x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.845

eSocial - FOLHAMATIC

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 16:58

Sandra,

Então, na verdade não resolvi, porque meu computador está ok para envio, configurações, certificado, tudo certo, como ele persistia,
uso o A3, tirava o cartão da leitora, colocava novamente e tentava novo envio, depois de muito tentar fui conseguindo enviar sem retornar o erro.

Teve o caso de uma empresa que tentei na segunda-feira passada, dava o erro, tentei na terça, persistia o erro, na quarta eu consegui enviar.

Dá pra entender? Não né?!

Veja se as configurações de sua máquina estão ok, se não há mais ninguém utilizando o sistema..

Atenciosamente,
Nathália
Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 17:01

Nathália

Não sei se o problema sou eu, se estou fazendo algo errado... Mas eu vou der te conversar aqui no escritório e pedir uma consultoria em algum lugar que resolva isso rsrsrsrs

Não sei te dizer se o fato de você enviar os não-periódicos agora pode acarretar alguma penalidade para a empresa.
Então, eu fico preocupada com isso, mas como iriamos imaginar que a empresa iria ser excluída do simples?!
E pior ainda, que não consigo resolver o problema dela, e tem de entregar a folha até dia 07.

Obrigada!!!!!!!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 17:17

Gisele,

Estava pensando melhor sobre esse caso, conversando aqui com minha colega de DP e acho que chegamos numa conclusão, rs

Sua empresa estava enquadrada no SIMPLES em 07/2018, certo? E perdeu a condição agora! Ok!

Você tem de seguir o cronograma a qual ela estava obrigada lá no início, certo?

Como o cronograma foi alterado e os grupos também, vejo que agora em Janeiro você deve enviar a carga inicial dessa empresa e as demais fases nas respectivas datas, não confere esse raciocínio?

Atenciosamente,
Nathália
miguel rodrigues de oliveira

Miguel Rodrigues de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 21:34

Gente se alguém tem uma forma de me ajudar eu agradeço !!!!


pois uso o sage folha pagamento e tenho cerca de 18 registros azul que não retorna como enviado status verde e porém 90% já estão no site do esocial apenas 2 registros ainda não foi enviado, porém desde dia 17/01 que fiz o envio e sempre faço reenvio e nada de resolver esse dilena

depois de 12 dias o sage me respondeu o chamado sobre isso e conclusão apenas vai colocar meu nome junto com outras empresas que tem situação semelhante parece que irão enviar para os universitários resolver.


só por Deus.

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 08:31

Nathália, bom dia!

Sua empresa estava enquadrada no SIMPLES em 07/2018, certo? E perdeu a condição agora! Ok!
Correto!!!!

Você tem de seguir o cronograma a qual ela estava obrigada lá no início, certo?
Você diz que eu deveria seguir, por exemplo, mesmo ela estando a partir de Janeiro (fazendo parte do 2º grupo, por ter sido excluída do simples a partir de 01/2019) devo seguir o 3º grupo?
Enviando a carga inicial agora, depois a partir de abril os não periódicos e depois a partir de julho os periódicos?

Estou perdida, de verdade rsrsrs, me desculpe !!!

Obrigada!!!!!!!!!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 08:45

Gisele,

Bom dia!

Você diz que eu deveria seguir, por exemplo, mesmo ela estando a partir de Janeiro (fazendo parte do 2º grupo, por ter sido excluída do simples a partir de 01/2019) devo seguir o 3º grupo?
Enviando a carga inicial agora, depois a partir de abril os não periódicos e depois a partir de julho os periódicos?


Exatamente... pois devemos levar em conta o regime tributário da empresa em 07/2018 e não agora em 01/2019, conforme IN que alterou o cronograma do eSocial em Outubro.

Aqui tenho a situação contrária: empresa que era Lucro Presumido e a partir de 01/2019 optou pelo Simples, continuo enviando normalmente, por exemplo, já enviei no ano passado: carga inicial, não periódicos e agora a partir de 10/01 envio a folha. Entendeu?

Atenciosamente,
Nathália
Daniela Cristina dos Santos

Daniela Cristina dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 09:06

Bom dia,

Estamos tentando enviar o evento S-2200 de um funcionário, mas ocorre o seguinte erro: "O Vinculo Trabalhista já se encontra cadastrado na base de dados do Ambiente Nacional do eSocial. ", verificamos que no portal já consta o cadastro definitivo do funcionário, no entanto, no sistema ainda conta "Processamento Retornado com Erro".
Alguém saberia, por favor, nos informar qual o procedimento para regularizar o envio, visto que provavelmente não conseguiremos enviar a folha de janeiro, sem processar com sucesso o cadastro dos funcionários.


Desde já agradeço a atenção!

