x
2018-06-14T16:03:37-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.371

acessos 294.202

eSocial - FOLHAMATIC

há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 09:30

Nathália, bom dia!

Finalmente conseguimos suporte para solucionar os eventos que estavam travados com status Lote de Transmissão Criado.

Ontem eles passaram o dia todo em acesso remoto na maquina, mas solucionou. (soltei até fogos sr.... brincadeira)

Porém está aparecendo uma divergência no IOB Diagnóstico dentro do cadastro de alguns funcionários, segue abaixo:

" Estatuário - Informações sobre os dados da decisão judicial"

Você ou alguém já viu essa divergência? Podem me ajudar?

E a release 00011 já está disponível.

Obrigada!




há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 09:54

Bom dia!

Já aconteceu isso com alguém: enviei a carga inicial, retornou com sucesso, tudo verdinho, verifiquei no portal e está td lá certinho.
Mas os cadastros na folha ficaram bloqueados, sabe aquela mensagem que alterações e inclusões só podem ser feitas ao final da carga inicial, mas já ta td certo não tem o que voltar mais.

há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:01

Moriane,

Bom dia!

Fico feliz que tenha conseguido resolver, finalmente né rs...digno de comemoração mesmo! rs

Não estou conseguindo acessar o sistema agora, pois estou justamente atualizando para a nova release.

Assim que eu entrar vejo essa questão do Estatutário e retorno aqui pra você...

Até então todos os meus cadastros de funcionários estão aptos, espero que com as novas atualizações isso não mude, como aconteceu com as rubricas na carga inicial, medo...

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:09

Bom dia!
Solange,

Aconteceu isso comigo. No meu caso, eu precisava cadastrar um departamento e o sistema não deixa, dá essa mesma mensagem..
Tive que abrir um chamado com a Folhamatic, já tem uns dias, e até agora não obtive retorno deles.

Se caso eu conseguir alguma resposta eu posto aqui.

há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 10:36

Pessoal fiz uma "gambiarra" e deu certo, talvez ajude alguém.

Enviei carga inicial de uma empresa, o S-1000 voltou com o erro 10006, e as demais tabelas ficaram com as bolinhas azuis (pois se não for o S-1000 logo os demais tbm não irão).

Entrei direto no portal do e-Social cadastrei o S-1000 dados do empregador, anotei o nº do ID e o nº do recibo.
Feito isso as demais tabelas começaram a retornar com sucesso.

Quando terminou o processo, usei o AJUSTE2ESOCIAL (utilitários/folhamtic plus) e corrigi o erro do S-1000 usando o ID e o recibo do portal.


há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 11:43

Bom dia a todos!!
Pessoal estou com dificuldade no erro 537, não consigo entender oq tenho que fazer para ser solucionado. Já entrei em contato com o suporte e não puderam me auxiliar e disseram que um outro atendente mais qualificado estaria entrando em contato comigo para solucionar meu problema, mas já fazem três dias e nada...
Vocês já passaram por isso?

há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 12:16

Bom dia pessoal. Galera, enviei o cadastro de empresa e tabela (1° FASE) como teste, veio erro 1000 e 1005 COM UMA BOLINHA AMARELA) com o código de erro 285. Verifiquei esse código help-esocial, constou : O VALOR INFORMADO DEVERÁ SER MAIOR QUE ZERO. Fiz analise no Solução FAQ, isso refere-se a eventos zerados na rescisão, devera ser alterado para R$0,01. Mas essa empresa não tem nenhum funcionário com rescisão.

Foi gerado o diagnóstico e consta tudo ok, mas quando fui gerar carga inicial retornou com esse erro.


Alguém sabe como concertar esse erro 1000 e 1005 código 285?

Após eu concertar esse possível erro preciso limpar base e-social no íncone transmissor carga inicia e gerar tudo como teste novamente?

Preciso excluir as empresas que foram configuradas para transmissão e fazer tudo novamente?

Quando clicamos na aba e-social qualificação cadastral, automaticamente abre outra tela arquivo, chamado remessa. Quando iremos utilizá-lo? Pelo que notei a primeira faze é só eu gravar como produção e gerar a carga inicial que automaticamente tudo é exportado para o E-social.

