Gisele Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalObrigada Nathalia!!!!
Agora não aparece mais nada de bolinha no s-1000.
Quando resolve uma coisa, para a outra.....
respostas 3.424
acessos 360.173
Gisele Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalObrigada Nathalia!!!!
Agora não aparece mais nada de bolinha no s-1000.
Quando resolve uma coisa, para a outra.....
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalGisele,
Vai lá na tela de acompanhamento de transmissões e veja se o S1000 aparece para reenviar.
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Evandro Ferraz
Oi Evandro, vou dar uma olhada como está!!
Evando, como está configurado seu evento do sest senat?
Exportação e social = 9217
incidencias:
IRRF = 00 Rendimento não tributavel ( não esta marcado)
INSS : 34 contribuição descontada do seg.... ( não está marcado)
Desde já , obrigado Evandro
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Evandro Ferraz
Minha duvida, e com a rubrica 4999, pois ela é base de calculo para INSS do autônomo,!
att
Marco Antonio
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)É realmente necessário uma nova prorrogação, visto a quantidade de problemas que vem ocorrendo, e ainda acho que para as Mei/ME e EPP a prorrogação deveria ser mais, visto que são as que mais estão sofrendo com o erros e problemas do Esocial.
Segue o link do manisfesto do Roberto Mateus Ordine, presidente em exercício da Associação Comercial de São Paulo (ACSP):
dcomercio.com.br
Sandra Leal
Ouro DIVISÃO 1Boa tarde,
vídeos sobre e-social para nos auxiliar, constam no site do e-social.
eSocial Ponto a Ponto: ENIT lança curso online gratuito sobre o eSocial
A ENIT - Escola Nacional da Inspeção do Trabalho, ligada à Secretaria de Inspeção do Trabalho, órgão do Ministério do Trabalho, lançou um curso online gratuito sobre o eSocial. O curso traz mais de 100 vídeos que abordam todos os eventos do eSocial, com explicações detalhadas abordando as principais dúvidas dos usuários.
Os vídeos são curtos e acessíveis a todo tipo de público: tanto o usuário experiente quanto quem acabou de começar a trabalhar com o eSocial. E por ser apresentado em módulos, fica fácil encontrar o assunto que interessa no momento.
Os apresentadores são Auditores-Fiscais do Trabalho - membros da equipe do Ministério do Trabalho no projeto - e trazem informações sobre a implantação do eSocial nas empresas, além de eventos iniciais e de tabelas, não periódicos, periódicos. Vídeos relacionados à Segurança e Saúde no Trabalho - SST, com as atualizações da versão 2.0 da NDE 01/2018, serão publicados no mês de outubro próximo.
Renata de Carvalho M Nogueira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde!
Sou nova no escritório de contabilidade que trabalho e já me deparei com o turbilhão eSocial que tem me tirado o sono. Só contabilizamos empresa simples com poucos funcionários cada uma. Já configurei todas as rubricas, mas o meu problema na carga inicial está no valor RAT. Por serem empresas simples o RAT sempre era zerado, mas o eSocial exige a porcentagem adequada. Conferi tudo com a tabela do CNAE e está tudo correto, porém, quando coloco as alíquotas pedidas, o valor das GPS's sobem consideravelmente, mas notei que quando importo e simulo na GFIP o valor acrescido da GPS no programa FOLHAMATIC some, ou seja, na GFIP o valor da GPS entra sem acréscimo algum. Devido a isso, não consegui informar nenhuma empresa ainda, pois tenho medo de que as informações estejam incorretas. Tenho tentado falar c o a FOLHAMATIC pelo chat e por tel, mas não consigo. Alguém pode por favor me ajudar? Estou bem nervosa com tudo isso.
Desde já, agradeço a atenção
Renata Moreira
Aux. de Dep. Pessoal
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalRenata,
Boa tarde!
Em nome dos colegas, desejo boas vindas ao nosso tópico do fórum!
