fazendo direto no esocial. atualizei o sistema da folha a coisa piorou!!!

NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 09:10

Bom dia,

Pessoal,

Como estou igual a vocês, sem pai e sem mãe em relação ao "SUPORTE" da FOLHAMATIC, tenho algumas duvidas:

1) As empresas enquadrada no LUCRO PRESUMIDO, te que ser entregue até 31/08/2018?

2) Se não conseguirmos entregar, haverá multa ou só a partir de janeiro de 2019?

Acho Válido todos se orientarem a seus JURIDICOS e fazermos um B.O contra a FOLHAMATIC, no caso de não conseguirmos, com certeza será por causa do nosso suporte, conheço colegas que já entregaram e usam softwares teoricamente inferiores a FOLHAMATIC, e a gente nessa vida..... desnorteado.

muito obrigado

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 10:15

Bom dia

Taty para motorista de ônibus no cadastro básico do funcionário, na aba esocial dados admissionais você opta pela atividade externa especificada no inciso I do artigo 62 da CLT e no cadastro dos horários da empresa voce cadastra a mesma coisa

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 10:21

Bom dia a todos

Oque acontece se eu completar o cadastro dentro do eSocial sem exportação do Folhamatic? Eu consigo continuar como fazemos com o eSocial doméstico? porque estou de saco cheio de não ter suporte, gastamos um bom dinheiro com plataformas, ambientes compatíveis, mensalidades, e nos 45 do segundo tempo não consegui transmitir nenhuma empesa, sendo que o único trabalho que deveríamos ter era deixar o cadastro ok, gerar e transmitir, simples e indolor, mas oque vem acontecendo é um total desrespeito a nossa inteligencia, estou a beira de um ataque de nervos e pelo visto não sou só eu.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 10:24

bom dia

Carla lima , você conseguiu algo eu tambem estou com esse problema não aparece nenhuma bolinha nada

Felipe

Felipe

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 10:33

Bom dia!
Alguém sabe me informar!!
Não consigo alterar o cadastro de nenhuma empresa fala que está fazendo carga!!!!!, já limpei a fila, não sei o que fazer, tenho que fazer alterações no cadastro da empresa e não consigo,
Acho que o suporte só vai atender depois das eleições!! kkkk!!!
Obrigado.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 10:46

Irma,

eSocial - Exportações Diversas -Erro 301 Falha Temporária no ambiente ou não catalogada

O Erro 301 se refere a situações de falha temporária do sistema,como por exemplo, falha ou timeout no acesso, as integrações, ou algum erro não catalogado para o qual não uma mensagem específica para o usuário.

Sugere-se que o usuário tente novamente mais tarde (a falha é temporária).

Nesse caso como seria uma instabilidade no Portal do eSocial deverá aguardar e em outro momento enviar novamente os arquivos.

Atenciosamente,
Nathália
Página 45 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.