Há possibilidade de gerar a carga inicial para todas as empresas ? é necessário que todos os sistemas estejam desabilitados, inclusive o fiscal?

Grato.



há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 12:57

Nathália , boa tarde, tudo bem?

Por favor, veja se pode me ajudar a resolver esse problema?

No calculo do sest senat do automo e programa calcula certo o valor, mas quando exporta para o esocial, ele exporta errado, segue a foto do holerite, o recido de retorno do esocial e a tabela do evento.
Tem alguma coisa faltando configurar.
Desde já agradeço sua atenção!

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/8990_sest_senat-jpg

há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 13:17

Boa tarde Fabiano,

infelizmente desconheço o erro 285. Mas quanto à qualificação cadastral, você tem que gerar o arquivo pela folha, entra no site do e-social, consulta qualificação cadastral e importar o arquivo para qualificação em lote, o e-social retornará o arquivo em 48 horas (você deverá entrar o site) e importar pela folha, caso algum funcionário tenha divergência em algum dos órgãos envolvidos no e-social, aparecerá o que e onde resolver.
Fiz isto há algum tempo e vários colaboradores tinham divergência, inclusive para resolverem na receita federal.

Tentei gerar a informação para o e-social de 3 empresas ao mesmo tempo e apareceu o erro 10007, fiz individualmente e o erro não ocorreu, quando envio as informações, os demais usuários não podem utilizar o sistema da folha.
Boa sorte.

há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 13:27

Cássio,

Boa tarde!

Pelo que vejo o sistema está exportando de forma errada mesmo, pois tanto a configuração do evento, como a digitação do holerite
estão corretas.

Você já tentou contato com o suporte?

Estou aqui na fila do atendimento, caso consiga, pergunto sobre essa dúvida pra você.

Vou verificar no Solução se tem algo a respeito também.

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 13:40

"Tenho uma empresa (empreiteira) com várias obras, e estou com dúvidas no preenchimento."


Boa tarde Gisele, referente ao cadastro de obras, você vai ter que colocar todos os dados da obra nos departamentos, tanto o CEI da obra, quanto ao cnpj, a configuração dos Fpas, gps e as outras coisas se for o mesmo do cadastro da empresa ela vai puxar, então não será necessário colocar, caso a configuração for diferente, ai sim você vai ter que colocar, uma por uma.
No caso aqui da empresa tinha mais de 80 departamentos de obra, como muitas já não são usadas mais, então eu inativei!

há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 14:58

Olá Evandro!
Muito obrigada pela sua atenção!!!

Ainda continuo com dúvida... Vou abusar mais um pouco de sua boa vontade!!! Claro, se puder me ajudar....
Nas informações complementares das obras (CNAE preponderante, código GPS, FPAS, etc) estou certa de que essas informações tenho que buscar com cada obra, correto?
Estou muita confusa nessa parte ainda...

Obrigada!

há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 16:07

Relaxa Gisele!

Então, esses departamentos já existiam antes do esocial ou agora que fizeram essa separação? Porque assim, essas informações você tem que ver como são entregues na sefip, no caso das obras daqui da empresa, puxa todas essas informações (CNAE preponderante, código GPS, FPAS, etc), do cadastro principal, pois são iguais.
Você vai ter que ver obra por obra, pra ver se essa configuração é a mesma do cadastro da empresa, se for deixa em branco, caso não seja, vai ter que fazer uma por uma!

há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 16:16

Então na verdade, essas obras já existem faz algum tempo.
As unicas informações que sempre colocamos é o nome, endereço e o CEI da obra, somente isso. E na Gfip sempre aceitou isso.
E nós nunca preenchemos esses campos dentro do departamento.

há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 16:26

Boa tarde pessoal. Alguém fez curso prático SAGE e-social?

Curso na prática para aprender a mexer em todo sistema e-social?


Sabem me informar o valor?


Por que não está dando para tentar adivinhar como fazer para consertar. Estou a mais de 3 horas esperando atendimento.

Insuportável isso. Espero que esse e-social venha ser prorrogado para 2021, porque está difícil. O sistema da folhamatic não está dando conta.



Preenchi todos os campos necessários, está tudo apto, fiz diagnóstico, deu tudo apto, quando gero a carga inicial tabelas vou com dois erros :

1000 e 1005 erro 259. sem sentido.

há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 16:27

Boa tarde pessoal. Alguém fez curso prático SAGE e-social?

