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FÓRUM CONTÁBEIS

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eSocial - FOLHAMATIC

há 1 ano Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 13:26

Miguel,

Boa tarde!

O contato com o suporte da SAGE é MUITO difícil realmente, decepcionante...

Na maioria das vezes, diante de tantos erros, pesquisamos por conta própria e nos ajudamos aqui no fórum mesmo, a fim de sanar algumas dúvidas sobre o envio...

Veja se site te ajuda na verificação e solução para os erros que ocorrem: http://sageead.com.br/ajudaonline/busca.aspx

Se tiver dúvida com algum relação à algum erro específico, envie por aqui...

Atenciosamente,
Nathália
há 1 ano Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 15:01

Pessoal, alguém sabe me informar se empresa que só tem o proprietário, não tem empregados, e não tem certificado digital, consigo enviar do programa folhamatic só com o Código de Acesso? ou nesse caso vou ter que inserir manual no site do E-social?

há 1 ano Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 15:57

Boa tarde.
Tenho uma empresa do grupo 2 que é filial no RJ e a matriz onde a funcionária foi registrada há tempos é em SP. Fiz o cadastro mas está vindo com erro 10002. Tem vários erros com esse código, no meu caso é:

O elemento sucessãoVinc no espaço para nome http://www.esocial.gov.br/schema/etcadmissão/v02_04_01 invalido.Lista de possíveis elementos esperados.CnpjEmpregAnt no espaço para nome http://www.esocial.gov.br/achema/evt/ectadmissao/v02_04_01
Solução:
Acesse>Arquivo>Funcionário> Cadastro Básico>Ident Adm> ESocial> Dados Admissionais>preencha os campos Empresa de origem (cessão e sucessão)Grave.

A minha pergunta é:
A data de Admissão do cadastro do funcionário devo colocar a data da trasnf da Matriz para filial, 01/7/2002?
E a data no ESocial Dados Admissionais o CNPJ da matriz e a data que entrou efetivamente 02/01/2001?
Estou fazendo isso mas volta com erro. Não sei o que fazer. Alguém já teve esta experiência?

Desde já obrigada
Denise

há 1 ano Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 12:36

Pessoal, bom dia!

Preciso de ajuda, fiz o cadastro do funcionário e foi enviado no codigo s-2190, agora preciso excluir para poder ir no código s-2200.
no sistema folhamatic como faço isso, tentei falar com eles e para variar, nada de conseguir.
Acessei no histórico de retorno e tem la um campo excluir do e-social e tem um X, ja tentei marcar ele para excluir e nada, não consegui.

Se alguem puder me ajudar, agradeço antecipadamento

Jorge Dias
Contador

há 1 ano Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 12:43

bom dia


Luciana, tenho uma empresa no mesmo molde, eu fiz uma procuração e entregue na receita

há 1 ano Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 14:15

Pessoal, tenho uma empresa que tem 2 filiais, tive que comprar um certificado A1 para cada, porque o negócio não ia!!!, os arquivos da Matriz e de uma filial está indo normalmente, mas a outra filial, está dando o erro 411 :
Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.
Já olhei a configuração, está tudo correto, não sei mais o que fazer!!! Alguém pode me ajudar? Porque o certificado está funcionando para as demais atividades da empresa.



há 1 ano Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 14:22

Boa tarde a todos!

Suellen,

Não sei se já conseguiu resolver seu problema.

Nos meus cadastros que já tinham sido enviados anteriormente e não tinham nenhum erro, tive que ir no cadastro de responsáveis e cadastrar o e-mail da empresa.

Att





Andréia
há 1 ano Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 16:53


Oi pessoal! Ninguém teve o desprazer de viver a situação abaixo não? Postei ontem se alguém puder jogar a boia eu agradeço. Abs

Boa tarde.
Tenho uma empresa do grupo 2 que é filial no RJ e a matriz onde a funcionária foi registrada há tempos é em SP. Fiz o cadastro mas está vindo com erro 10002. Tem vários erros com esse código, no meu caso é:

O elemento sucessãoVinc no espaço para nome http://www.esocial.gov.br/schema/etcadmissão/v02_04_01 invalido.Lista de possíveis elementos esperados.CnpjEmpregAnt no espaço para nome http://www.esocial.gov.br/achema/evt/ectadmissao/v02_04_01
Solução:
Acesse>Arquivo>Funcionário> Cadastro Básico>Ident Adm> ESocial> Dados Admissionais>preencha os campos Empresa de origem (cessão e sucessão)Grave.

