Prezados, boa tarde!
Estamos com o seguinte problema, em 01/2019 assumimos a contabilidade de uma empresa que é do grupo 2 e a antiga contabilidade não usa o sistema Folhamatic Sage. Entrei no portal do eSocial para averiguar o envio das fases 1 e 2 e constatei que foram enviadas, mas não 100%.
Liguei no suporte da Sage para saber como proceder com o envio das informações pela Folhamatic, a informação que me passaram era (pasmem) excluir tudo no portal que já tinha sido enviado e reenviar do zero agora em 01/2019 ou ligar no 0800 do eSocial para saber se eles tinham uma informação melhor.
Pois bem, liguei, atendente demorou para entender o meu problema, excluir e reenviar de acordo com ele não era uma opção pois os dados ficariam com a vigência errada, que era para eu usar o eSocial BX, mas eu mesma lendo a descrição diz que o BX serve para coisa pontual, não recompor a base de dados. Com muito custo ele me passou uma outra opção, entrar item por item enviado, colocar data de fim da vigência (07/2018 a 12/2018) e reenviar tudo vigência 01/2019, mas colegas contadores disseram que seguiram esse procedimento e não deu certo.
A pior parte foi quando informei a Sage das orientações acima, nos ofereceram um suporte presencial terceirizado para fazer esse serviço pela bagatela de R$ 3.000,00 meio período ou R$ 6.000,00 o dia inteiro, impossível repassar esse custo exorbitante para o cliente.
Se alguém já passou por isso e conseguiu resolver de outra forma e puder compartilhar eu agradeço!