x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.797

eSocial - FOLHAMATIC

Daniela Cristina dos Santos

Daniela Cristina dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 16:53

Boa Roberta Rodrigues,

Muito obrigada pela atenção, e quando faço o envio diretamente pelo portal do e-social, ele solicita o cadastro manual das rubricas, gostaria de saber se neste caso, terei que cadastrar todas as rubricas que constam na Tabela de rubricas do Manual do e-Social ou se só cadastro as que são utilizadas atualmente pela empresa, por exemplo, nos casos das empresas que não possuem funcionários, apenas a retirada de pró-labore do titular da empresa, neste caso são poucas rubricas utilizadas mensalmente.

Muito obrigada pela colaboração,

Att.,

Daniela

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 17:04

Daniela Cristina dos Santos,

Neste caso, como tem retirada de pró labore o Folhamatic não permite levar somente os eventos que a empresa utiliza, infelizmente, terá que configurar todos os eventos que possui. Porém, o que você não utilizar, aconselho a você inutilizar.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Veronica

Veronica

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 17:08

Gisele Leite

As informações para condominio coloquei igual as suas, deu tudo certo, observe se o certificado esta correto para transmissão. observe também se todos os campos estão preenchido corretamente, gere o IOB diagnostico.





Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 17:30

Veronica,

Boa Tarde!

Será que você pode me ajudar? Estou com erro 411 em 3 condomínios que estão com a procuração no ECAC correta, porém, está constando esse erro.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 17:32

Boa tarde Nathália e a todos.

Estou com uma dúvida não sei se você ou alguém sabe!
Você sabe me dizer qual a data dos cadastros ref. aos funcionários o e-social vai considerar, pois tenho cadastros de funcionários sem dados , esta incompletos, desde 2012, e os mesmos não estão mais na empresa e não tenho documentos para inclusão.

Vamos ter que arrumar isso também?
Ou o sistema vai considerar a partir de janeiro/2017?

Atenciosamente,
Aline.

VIVIANE BATISTA

Viviane Batista

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 22:09

Pessoal, estou no ambiente de produção, mas não estou conseguindo ENVIAR os arquivos. A tabela S-1000 está com a bolinha cinza, mas não muda de jeito nenhum, o tempo de processamento deixei 3 minutos.
Quando clico no botão gerar aparece a mensagem:

Evento de limpeza de base está em processamento, por favor aguarde!

Isso a 2 dias e nada muda, alguém ja passou por isso?? As empresas que estou enviando são da 2ª fase.

Eduardo M.

Eduardo M.

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 07:27

Pessoal bom dia.

Tenho uma empresa que está com com o tipo de lotação tributaria preenchido errado no departamento e o sistema nao deixa eu alterar para fazer o preenchimento correto, diz que eu tenho que aguardar o retorno dos eventos só que desta empresa todos os outros eventos ja retornaram, voces estão com esta situação em alguma empresa de voces, como podemos resolver ?

Desde ja obrigado

Eduardo

Paula Alves

Paula Alves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 08:09

Bom dia,
Já enviamos com sucesso a Carga Inicial na terça-feira. Alguém sabe me dizer como consigo consultar no Site do E-Social, pois quando eu entro com o certificado não consta as tabelas enviadas!!!!

Taty

Taty

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 08:51

Bom dia ,

Entreguei uma empresa e retornou com acerto S1000 e S1005 com a bolinha verde mas quando entro para acompanhar a transmissão a bolinha vermelha admissão de trabalho evento S2200, tenho que acertar ou por em produção?

Paula Alves

Paula Alves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 09:16

Já consegui visualizar os dados enviados na Carga Inicial no Portal do E-Social, como o nosso certificado é no CPF da responsável pelo Rh, quando entra no portal tem que clicar em trocar perfil e selecionar Procurador de Pessoa Jurídica - CNPJ. E apareceu todas as informações enviadas.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 09:27

Aline Nascimento
Só irá para o e-social o cadastro dos funcionário ativos, os cadastros antigos não irão.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Otavio Azevedo

Otavio Azevedo

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 09:48

Bom dia Amigos,

Ontem coloquei o meu esocial do folhamatic no modo produção (Matriz e Filial), porém hoje retornou com os seguintes erros:

Matriz
Erro 401 - Conteúdo do evento inválido
Mensagem: 72 - Não foi possível estabelecer conexão com o sistema do CPF. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.

Filial
Erro 401 - Conteúdo do evento inválido
Mensagem: 130 - É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação sugerida: Verificar se foi enviado um evento de cadastramento do empregado.

Na filial, realmente verifiquei e não sei por qual motivo só gerou a partir do S-1005.

Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e possa me ajudar de como proceder.

Grato,

Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 10:36

bom dia Keith Fujiki

Trabalho em uma construtora e tenho varios departamentos, que agora tenho que deixar o cadastro deles corretos por causa de um dos eventos exigidos pelo E-Social. A minha duvida é com relação a lotação tributária que devo colocar para um dos departamentos onde o tipo de inscrição é CEI, dependendo da lotação que coloco o campo onde eu devo informar a CEI fica inativo, eu li o manual porém estou na duvida qual lotação se aplica para CEI de obra própria. Alguém saberia me informar oque pode ser feito?


voce conseguiu resolver essa situaçao é o mesmo caso da minha empresa. obra propria coloca lotaçao 01 mas não abre campo para o CEI. Como será que vai ficar. Como vincular a guia a obra?
grata

Cássia

VIVIANE BATISTA

Viviane Batista

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 10:40

Oi Eduardo, fiz a alteração do tempo de espera e deu certo! Muito obrigada...
Fiz também a configuração do certificado para assinatura e marquei para não puxar porque no nosso caso é procuração, depois fiz a carga novamente cliquei em gerar e foi processado com sucesso.

Agora , minha dúvida é onde imprimo os recibos de envio, podem me ajudar?

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 10:48

Otávio
Consegui enviar ontem a matriz e a filial.
Em configuração de transmissão vc coloca o cnpj da matriz
em empresas selecionadas as duas
Vc envia primeiro a matriz, depois de tudo certo
Vc envia a filial
Na carga inicial da filial não irá aparecer s1000 e nem s 1010

Daniela Cristina dos Santos

Daniela Cristina dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 10:51

Bom dia pessoal,

Quando enviamos os arquivos via Sistema e este retorna com sucesso, consultamos o envio pelo protocolo no próprio sistema da folha, porém vamos arquivar apenas o número de protocolo de envio? Alguém conseguiu utilizar o eSocialBX?

Desde já agradeço a atenção.

Att.,

Daniela

Página 47 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.