A minha pergunta é:
A data de Admissão do cadastro do funcionário devo colocar a data da trasnf da Matriz para filial, 01/7/2002?
E a data no ESocial Dados Admissionais o CNPJ da matriz e a data que entrou efetivamente 02/01/2001?
Estou fazendo isso mas volta com erro. Não sei o que fazer. Alguém já teve esta experiência?

Desde já obrigada
Denise

há 1 ano Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 21:16



pessoal uso o sage gestão contabil modulo folha versão 160c

fiz o reenvio dos vinculos de admissão foram 320 admissão porém 18 ainda esta de bolinha azul ja acertei os erros que tinham algumas, porém alguns que eram erros e outros que não tinham erros ainda não retornou o protocolo para ficar bolinha azul e verifiquei no site eles ja estão alterados.

tem algum macete para apagar o protocolo anterior para ele regravar o protocolo que foi enviado pois não posso ficar com esses 18 pendentes pois eles ficam impedidos de aletrações, ferias, rescisao etc.

preciso muita da ajuda de alguém por a SAGE não é empresa que se preste o suporte e um lixo e agora inventarem de cobrar consultoria extra para dar o suporte que ja esta incluso no preço.

há 1 ano Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 10:53

Bom dia! Estou com o problemão: Limpa a fila, pois estou com erros e não está gerando nem a 2ª fase. Acesso um desses eventos com erro, e no histórico de protocolo, diz que o Certificado está vencido, quando não está.

há 1 ano Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 09:23

Bom dia

Estou com erro no s-1020 erro 10002(O elemento 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evttablotacao/v02_04_02:codtercs' é inválido - O valor '115' é inválido dependendo do tipo de dados 'String' - O comprimento atual não é igual ao comprimento especificado), nâo sei o q fazer pois o s1000 e s1005 e o restante esta verde, a empresa é optante pelo simples e seu cnae é de comercio varejsta de doces.

se alguém resolveu problema parecido da uma força ai, ja enviei 8 empresas tudo certo apenas essa apareceu este erro.

há 1 ano Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 12:04

Prezados, boa tarde!

Estamos com o seguinte problema, em 01/2019 assumimos a contabilidade de uma empresa que é do grupo 2 e a antiga contabilidade não usa o sistema Folhamatic Sage. Entrei no portal do eSocial para averiguar o envio das fases 1 e 2 e constatei que foram enviadas, mas não 100%.
Liguei no suporte da Sage para saber como proceder com o envio das informações pela Folhamatic, a informação que me passaram era (pasmem) excluir tudo no portal que já tinha sido enviado e reenviar do zero agora em 01/2019 ou ligar no 0800 do eSocial para saber se eles tinham uma informação melhor.

Pois bem, liguei, atendente demorou para entender o meu problema, excluir e reenviar de acordo com ele não era uma opção pois os dados ficariam com a vigência errada, que era para eu usar o eSocial BX, mas eu mesma lendo a descrição diz que o BX serve para coisa pontual, não recompor a base de dados. Com muito custo ele me passou uma outra opção, entrar item por item enviado, colocar data de fim da vigência (07/2018 a 12/2018) e reenviar tudo vigência 01/2019, mas colegas contadores disseram que seguiram esse procedimento e não deu certo.

A pior parte foi quando informei a Sage das orientações acima, nos ofereceram um suporte presencial terceirizado para fazer esse serviço pela bagatela de R$ 3.000,00 meio período ou R$ 6.000,00 o dia inteiro, impossível repassar esse custo exorbitante para o cliente.

Se alguém já passou por isso e conseguiu resolver de outra forma e puder compartilhar eu agradeço!

há 1 ano Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 12:56

Boa Tarde! Podem me ajudar, estou tentando enviar S 1299, empresa sem movimento e sp da erro 10007 eu não sei o que fazer, liguei na sage ela me mandou post, resumindo não consegui nada, alguma solução por favor.

há 1 ano Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 17:08

Boa tarde Gente,

Alguém sabe se precisa fazer algum tipo de configuração para enviar o Esocial com certificado A3 ?
Pois no meu computador não aparece pra por senha nem nada, como se ele nem estivesse lá.

