x
2018-06-14T16:03:37-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.371

acessos 294.197

eSocial - FOLHAMATIC

há 2 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 10:59

Bom dia!

Queria esclarecer com vcs que tbm utilizam folhamatic uma questão: enviei a carga inicial, retornou tudo com sucesso sem erros.
Mas, entrei no portal do e-social para verificar e na tabela de rubricas notei que alguns eventos padrão por exemplo o 1081 DSR Ad Not e 1110 Ad Noturno no portal eles aparecem 4 vezes com incidencias diferentes.

Perguntei no suporte da folhamatic o porque isso aconteceu.
- A primeira atendente me falou que isso era um erro e que teria que excluir dentro do proprio suporte os eventos que estavam com as incedencias diferentes.
- A segunda atendente me falou que isso era normal, coisa interna da folhamatic e que estava correto.

Fiquei com duvida, aconteceu com vcs? Será que está correto?

há 2 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 11:03

Solange,

Não notei isso, vou entrar no portal e verificar também.

Aí está mais um problema da SAGE, cada atendente dá uma informação, uma diferente da outra, assim fica mais complicado ainda, em quem devemos acreditar?

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 11:43

Bom dia!

Fechei um pacote para entrega do esocial com a sage, a pessoa que esta me atendento me passou um link:

http://suporte2.ebs.com.br/analyzer/sageanalyzer.exe

esse programinha faz uma analise so seu computar, verificando os requisitos necessarios para que o programa funcione perfeitamente.
No meu caso o windows estava com varias atualizações pra pendentes, e a pasta temporária esta cheia.
Não posso afirmar que resolverá os problemas, mas como eles dizem que se o sistema não estiver atualizado e com todos os requisitos ok, vale a pena tentar!
Faça o download do arquivo, escolha o que arquivo office pra realizar a analise, assim que terminhar, olhe o log, lá vai aparecer o que esta valido e o que precisa ser arrumado!

att

há 2 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 11:51

Clarissa,

Lá na aba eSocial, vai em Configuração para transmissão, seleciona a que você quer excluir, se o botão Excluir não estiver habilitado, clique em Alterar e Gravar para ver ele aparece, se aparecer, basta clicar nele e excluir. Depois fazer a configuração novamente.

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 12:34

Nathália, boa tarde!

Tentamos esse procedimento também só que não deu certo, os eventos continuam travados.

Excluímos a configuração de transmissão, no ambiente de teste fizemos a limpeza da base (informa que não tem registros para corrigir) e mudamos para produção.

Conseguimos falar com o suporte hoje, mas eles não conseguem solucionar!

Tá muito difícil!

há 2 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 13:19

Moriane e colegas,

Boa tarde!!

Estou conseguindo resolver meu problema das bolinhas azuis, NEM ACREDITO, vou até chorar kkkkkk

Fiz o seguinte: excluí a configuração de transmissão da tal empresa, configurei novamente como TESTE, gerei a carga como teste, depois limpei a base de dados. Alterei a configuração de transmissão para produção, enviei a carga. As tabelas que eu já havia conseguido retorno com sucesso voltaram com o erro 537, limpei a fila e tive de reenviar duas vezes, todas tabelas voltaram com sucesso e as rubricas que estavam travadas com a bolinha azul também RETORNARAM COM SUCESSO...

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 14:56

Gente, vê se já aconteceu com alguém:
No acompanhamento de transmissão retornou com erro nos eventos S-2200 e S-2300, dizendo que os arquivos não foram gerados, mas qdo eu consulto esses eventos dos funcionários, está td preenchido certinho.

há 2 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 15:51

Solange,

Que bom que deu certo!

Eu olhei as rubricas lá no portal e como você disse, o 1110 por exemplo, adicional noturno, tem 4 rubricas, mas você notou que na frente da palavra adicional noturno tem: ENORMAL, 13.1P (que deve ser na primeira parcela do 13. salário), 13.2P (segunda parcela) e EFERIAS?

O sistema deve enviar a mesma rubrica com incidências diferentes para cada evento: salário, 13. salário e férias.

Eu acredito que esteja certo e seja por isso.

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 15:55

Clarissa,

Você já está obrigada a enviar os S2200 e S2300?

Se não estiver, eles aparecem na tela de acompanhamento de transmissões mesmo, mas não serão enviados agora, por conta da prorrogação da segunda fase.

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 15:57

Yudd,

Boa tarde!

Eu estava com o mesmo problema em duas empresas, com as rubricas aguardando envio - bolinha azul e não saía disso desde 23/08.

Fiz o seguinte: excluí a configuração de transmissão da tal empresa, configurei novamente como TESTE, gerei a carga como teste, depois limpei a base de dados. Alterei a configuração de transmissão para produção, enviei a carga. As tabelas que eu já havia conseguido retorno com sucesso voltaram com o erro 537, limpei a fila e tive de reenviar duas vezes, todas tabelas voltaram com sucesso e as rubricas que estavam travadas com a bolinha azul também RETORNARAM COM SUCESSO...

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 09:54

Bom dia a todos!

Gostaria de agradecer a Janaína e a Nathalia que criou esse grupo, consegui fazer as alterações na Folha seguindo as dicas de vocês (voltar para teste, alterar, voltar para produção e reenviar).

Não estou nem acreditando!

Muito obrigada mais uma vez!

há 2 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 10:10

Bom dia ! Me tirem uma duvida por favor !

Das empresas em que a obrigatoriedade é apenas Novembro, vocês já estão enviando ?
Tenho enviado algumas porém voltam com as bolinhas azuis. Será que pelo fato da obrigatoriedade ser só em Novembro, as bolinhas não voltarão verde agora ?

Outra coisa....depois que foi prorrogado esse prazo das empresas com o faturamento abaixo de 4,8 milhões, quando eu começar o envio, será pela primeira fase apenas, ou deverá ser enviado as duas fases ?

Muito obrigada !

há 2 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 15:46

Natasha,

Boa tarde!!

Que bom que deu tudo certo pra você também...

Compartilhamos as informações e experiências aqui e não ficamos na dependência desse suporte ridículo da SAGE...

Só para vocês terem ideia, responderam hoje, dia 17/09 o meu chamado offline aberto em 31/08, sem mais...

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 15:51

Juliana Prado Matos,

Boa tarde!

Na verdade a obrigatoriedade para essas empresas não é a partir de Novembro, o prazo apenas foi estendido para o envio das informações das pequenas e micro empresas.

Você está enviando em ambiente de testes ou produção?

Em produção há menos problemas e mais retorno com sucesso do que nos testes.

Se você optar por enviar as informações só em Novembro (até 07/12) deverá enviar todas as fases de uma vez.

Mas é bom ficar de olho pois há informações recentes de que o cronograma será modificado mais uma vez e haverá prorrogação para 2019 e 2020.

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 16:50

Pessoal por favor alguém me ajude, já parametrizei direitinho o CNAE, RAT, FAP tudo de acordo com a tabela do Inss, tudo correto, mas está voltando o erro em todas, ERRO 255 - Classificação tributária inválida -Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 8 (Classificação Tributária).

Já fiz também a classificação tributária o código está de acordo, mas esse erro insiste, alguém sugere algo??

Página 59 de 123
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.