Curso na prática para aprender a mexer em todo sistema e-social?


Sabem me informar o valor?


Por que não está dando para tentar adivinhar como fazer para consertar. Estou a mais de 3 horas esperando atendimento.

Insuportável isso. Espero que esse e-social venha ser prorrogado para 2021, porque está difícil. O sistema da folhamatic não está dando conta.



Preenchi todos os campos necessários, está tudo apto, fiz diagnóstico, deu tudo apto, quando gero a carga inicial tabelas vou com dois erros :

1000 e 1005 erro 259. sem sentido.

há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 16:29

Alguém poderia me ajudar, enviamos todas as tabelas e cargos do esocial e ele volto com o erro 401 e tentamos fazer a alteração do mesmo, pois esta sem validade do CBO, mas não está sendo possível fazer essa alteração depois que enviamos.

há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 16:36

Fabiano,

Boa tarde!

Não fiz nenhum curso prático, mas tenho a ferramenta Solução que tem uns vídeos demonstrativos para gerar o eSocial e mais conteúdo para auxiliar na entrega além disso.

O suporte está péssimo mesmo e há muito tempo...infelizmente!

Sobre esse erro: não encontrei ele aqui na ferramenta, é 259 mesmo?

Você está gerando a carga em teste ou produção?

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 16:36

Boa tarde!
Fabiano,

Nós aqui fizemos uma consultoria on line, investimento de R$ 540,00, um treinamento on line R$ 99,00, e agora estamos pagando o Solução Sage Esocial R$ 129,00 além do valor alto que já pagamos mensalmente. E resumindo, praticamente aproveitado muito pouco. Eles nos responde com muitos tópicos onde as respostas que precisamos nem sempre são claras.
Os erros e as dúvidas vão acontecendo na prática, e claro, e a resposta, suporte nunca conseguimos quando precisamos.
Estava desde as 08:00 hs esperando atendimento, minha posição era a de 125, fui conseguir agora há pouco, e a resposta que me deram foi tópico. Ou seja, leia e se vira! Ainda continuo com problema e dúvida....
Espero mesmo que seja prorrogado para 2021, 2022... ou 2023.... rsrsrs

há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 16:46

Nathália e Cassio Garcia Boa Tarde!

Vocês conseguiram ser atendidos pelo suporte?
Eu estou com divergência de valores como do Cassio que esta tudo ok, mas quando sobe para a DCTFweb os valores não batem.
Estou com chamado aberto do tal "suporte especializado" desde 28/08/18 e até o momento nada de retorn :-(

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/cap_1-jpg-19854a03-2b8d-4e3d-9ae8-04fce306188f
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/cap_3-jpg-9b8498ca-8bf8-44bd-b3c1-2870e4dbcf6f
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/cap_2-jpg-50702223-6aec-490a-9bbe-e73d79fdc6ee

há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 16:51

Alessamara Beneite,

Boa tarde!!

Continuo na fila de espera, acredita?! Em 18. lugar ainda...acho que hoje não consigo atendimento, mais uma vez...

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 17:23

Nathália e Cassio Garcia

Cassio na verdade na DCTFweb a diferença é bem maior pois está na parte da empresa, o inss parte dos funcionários bate (anexo no print)
O IRRF também nao bate.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/cap_4-jpg-53f4dc8f-e155-4ab7-807c-63fb2456db95
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/cap_5-jpg-1c6adb73-2493-4fdb-b7d6-e1e06aa66543


Nathália
Eu já desisti do suporte, para ser atendido no dia vc tem que entrar as 08:00 da manhã, ai lá para as 16:30 +/- vc consegue ser atendido, só que quando fala o erro eles falam que só o suporte especializado pode resolver, abrem um chamado, e ai vc fica esperando eternamente a resposta.
Tenho 04 chamados do "suposto" suporte especializado em aberto um desde 05/07/18 que até hj não me retornaram!
Já abri chamado no SAC mas não tive resposta tbm até hj.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/cap_6-jpg-f51cc847-409b-4808-a51c-465c55d9d856


Nem sei mais o que fazer...

Página 61 de 123
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.