Já com certificado A1 eu consegui enviar normal.


agradeço desde já,
Peço desculpas se acabei repetindo a pergunta de mais alguém.

há 1 ano Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 20:29

Natasha boa noite ! estou com o mesmo problema que voce ! era outra folha até dezembro e foi enviado corretamente tudo até dezembro

na primeira consulta que fiz a sage disseram voce pode reenviar tudo de novo que vai sobrepor ! não ocorreu somente pois o sage não reconhece dados enviados por outra folha normalmente.

então consegui reenviar as tabelas da empresa, fililais, tomadores, cargos, horarios porém os vinculos de admissão não passou nenhum pois mantive o mesmo codigo de esocial da folha anterior. ai travou tudo e suporte do sage não resolveu ai tentei excluir um registro enviado pela empresa anterior no site do esocial. e foi possivel excluir.

a decidimos voltar o backup antes do esocial renumerar todos os registros de empregados no escoial e refizemos o processo todo , agora tenho dois vinculos de cada empregado que passarei agora a excluir um por um .

suporte da sage e zero desde dia 17/01 abrir um chamado e não tenho nenhuma resposta estou indo por minha conta e risco.

falta cerca de 18 registros para confirmar o envio pelo sage que ainda não tive o retorno do protocolo.

claro que se tiver multas serei penalizado pela exclusão dessses registro anteriores mas não tinha outra saida.

claro que ligou o comercial propondo também uma consultoria a parte pela faixa de 2800 por 8 horas que seria atendido em 2 dias; minha diretoria não concordou e ai virou um embrolho enfim ainda não mandei teste da folha . espero que Deus me salve de algum erro nesta folha no esocial.

há 1 ano Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 09:34

Bom dia!

Estou com uma dúvida.
Tenho uma empresa que até 31/12/2018 era do Simples. A partir de 01/01/2019 foi excluída e passou para o lucro presumido.
Como faz perante ao E-social? Pois ainda não foi enviado nada (carga inicial), porque até então estaria obrigada a partir de agora 01/2019.
E a partir deste mês já está na 3ª fase, o envio dos eventos períodos (folha de pagamento) .
Deve-se enviar tudo neste mês mesmo?

Alguém sabe me informar?

Obrigada!

há 1 ano Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 11:59

bom dia

Alguém que usa o folhamatic e que fez a transferência de funcionários para outra empresa e deu erro na hora de gerar a folha? Estamos tentando gerar a folha de uma empresa a qual transferimos funcionários para outra empresa ( matriz-filial), mas quando vamos gerar a folha ainda aparece os funcionários transferidos la, que poderia me ajudar, o que você fez para solucionar o problema?
Grata

há 1 ano Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 12:42

Bom Dia Pessoal

Desde a semana passada estou tendo dificuldades nas transmissões do E-Social, ao Transmitir informações tipo Ferias, Aviso Previo, Rescisões, os arquivos estão sendo Rejeitados com a mensagem: ( Descrição: O Vinculo Trabalhista não foi localizado.
Ação Sugerida: Utilize o evento de admissão para cadastramento do vínculo trabalhista.), Ocorre que totalmente em desacordo com a Realidade, pois o funcionário e o vinculo esta sim cadastrado no portal do E-Social desde ano passado, quando faço a consulta direto no Portal do E-Social o mesmo me apresenta o cadastro do vinculo ok, por incrível que pareca esta mensagem aparece até na transmissão de Rescisão do mesmo funcionário que em momento anterior foi acatado pelo portal do E-Social o arquivo do aviso prévio do mesmo funcionário que agora Rejeita.
Como pode isso? o fornecedor do meu sistema de Folha de Pagamento aponta instabilidade no portal do E-Social, em e-mail ao E-Social a resposta e sempre genérica, não me dando o direito de contra por, no proprio E-mail resposta do Portal vem a mensagem: (Não Responda) ou seja a cada consulta não temos o acompanhamento para a solução do problema.
Alguem mais aqui esta passando por estes problemas?