Quando você acessa no sistema a Aba Arquivos, Empresas Usuárias, Folha de Pagamento, abaixo do campo FPAS, clica no botão Configurar RAT e FAP, para envio do eSocial, você coloca os percentuais de RAT e FAP em Percentuais somente informativos para o eSocial e grava, não no campo acima, Percentuais para cálculo de folha de pagamento.
Assim, nas empresas do Simples, a GPS será calculada de forma correta, bem como na GFIP.
Espero ter ajudado!
Gabriela Bonelli
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)/renata , eu tive esse problema com algumas empresas e era erro do sistema , a moça do suporte pediu que eu ativasse a empresa e alterasse o anexo, depois tive que ativar ela com o anexo errado e depois voltava no cadastro da empresa novamente e recolocava no anexo correto e isso para mim deu certo e as gps puxaram apenas os valores dos funcionários, como uma empresa do Simples deve ser
Jair Cesar
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa Noite Pessoal !!
No caso a empresa foi aberta em 08/2018, como faço pra enviar, pois se coloco no sistema 07/2018, não vai, da o erro "174". Ou vou esperar a 2ª fase e manda tudo junto?? Alguem com esse problema ??
Abs!!!
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalJair Cesar, bom dia!
Você está tentando enviar como teste ou em produção?
Como a data de abertura da empresa foi 08/2018, não conseguirá gerar o eSocial com ambiente "TESTE", faça a configuração do ambiente como "PRODUÇÃO" para envio das informações.
Valéria Onorato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos Nathália
Bom dia.
Referente as informações de RAT e FAP que você passou acima, eu também tenho esse mesmo problema de ter algumas empresas do Simples e ter que colocar os percentuais para poder enviar a carga inicial, quando eu clico nessa configuração que você citou acima, só fica ativo o quadradinho de percentuais para folha de pagamento, o quadrinho abaixo que é dos percentuais para o E Social não é editável, ele fica inativo, não consigo clicar. Não sei porque está acontecendo isso, em todas as empresas. Deve ser problema com o sistema mesmo.
Aí quando eu fui fechar a folha de pagamento das empresas tive que tirar os percentuais para a folha sair com os valores corretos e depois inclui novamente.
Jair Cesar
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeNatalia, bom dia! (grato pela sua atenção)
A configuração está para PRODUÇÃO (abertura em 08/2018), mas mesmo assim da o erro 174.
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalValéria,
Bom dia!
Lá na aba Folha de Pagamento, clica em alterar, depois no botão Configurar RAT e FAP, aí você apaga os percentuais para cálculo da folha de pagamento (anotando as alíquotas para colocar embaixo), assim habilitará o campo abaixo.
Veja se dá certo!
Valéria Onorato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos Nathália
Agora deu certo!!!
Muito obrigaaaaada.
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalJair,
Você tentou contato com o suporte?? Talvez só eles possam resolver essa questão...deve ter relação com a vigência do envio em 07/2018 e com a abertura em 08/2018 cause algum conflito no sistema... não sei!
Valéria,
Fico feliz que tenha dado certo :)
Jair Cesar
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Nathália
Falei com o suporte, mas pra minha infelicidade, peguei um atendente que pelo jeito não sabia nem o q estava fazendo lá (rsrsrs), totalmente despreparado, ... to aqui tentando descobrir algo, pois tem a ver com as datas de abertura, vigencia ... agora tem q ver qual configuração coloco, ou qdo transmito ... vc tem algum telefone pra poder termos um contato ... ou Zap ??
Grato !
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalJair,
Isso não é novidade quando se trata do suporte da SAGE, infelizmente...
Por aqui não posso passar nenhum contato (regras do fórum) mas vou te mandar uma mensagem privativa...
Jair Cesar
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeNathália ...No aguardo!
Viviane Batista
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal,
Alguém sabe me dizer onde finalizo o mês para o sistema migrar para o mês seguinte? Até então eu fazia isso no próprio cadastro da empresa, mudou algo? Porque quando tento fazer isso volta com a mensagem "novas inclusões, alterações ou exclusões só podem ser feitas o final da carga inicial" porém todos os eventos da carga inicial foram enviados e aparece tudo verde! Alguém já passou por isso?
