x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.282

eSocial - FOLHAMATIC

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 17:37

Sérgio,

Em quais tabelas são apresentados os erros? Você não consegue visualizar o código do erro no histórico de protocolos de cada tabela?

Atenciosamente,
Nathália
Luciana Grego

Luciana Grego

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 08:45

Bom dia pessoal,

Acabei de fazer meu cadastro no grupo e ao ler as mensagens me senti confortável, pois sei que não sou a única no qual estou com os mesmos problemas.
Porem estou usando o Folhamatic/Sage ao mesmo tempo que estou na empresa (meses) e vi entre as mensagens que alguns colegas estão com erros nas rubricas sem haver erros.
Tenho o serviço contratado do IOB diagnostico e solução do e-social para tentar solucionar e nada de retorno satisfatório.
Estes eventos está tudo correto o preenchimento, mas não estou conseguindo subir a carga retorna com erro em 6 (10Oculto-12Oculto) ao entrar no cadastro o IOB diz que não está com as incidências, mas os mesmos estão.

Alguém passou por isso para me orientar, por favor?

Obrigado

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 08:48

Sérgio,

Você tem o IOB Diagnóstico? Com ele fica mais fácil saber quando é advertência/erro/campo obrigatório para o eSocial!

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 08:57

Exata Serviços de Contabilidade Ltda-me


Bom dia, vocês que estão colocando no folhamatic a vigência a partir de 01/2018, sendo que seria 07/2018, isso não vai gerar problema/multa para a empresa? E estão conseguindo enviar normalmente?


Como assim ''sendo que seria 07/2018"? Não entendi seu questionamento!

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 09:07

Luciana Grego,

Bom dia!

Você já tentou entrar nesses eventos, clicar em alterar e gravar novamente para envio?

Porque se os mesmos estão com as rubricas, não faz sentido retornarem com erros, né?

Mas dentro do nosso sistema tudo é possível, rs.

Você está enviando em ambiente de testes ou produção?

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 10:28

Exata Serviços de Contabilidade Ltda-me,

Entendi!

Estávamos utilizando vigência 01/2018 no ambiente de testes, no ambiente de produção para o 2. grupo de empresas devemos utilizar vigência 07/2018 mesmo.

Atenciosamente,
Nathália
Exata Serviços de Contabilidade Ltda-ME

Exata Serviços de Contabilidade Ltda-me

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 10:49

Nathália, ah sim. Nossa o E-Social veio para acabar com a nossa saúde né? Aff acho que não tem necessidade de tantos detalhes, são problemas e mais problemas e o suporte da Folhamatic é uma bênção kkk, só querem que compramos seus produtos. Graças a Deus existe o Google, existem pessoas bondosas ( vcs kkkk ), aqui no portal resolvi vários erros, agradeço. Bom trabalho a todos!!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 10:55

Exata Serviços de Contabilidade Ltda-me,

É isso mesmo!

Graças a Deus vamos nos ajudando por aqui e enviando o eSocial na raça porque o suporte deles é ridículo, NUNCA consegui sanar minhas dúvidas através deles, suporte online eu nem tento mais, sempre sou desconectada, já reclamei no SAC mas não adianta, eles não conseguem atender dignamente todos os usuários, infelizmente, sabem vender os produtos e cobrar como ninguém, somente!

Ótimo dia de trabalho pra vocês também, abs!

Atenciosamente,
Nathália
Evandro Ferraz

Evandro Ferraz

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 11:15

Bom dia pessoal, referente ao certificado a folhamatic ela não reconhece devido não ter os certificados dos sites instalados. Eu fiquei umas 2 semanas por conta resolvendo esse problema e consegui solucionar, vou deixar os links abaixo, quem estiver com dificuldades faça esse procedimento que pode resolver.

- Java o mais recente
- http://www.sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=7677
- framework 4.6 (tive que atualizar, abaixo disso ele não fucionava)
- www.certisign.com.br (nesse link embaixo tem o certificado AC Raiz V5 para baixar)

Caso mesmo assim, ainda estiver com erro deixe um comentário!

Sérgio Moura

Sérgio Moura

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 11:57

Oi Nathalia
Eu tenho sim o IOB Diagnósticos, mas quando consulto, só aparecem inconsistências, naqueles eventos que não são obrigatórios para o e-Social, mas voltou várias bolinhas vermelhas, 1000, 1005, 1020, 1030...
e vou tentar encontrar o erro e não acho nada errado, o simbolo do diagnóstico do e-Social do sistema fica verde, as as bolinhas ficam vermelhas.

Sérgio Moura

Sérgio Moura

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 13:45

E o pior que se tento consertar alguma coisa esse sistema louco me diz que não posso fazer nenhuma alteração, até voltar todos com bolinha verde, mas como eu posso corrigir se não consigo mexer no sistema, está desde ontem enviando a carga inicial, alguns voltaram vermelhos e outros estão aguardando envio, mas não voltou nenhuma verde até agora

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 13:55

Sérgio,

Várias pessoas estão com esse problema de não conseguir alterar nada ou corrigir os erros para tentar novo envio.

Disseram para uma colega que uma nova atualização (para o release 0009) corrigiria, mas ontem ela falou que mesmo atualizando o sistema não conseguiu.

No Histórico de Protocolos dos eventos que retornam com bolinha vermelha você consegue identificar quais são os erros?

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 14:06

Sérgio,

Esse é um erro de validação do certificado digital, validação a qual tem como base a instalação correta do certificado A1 ou A3 (leitora), Net Framework e os certificados RAIZ.

Talvez você tenha que realizar essas configurações aqui, veja: http://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8128

Certa vez tive esse erro ao enviar as informações de uma empresa mas estava tudo ok com a configuração, mudei de computador e não retornou com o erro 10007.

Atenciosamente,
Nathália
Página 56 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.