Agradeço atenção.
Jasiel Carneiro

há 1 ano Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 14:46

Boa tarde pessoal!
Desculpe perguntar novamente, mas é que até agora não consegui encontrar uma resposta....


Estou com uma dúvida.
Tenho uma empresa que até 31/12/2018 era do Simples. A partir de 01/01/2019 foi excluída e passou para o lucro presumido.
Como faz perante ao E-social? Pois ainda não foi enviado nada (carga inicial), porque até então estaria obrigada a partir de agora 01/2019.
E a partir deste mês já está na 3ª fase, o envio dos eventos períodos (folha de pagamento) .
Deve-se enviar tudo neste mês mesmo?

Alguém sabe me informar?

Obrigada!

há 1 ano Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 15:37

Boa tarde, td bem?

Preciso de uma ajuda de vocês, faço a folha de pagamento de um pessoa física ( CEI) e ela tb tem o e-social domestica ( faço as duas folhas para ela), já fiz a migração do CEI para o CAEPF , mas no e-social só consigo ter acesso aos dados como empregadora domestica, pq o CAEPF é totalmente diferente endereço, atividade e os empregados.

Alguém pode me ajudar?

Obrigada

há 1 ano Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 16:13

Boa tarde pessoal,

Já transmitimos os arquivos S-1000 de uma empresa, ME (Lucro Presumido) , data de início 07/2018, inclusive ao acessar o portal do esocial é possível verificar todas as informações transmitidas, porém hoje fomos acessar o sistema para registrar algumas admissões e o sistema encontra-se com erro no evento S-1000, erro 609, as configurações do certificado já foram feitas, estamos utilizando certificado A1 do escritório com procuração eletrônica.
Alguém está com problema parecido ao nosso?

Att.,

Daniela

há 1 ano Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 09:33

Bom dia,

Estamos tentando enviar o evento S-2200 de um funcionário, mas ocorre o seguinte erro: "O Vinculo Trabalhista já se encontra cadastrado na base de dados do Ambiente Nacional do eSocial. ", verificamos que no portal já consta o cadastro definitivo do funcionário, no entanto, no sistema ainda conta "Processamento Retornado com Erro".
Alguém saberia, por favor, nos informar qual o procedimento para regularizar o envio, visto que provavelmente não conseguiremos enviar a folha de janeiro, sem processar com sucesso o cadastro dos funcionários.

Desde já agradeço a atenção!

Att.,

Daniela

há 1 ano Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 16:24

Gisele,

Estava com essa dúvida também e no outro tópico sobre eSocial, uma colega esclareceu:

Para uma empresa que mudou de regime esse ano, vai continuar seguindo o cronograma a qual estava obrigada em 07/2018.

E esse é o entendimento da RFB, segundo auditores e especialistas.

Atenciosamente,
Nathália
há 1 ano Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 16:36

Nathália ,
obrigada!!!!
Eu imaginei que seria isso mesmo.
Porém, eu fiquei na dúvida porque ela por ser do simples, iria retomar a carga inicial agora 01/2019.
Desta forma, não fiz o envio de eventos não periódicos, e a partir de 01/2019 já começa os eventos da folha de pagamento.
Estou sem saber o que fazer.
Acabei fazendo alguns procedimentos por conta, e agora estou com problemas.
Não consigo suporte em lugar nenhum......

Sem contar que as empresas do simples que temos de enviar novamente a carga inicial, só está dando erros, ou envia e não retorna.
Eu não sei mais pra onde correr rsrsrsrs

Acho que vou mudar de função....

Obrigada!!!!!!

há 1 ano Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 16:43

Gisele,

Poxa, complicado, né?

Por aqui tive algumas empresas Lucro Presumido que a partir de Janeiro optaram pelo Simples, assim, continuo seguindo o cronograma, enviando agora a folha de pagamento, só tive de ajustar no S-1000 e S-1005 para o novo regime tributário.

Não sei te dizer se o fato de você enviar os não-periódicos agora pode acarretar alguma penalidade para a empresa.

Já comecei o reenvio da carga inicial das empresas do Simples também, tive muitos erros, alguns fáceis de corrigir, mas na maioria das vezes o "bendito" 10007, parece que agora melhorou, pra mim isso tudo é culpa do nosso amado sistema rs

Atenciosamente,
Nathália
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