x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.807

eSocial - FOLHAMATIC

Juliana Carvalho

Juliana Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 10:05

Rodrigo Nogueira

Bom dia,

Tive problemas com procurações mais antigas, mesmo quando todos os serviços foram outorgados. Nestes casos resolvi cancelando as procurações antigas pelo sistema e-cac e gerando novas para o mesmo CPF/CNPJ outorgado previamente ou criando novas procurações para outro CPF/CNPJ.

Olivia Zago

Olivia Zago

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 10:43

Bom dia!

Gente estou com erro 371:
eSocial - S- 1000 Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público Erro: 371 "A alíquota deverá ser compatível como CNAE preponderante informado"

Já reviramos o cadastro, e esta correto.

Alguém para ajudar?

Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 11:24

Nathália , bom dia.

O que seria este módulo de correção ? Estou com problema em duas empresas que quando tento zerar as bases do E-social, da um erro e fecha sozinho o sistema.....e ligar no suporte é 02 horas até alguém atender......

Se puder me explicar como usa, onde fica, vou tentar fazer e ver se resolve....

Obrigada.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 11:37

Oi Gleice,

Esse módulo de correção auxilia na correção desses erros do sistema, que geralmente ocorrem e fecham o mesmo.

Em seu servidor, acesse a unidade C > Pasta Folhawin > Pasta Folha > tabaux, clique duas vezes, abrirá o módulo de correção, você
seleciona o número da empresa em que ocorre o erro (uma de cada vez) e inicia a correção.

Lembrando que para isso todos os usuários da rede devem fechar os terminais em suas máquinas.

Espero que o procedimento te ajude!

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2018 | 11:40

Olívia,

De acordo com o conteúdo do SOLUÇÃO SAGE - Tabela de CNAEs e alíquotas, o RAT primário para esse CNAE é 3% e terceiros 5,8%.

Toda vez que tive esse erro, ajustei de acordo com essa tabela e o erro foi corrigido.

Espero que possa ter ajudado!

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 11:07

Pessoal, bom dia!

Gleice,

Conseguiu conseguiu resolver os erros no sistema?

Rodrigues,

Obrigada por sempre compartilhar informações úteis e precisas em nosso tópico!

Atenciosamente,
Nathália
Nataly

Nataly

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 12:01

Pessoal , bom dia.

Vocês sabem me dizer se a Folhamatic ,gera alguma pasta com os arquivos Xml?
eu sei que em cada tabela no próprio sistema, tem o histórico de protocolo que tem o xml, porém preciso enviar para outra contabilidade.
Encontrei uma pasta xmlEsocial no folhawin, porém esta vazia, pra mim os arquivos retornados tinha que esta nela.

Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 13:54

Boa tarde Mariana,

você enviou como teste? Se for assim, limpa a base de dados aí você consegue fazer as alterações e depois envia de novo. Acho que dá certo.

um abraço

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 09:16

Bom dia

Fiz a transmissão positiva das rubricas, tabela de eventos já faz alguns dias e entrando no ambiente do e-social da empresa não visualizo tabela alguma, é como se eu não tivesse nada cadastrado.
Algum de vocês consegue ver suas tabelas no ambiente do e-social?

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
sara santos

Sara Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 12:09

Marilene Ferraz Marcolino - Eu consigo visualizar, normal no ambiente do E-social.

Primeiro voce loga como titular (se for o certificado da empresa) ou Procuração (se for da contabilidade) ; depois vai em empregador / rubricas, primeiro vc seleciona a primeira carga 1 depois vc consulta, por nome (salario), ai ira parecer todas as rubricas que contem o evente salario....

Mas só aparece se vc enviou em produção em teste nao consegue ver.

Elis Regina

Elis Regina

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 15:30

Boa tarde!

Estou tentando gravar uma rescisão, e dá uma mensagem que "o e-social exige que o empregado esteja alocado em algum departamento para gravar a rescisão"
Achei estranho, a empresa é comércio, não trabalha com departamentos, os funcionários são próprios.... Alguém sabe se é necessário cadastrar departamento para alocar todos??
Grata

Janaína Santana

Janaína Santana

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 16:00

Boa tarde!

Alguém conseguiu resolver o problema da mensagem que diz que tenho que aguardar o fim do processamento de todos os eventos? Pq aquela atualização que era própria para resolver esse problema, não resolveu nada e meu sistema continua travado.
Já tentei limpar os dados na tela de acompanhamento de transmissão mas não consigo porque ele diz que os eventos estão em processamento.
Já tentei excluir e até gerar o evento S-1000 no próprio sistema do E-Social mas quando volto no sistema da Folhamatic não muda nada.
Entendo que teria que ter uma forma de parar o processamento já que os arquivos não foram gerados e começar novamente.
Tá difícil, não sei mais o que fazer. Daqui a pouco entra a próxima fase e não consegui resolver isso ainda.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 16:05

Oi Janaína,

Você já atualizou para release 0008?

Por aqui resolveu com a atualização... meu único problema em duas empresas é a bolinha azul nas rubricas...não sai disso...alguém mais com esse problema??

O suporte offline não retorna há dias, está bem complicado...

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 16:45

Sara,

Nossa, tá muito complicado, enviei as informações dessas duas empresas no dia 23 e até agora NADA...não sei mais o que fazer...

Atenciosamente,
Nathália
MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 16:51

Nathalia, boa tarde
você tentou entrar dentro do portal do E-social e ver se elas já não estão lá?

Tive um problema parecido, ele estava azul mas quando consultei ele estava verde lá no portal,

obs: outro problema também, se no portal consta ele cadastrado com o seu respectivo xml e no folhamatic não consta como será que o sistema vai entender estas informações, tipo você cadastra um evento dentro do portal cria-se um xml, mas este xml não existe dentro do folhamatic como ele vai entender que lá dentro está cadastrado sendo que ele não esta verdinho no folhamatic???

Não quero nem ver.....
Só por Deus....

Mateus

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 17:00

Oi Mateus,

Eu tentei verificar no portal sim, porém as rubricas que estão com status "Aguardando envio'' no sistema realmente não foram enviadas mesmo, não as localizo quando consulto no portal :(

Tenho o SOLUÇÃO SAGE e num tira-dúvidas que participei na semana passada, a palestrante disse que havia repassado o problema para o setor de desenvolvimento, o setor retornou que provavelmente seria instabilidade do eSocial, mas eu não acredito muito nisso, infelizmente, creio que seja problema deles...vou ficar aguardando uma solução do suporte offline...

Não quero nem ver também, há muito desencontro de informações né? Ficamos à mercê deles...

Obrigada pela ajuda!

Atenciosamente,
Nathália
Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 18:01

Boa tarde

Pessoal por favor, vejam se podem me ajudar.... Tenho caso de uma empresa que quando vou dar carga aparece a bolinha amarela (cadastro não apto) código é 410.
Porém no cadastro da empresa esta tudo Ok, alguém sabe como resolver??

MICHEL

Michel

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 08:09

Bom dia colegas.
Meu sistema está bloqueando alterações e inclusões de novos eventos e horários e exibindo a mensagem "Novas inclusões alterações ou exclusões poderão se feitas somente após o termino da carga inicial" porém eu ja enviei a carga inicial e todos os eventos retornaram com sucesso. Alguem com o mesmo problema ou com alguma ideia de como resolver a questão ?

Página 53 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.