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalViviane,
Boa tarde!
Você deve encerrar o mês na aba eSocial, Encerramento/Reabertura de Mês, após encerrar a folha de tal mês, vai no botão Final de mês (onde aparece um X vermelho, ao lado do botão de Rescisão), assim o mês será encerrado e você acessará o próximo.
Flavio Guirau
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Pessoal,
- Estou com um mesmo problema em apenas 4 das empresas que enviei para o esocial, elas ficam com o S-1010 eventos/rubricas, com bolinhas azuis escrito LOTE TRANSMISSÃO CRIADO e não saem disso fazem mais de 30 dias que esta assim, o supor mexeu falou que era o framework, alteraram e não resolveu ficou igual... E Não consigo falar na sage!!
- E tenho outras duas empresas que não consigo alterar/criar/excluir eventos pois da que estão sendo enviados para receita federal, só que as bolinhas já estão verdes, e as que não foram estão como não gerados...
Alguém passou ou sabe como resolver?
Obrigado!!
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalFlavio,
Boa tarde!
Estou com a pendência das bolinhas azuis justamente na tabela S-1010 desde o dia 23/08, algumas rubricas retornaram com sucesso e outras não.
Após acessarem minha máquina de forma remota, não conseguiram resolver, tive que enviar um backup da empresa para o suporte "especializado" que ainda não retornou com a solução para mim.
Infelizmente vejo que esse pessoal da SAGE está mais perdido do que nós, pobres usuários do sistema, rs.
Rejane
Prata DIVISÃO 1 , Agente Recursos HumanosOlá, Pessoal
Estou com esse problema, a empresa é uma data, porem o funcionário é data anterior, devido a uma mudança de razão
social.
Nesse caso, alguém sabe o que tem que ser feito, aqui nosso sistema é o folhamatic.
Se alguém puder me ajudar, agradeço
Att,
Rejane
Renata de Carvalho M Nogueira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde!
Nathália, muito obrigada por sua ajuda!
Atualizei o sistema e apareceu o ícone Configurar RAT e FAP. Zerei o percentual para folha de pagamento e a aba para eSocial logo em seguida foi liberada para preenchimento. :)
Agora vou enviar em teste para ver se está tudo correto. Obrigada msm pela sua ajuda!
Ótima tarde para todos!
Renata Moreira
Caio
Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde prezados
Com essas mudanças do esocial, surgiram muitas duvidas, tive que mudar o rat, para passar sem erros, e dai ao mandar a SEFIP, o valor do INSS, está saindo diferente do calculado pelo folhamatic, nas empresas simples nacional, mas se volto a aliquota do RAT de antes da erro no e social.
Podem me ajudar, para saber qual valor eu devo enviar para o cliente pagar?
Att
Caio
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalRejane,
Qual é o número do erro? Ele aparece em qual tabela?
Renata,
Fico feliz que tenha conseguido :)
Sobre o ambiente de testes: é muito instável e retorna com muitos erros, erros que às vezes não fazem muito sentido, sugiro que você envie em ambiente de produção, pois já estamos em cima do prazo e caso retorne com algum erro, é possível corrigir e enviar novamente.
Em caso de dúvidas estou à disposiçâo!
Caio,
Veja o procedimento que expliquei para a colega Renata acima, acredito que resolve o seu problema:
''Quando você acessa no sistema a Aba Arquivos, Empresas Usuárias, Folha de Pagamento, abaixo do campo FPAS, clica no botão Configurar RAT e FAP, para envio do eSocial, você coloca os percentuais de RAT e FAP em Percentuais somente informativos para o eSocial e grava, não no campo acima, Percentuais para cálculo de folha de pagamento.
Assim, nas empresas do Simples, a GPS será calculada de forma correta, bem como na GFIP.''
Flavio Guirau
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Nathália,
Boa tarde
nossa esta muito difícil mesmo o suporte da sage, só consegui que eles me atendessem quando fui até a sage Americana e mesmo assim não resolveram meu problema, e agora ninguém mais me responde.
Obrigado, pelo retorno.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade