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FÓRUM CONTÁBEIS

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eSocial - FOLHAMATIC

há 2 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 17:22

Evandro Ferraz

Oi Evandro, vou dar uma olhada como está!!

Evando, como está configurado seu evento do sest senat?

Exportação e social = 9217
incidencias:
IRRF = 00 Rendimento não tributavel ( não esta marcado)
INSS : 34 contribuição descontada do seg.... ( não está marcado)

Desde já , obrigado Evandro

há 2 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 18:01

É realmente necessário uma nova prorrogação, visto a quantidade de problemas que vem ocorrendo, e ainda acho que para as Mei/ME e EPP a prorrogação deveria ser mais, visto que são as que mais estão sofrendo com o erros e problemas do Esocial.

Segue o link do manisfesto do Roberto Mateus Ordine, presidente em exercício da Associação Comercial de São Paulo (ACSP):

https://dcomercio.com.br/categoria/leis-e-tributos/manifesto-por-nova-prorrogacao-do-esocial-para-micro-e-pequenas-empresas

há 2 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 12:09

Boa tarde,

vídeos sobre e-social para nos auxiliar, constam no site do e-social.

eSocial Ponto a Ponto: ENIT lança curso online gratuito sobre o eSocial


A ENIT - Escola Nacional da Inspeção do Trabalho, ligada à Secretaria de Inspeção do Trabalho, órgão do Ministério do Trabalho, lançou um curso online gratuito sobre o eSocial. O curso traz mais de 100 vídeos que abordam todos os eventos do eSocial, com explicações detalhadas abordando as principais dúvidas dos usuários.

Os vídeos são curtos e acessíveis a todo tipo de público: tanto o usuário experiente quanto quem acabou de começar a trabalhar com o eSocial. E por ser apresentado em módulos, fica fácil encontrar o assunto que interessa no momento.

Os apresentadores são Auditores-Fiscais do Trabalho - membros da equipe do Ministério do Trabalho no projeto - e trazem informações sobre a implantação do eSocial nas empresas, além de eventos iniciais e de tabelas, não periódicos, periódicos. Vídeos relacionados à Segurança e Saúde no Trabalho - SST, com as atualizações da versão 2.0 da NDE 01/2018, serão publicados no mês de outubro próximo.

há 2 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 16:31

Boa tarde!

Sou nova no escritório de contabilidade que trabalho e já me deparei com o turbilhão eSocial que tem me tirado o sono. Só contabilizamos empresa simples com poucos funcionários cada uma. Já configurei todas as rubricas, mas o meu problema na carga inicial está no valor RAT. Por serem empresas simples o RAT sempre era zerado, mas o eSocial exige a porcentagem adequada. Conferi tudo com a tabela do CNAE e está tudo correto, porém, quando coloco as alíquotas pedidas, o valor das GPS's sobem consideravelmente, mas notei que quando importo e simulo na GFIP o valor acrescido da GPS no programa FOLHAMATIC some, ou seja, na GFIP o valor da GPS entra sem acréscimo algum. Devido a isso, não consegui informar nenhuma empresa ainda, pois tenho medo de que as informações estejam incorretas. Tenho tentado falar c o a FOLHAMATIC pelo chat e por tel, mas não consigo. Alguém pode por favor me ajudar? Estou bem nervosa com tudo isso.

Desde já, agradeço a atenção

Renata Moreira
Aux. de Dep. Pessoal

há 2 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 16:46

Renata,

Boa tarde!

Em nome dos colegas, desejo boas vindas ao nosso tópico do fórum!

Quando você acessa no sistema a Aba Arquivos, Empresas Usuárias, Folha de Pagamento, abaixo do campo FPAS, clica no botão Configurar RAT e FAP, para envio do eSocial, você coloca os percentuais de RAT e FAP em Percentuais somente informativos para o eSocial e grava, não no campo acima, Percentuais para cálculo de folha de pagamento.

Assim, nas empresas do Simples, a GPS será calculada de forma correta, bem como na GFIP.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 17:31

/renata , eu tive esse problema com algumas empresas e era erro do sistema , a moça do suporte pediu que eu ativasse a empresa e alterasse o anexo, depois tive que ativar ela com o anexo errado e depois voltava no cadastro da empresa novamente e recolocava no anexo correto e isso para mim deu certo e as gps puxaram apenas os valores dos funcionários, como uma empresa do Simples deve ser

há 2 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 18:18

Boa Noite Pessoal !!

No caso a empresa foi aberta em 08/2018, como faço pra enviar, pois se coloco no sistema 07/2018, não vai, da o erro "174". Ou vou esperar a 2ª fase e manda tudo junto?? Alguem com esse problema ??

Abs!!!

há 2 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 08:46

Jair Cesar, bom dia!

Você está tentando enviar como teste ou em produção?

Como a data de abertura da empresa foi 08/2018, não conseguirá gerar o eSocial com ambiente "TESTE", faça a configuração do ambiente como "PRODUÇÃO" para envio das informações.

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 08:47

Nathália

Bom dia.

Referente as informações de RAT e FAP que você passou acima, eu também tenho esse mesmo problema de ter algumas empresas do Simples e ter que colocar os percentuais para poder enviar a carga inicial, quando eu clico nessa configuração que você citou acima, só fica ativo o quadradinho de percentuais para folha de pagamento, o quadrinho abaixo que é dos percentuais para o E Social não é editável, ele fica inativo, não consigo clicar. Não sei porque está acontecendo isso, em todas as empresas. Deve ser problema com o sistema mesmo.

Aí quando eu fui fechar a folha de pagamento das empresas tive que tirar os percentuais para a folha sair com os valores corretos e depois inclui novamente.

há 2 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 09:33

Jair,

Você tentou contato com o suporte?? Talvez só eles possam resolver essa questão...deve ter relação com a vigência do envio em 07/2018 e com a abertura em 08/2018 cause algum conflito no sistema... não sei!

Valéria,

Fico feliz que tenha dado certo :)

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 09:52

Nathália

Falei com o suporte, mas pra minha infelicidade, peguei um atendente que pelo jeito não sabia nem o q estava fazendo lá (rsrsrs), totalmente despreparado, ... to aqui tentando descobrir algo, pois tem a ver com as datas de abertura, vigencia ... agora tem q ver qual configuração coloco, ou qdo transmito ... vc tem algum telefone pra poder termos um contato ... ou Zap ??

Grato !

há 2 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 10:10

Jair,

Isso não é novidade quando se trata do suporte da SAGE, infelizmente...

Por aqui não posso passar nenhum contato (regras do fórum) mas vou te mandar uma mensagem privativa...

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 12:33

Pessoal,

Alguém sabe me dizer onde finalizo o mês para o sistema migrar para o mês seguinte? Até então eu fazia isso no próprio cadastro da empresa, mudou algo? Porque quando tento fazer isso volta com a mensagem "novas inclusões, alterações ou exclusões só podem ser feitas o final da carga inicial" porém todos os eventos da carga inicial foram enviados e aparece tudo verde! Alguém já passou por isso?

há 2 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 13:15

Viviane,

Boa tarde!

Você deve encerrar o mês na aba eSocial, Encerramento/Reabertura de Mês, após encerrar a folha de tal mês, vai no botão Final de mês (onde aparece um X vermelho, ao lado do botão de Rescisão), assim o mês será encerrado e você acessará o próximo.

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 14:12

Boa tarde Pessoal,

- Estou com um mesmo problema em apenas 4 das empresas que enviei para o esocial, elas ficam com o S-1010 eventos/rubricas, com bolinhas azuis escrito LOTE TRANSMISSÃO CRIADO e não saem disso fazem mais de 30 dias que esta assim, o supor mexeu falou que era o framework, alteraram e não resolveu ficou igual... E Não consigo falar na sage!!


- E tenho outras duas empresas que não consigo alterar/criar/excluir eventos pois da que estão sendo enviados para receita federal, só que as bolinhas já estão verdes, e as que não foram estão como não gerados...


Alguém passou ou sabe como resolver?

Obrigado!!

há 2 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 14:34

Flavio,

Boa tarde!

Estou com a pendência das bolinhas azuis justamente na tabela S-1010 desde o dia 23/08, algumas rubricas retornaram com sucesso e outras não.

Após acessarem minha máquina de forma remota, não conseguiram resolver, tive que enviar um backup da empresa para o suporte "especializado" que ainda não retornou com a solução para mim.

Infelizmente vejo que esse pessoal da SAGE está mais perdido do que nós, pobres usuários do sistema, rs.

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 15:08

Olá, Pessoal


Estou com esse problema, a empresa é uma data, porem o funcionário é data anterior, devido a uma mudança de razão
social.

Nesse caso, alguém sabe o que tem que ser feito, aqui nosso sistema é o folhamatic.

Se alguém puder me ajudar, agradeço


Att,
Rejane

há 2 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 15:20

Boa tarde prezados
Com essas mudanças do esocial, surgiram muitas duvidas, tive que mudar o rat, para passar sem erros, e dai ao mandar a SEFIP, o valor do INSS, está saindo diferente do calculado pelo folhamatic, nas empresas simples nacional, mas se volto a aliquota do RAT de antes da erro no e social.
Podem me ajudar, para saber qual valor eu devo enviar para o cliente pagar?
Att
Caio

há 2 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 15:33

Rejane,
Qual é o número do erro? Ele aparece em qual tabela?

Renata,
Fico feliz que tenha conseguido :)

Sobre o ambiente de testes: é muito instável e retorna com muitos erros, erros que às vezes não fazem muito sentido, sugiro que você envie em ambiente de produção, pois já estamos em cima do prazo e caso retorne com algum erro, é possível corrigir e enviar novamente.

Em caso de dúvidas estou à disposiçâo!

Caio,
Veja o procedimento que expliquei para a colega Renata acima, acredito que resolve o seu problema:

''Quando você acessa no sistema a Aba Arquivos, Empresas Usuárias, Folha de Pagamento, abaixo do campo FPAS, clica no botão Configurar RAT e FAP, para envio do eSocial, você coloca os percentuais de RAT e FAP em Percentuais somente informativos para o eSocial e grava, não no campo acima, Percentuais para cálculo de folha de pagamento.
Assim, nas empresas do Simples, a GPS será calculada de forma correta, bem como na GFIP.''

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 15:46

Nathália,

Boa tarde

nossa esta muito difícil mesmo o suporte da sage, só consegui que eles me atendessem quando fui até a sage Americana e mesmo assim não resolveram meu problema, e agora ninguém mais me responde.

Obrigado, pelo retorno.

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