x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.225

eSocial - FOLHAMATIC

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 11:33

bom dia

Nathalia é sério foi prorrogado a entrega, que alivio pois no meu e erro 537 (produção) limpei e agora nada nenhuma bolinha

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 11:39

Sério, Irma!

A notícia foi publicada há pouco no portal do eSocial. ..


Primeira fase, que terminaria em agosto, será estendida até setembro. Segunda fase iniciará em 10 de outubro.


por
Publicado: 31/08/2018 10h16
Última modificação: 31/08/2018 10h16

Após ouvir as empresas com faturamento inferior a R$78 milhões, o eSocial ampliou o prazo da primeira fase de implantação do programa para este grupo, que terminaria neste mês de agosto. Nesta etapa, as chamadas empresas do segundo grupo deverão realizar seus cadastros como empregadores no sistema e enviar tabelas ao eSocial.

Com a mudança, a segunda fase, que se iniciaria em setembro, passou para o mês de outubro deste ano. A data prevista para o início da segunda fase é 10 de outubro. Nesta segunda etapa, os empregadores deverão informar ao eSocial dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas, os chamados eventos não periódicos.

Assim, as empresas terão mais tempo para prestar as informações iniciais e suas tabelas, conforme definido na Resolução nº 04/2018, do Comitê Diretivo do eSocial. A medida beneficia cerca de 3 milhões de empresas.

As empresas que integram o primeiro grupo (com faturamento superior a R$ 78 milhões) deverão continuar enviando todos os eventos para o ambiente do eSocial.

Atenciosamente,
Nathália
Marco

Marco

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 12:09

Pessoal, bom dia a todos!

Tenho um cliente que utiliza o folhamatic, já sabemos que o suporte não está funcionando e que foi prorrogado a entrega do eSocial da segunda turma.

Mas estamos com um problema, ao tentarmos enviar os arquivos do eSocial, foram detectados erros e retornados para que fossem feitas as correções, neste momento o correto seria limpar a fila para podermos fazer as correções e tentar enviar novamente, o que acontece é que ao tentar limpar a fila o sistema da a mensagem - Evento S-1000 esta em processamento ou com erro. Por favor, verifique.

E não deixa eu mexer em outros cadastros, estamos precisando fechar a folha e não estamos conseguindo editar dados nenhum.

Alguém que passou por esse problema?

Desde já agradeço

Marco

Marco

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 13:28

Yudd, boa tarde!

Mas será que isso não pode provocar mais problemas?

Eu já pensei em excluir os arquivos enviados para ver se o sistema consegue gerar novos e assim receber o retorno para que libere o sistema!

E mais engraçado ainda, se o sistema permitir você excluir a empresa para cadastrar novamente e não permitir a alteração será pra mim um furo monstruoso.

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 13:39

Boa tarde Marco,

Também estou com esse problema em várias empresas, no meu caso a carga foi enviada, está tudo com "bolinhas verdes" mas quando tento incluir uma jornada, incluir um cargo, aparece esse aviso que tenho que esperar, mas não tem nada pendente para envio ou correção.

Eu abri um chamado offline dia 23/08, a instrução deles foi essa, mas já adianto, não resolveu:

Bom dia! Disponibilizando uma nova versão do sistema com adaptações e otimizações para envio do eSocial. 1º Fazer um backup de todas as empresas através do procedimento http://www.sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=3007 2º Atualizar o sistema folha de pagamento na versão 2.76.0006 e essenciais 2.04.0039, através do procedimento http://www.sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=245 3º Após executar a atualização, realizar o procedimento descrito no link http://www.sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8731 4º Em seguida fazer novamente o envio do esocial. Atenciosamente: Equipe suporte folha de pagamento.

Abri um novo chamado dia 28/08 relatando que o problema persistia, mas até agora não obtive retorno.

Quem sabe o problema seja sanado nessa atualização que disponibilizada hoje de acordo com nosso colega Felipe.

Marco

Marco

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 13:43

Natasha, boa tarde!

Sem querer te desanimar mas, não funcionou, foi a primeira coisa que fiz quando cheguei aqui na empresa e o problema persisti.

Estou tentando um chat online, mas ja faz mais ou menos umas 2 horas que estou pendurado e nada.

Obrigado pelo retorno, caso eu consiga alguma informação eu posto aqui pra todos vocês também.

Boa sorte pra nós.

Marco

Marco

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 13:46

Ah Natasha,

Claro tem uma diferença entre o nosso e o seu, o nosso a bolinha da tabela S-1000 ficou em vermelho o seu como ficou em verde, pode até ser que você tenha sucesso com a atualização, não custa tentar.

Boa sorte.

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 13:50

Marco,

O suporte da Folha é desanimador, já fiquei no telefone das 09:00 as 16:45, a ligação caiu, chat das 08:45 até as 14:00, finalizaram sem atendimento, só me restou o offline. Agora para vender solução são ótimos, parece que criam dificuldade para vender facilidade...

Se eu conseguir um retorno com a resolução do problema também compartilharei aqui, creio que existam mais colegas com o mesmo problema.

Ana Carolina

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 14:03

Boa tarde pessoal,

Estava com 42 empresas paradas com as bolinhas vermelhas erro 10007 e 301. Resolvi arriscar colocando uma empresa na área de teste, limpei a base e voltei ela para o ambiente de produção. Gerei a carga novamente e sucesso voltaram todas verdes. Então realizei o mesmo procedimento com as demais 43 empresas, algumas ja retornaram com o s-1000 e s-1005 verdes, e as demais tabelas estão azuis. Estou no aguardo.

Ana Carolina
Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 14:10

Boa tarde,

alguem na mesma situaçao? Tenho cliente construtora com obras proprias e obras de empreitadas. As obras de empreitadas que a gente coloca tipo lotaçao 02 e o número da CEI, CNPJ do proprietário foram para o e social mas as obras proprias lotaçao 01 não foram. Aconteceu isso com alguem? Quando a gente informa lotaçao 01 não abre o campo para a colocação do número da CEI, mas ao transmitir a SEFIP sai a guia do GPS sem o numero da CEI. Como vão vincular o recolhimento à obra para quitaçao do INSS? AGora, se a gente entrar direto no home do esocial consegue cadastrar o CEI da obra propria. Como é o correto?

Felipe

Felipe

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 14:33

Oi pessoal, fiz a nova atualização, e o meu problema permanece, todos o eventos então verde, só que não consigo fazer nenhuma alteração..., fala que está fazendo a carga inicial!!!!!, do s1000!!!!, o sistema de alguem mudou alguma coisa?

Página 51 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.