Att.,

Daniela

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 10:40

bom dia a todos!

final do mes 01/2019 apos fechamento da folha tento fazer a exportação para o e social e aparece a mensagem ;

devido ao periodo 01/2019 nao ter movimentaçoes,sera realizada uma busca em meses anteriores para encontrar valores,e será enviado a data do ultimo mes para o e social,deseja continuar assim mesmo???


mais a minha folha do mes 01/2019 esta fechada como nao ha movimentos? alguem esta com esse problema???

FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 10:53

Nathália Bom dia.


Estou enviando a minha primeira folha de pagamento para o E-social.

Minha dúvida é a seguinte:


A competência é a de jan/2019, desta forma, o evento de remuneração 1200, será referente a essa folha.

Mas a rubrica 1210? que é referente ao pagamento, seria os pagamentos que ele recebeu no dia 07/01/2019 da competência de 12/2018?



Se a empresa paga todo dia 07, então os pagamentos do mês de janeiro do evento 1210, será entregue só no mês de março, já que o pagamento é em 07/03/2019?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 13:15

Paulo Henrique,

Boa tarde!

Antes de encerrar a folha, você deve fazer a geração dos eventos periódicos e só depois enviar o S-1299.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 13:30

Fabiano,

Boa tarde!

Segue orientação do MOS a respeito:

No envio dos eventos periódicos, devem ser observadas as seguintes regras:


1) Devem ser informados:

a) todos os fatos geradores (remuneração) ocorridos a partir da data de início da obrigatoriedade para
cada grupo de obrigados - evento S-1200; e

b) todos os pagamentos ocorridos no mês do início da obrigatoriedade (maio/2018, janeiro/2019 e julho
/2019, feitos, respectivamente pelos integrantes do 1º, 2º e 3º grupos,) mesmo que se refiram a
competências anteriores - evento S-1210;

2) Os pagamentos efetuados durante o mês de maio/2018, janeiro/2019 e julho /2019, informados,
respectivamente pelos integrantes do 1º, 2º e 3º grupos, quando se referirem a competências anteriores,
11 deverão ser informados no eSocial, observando-se o regime de caixa, por meio do evento S-1210, com
indicação de tipo de pagamento {tpPgto} = [9] –Pagamento relativo a competências anteriores ao início
de obrigatoriedade do eSocial.

Esta orientação se aplica inclusive na hipótese do pagamento aos trabalhadores referente à folha de
pagamento: a) de abril ter se dado em maio/2018 (para os obrigados do 1º grupo), ou b) de dezembro ter
se dado em janeiro/2018 (para os obrigados do 2º grupo) ou ainda c) de junho ter se dado em julho/2019
(para os obrigados do 3º grupo).

3) Os pagamentos relativos a antecipação de férias {tpPgto} = [7] ou a competências anteriores ao início
de obrigatoriedade do eSocial {tpPgto} = [9], podem ser enviados sem o prévio lançamento em um dos
eventos S-1200/S-1202/S-1207/S-2299 ou S-2399. Todavia, é necessário que primeiramente seja feito
o cadastramento do trabalhador (evento S-2200 ou S-2300, conforme o caso).

4) Os prazos de envio dos referidos eventos são os previstos neste Manual.




Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 14:02

Fabiano,

Encontrei esse post da Zenaide Carvalho que talvez possa te ajudar também...

O Regime de Caixa é para fins de apuração do IRRF e está previsto tanto no Decreto 3.000/99 (Regulamento do Imposto de Renda) quanto na IN RFB 1.500/14 (Sobre o Imposto de Renda das Pessoas Físicas).

Assim, o evento S-1210 (Pagamentos de Rendimentos do Trabalho) deverá ser enviado ao eSocial incluindo os os pagamentos ocorridos naquele mês.

Exemplo: Adiantamento no dia 15, férias no dia 28, salários pagos no dia 31 etc.

Já os eventos S-1200 (Remuneração do Trabalhador vinculado ao RGPS) e S-1202 (Remuneração de servidor vinculado a RPPS) são informados pelo Regime de COMPETÊNCIA, para fins de apuração da contribuição previdenciária e da Folha de Pagamento (não confundir com as datas de pagamento).

A Previdência Social reza em seu Decreto 3.048/99 (artigo 225) que independe de o trabalhador receber, o DIREITO deve ser registrado no mês em que ele trabalha (mesmo entendimento constante na CLT) .

Assim, toda a remuneração devida de 1 a 31 do mês (incluindo salários, horas extras, adicionais, comissões etc) devem ser enviadas ao eSocial até o dia 07 do mês seguintes nos eventos S-1200 e S-1202.

Já o PAGAMENTO, só o que ocorrer dentro do mês.

Por exemplo, a Folha de Pagamento de agosto só será paga em 05/09.

Então, no eSocial de AGOSTO devem ser informados os eventos S-1200 e S-1202 com tudo o que ocorreu em agosto (de 1 a 31).

Já o pagamento do dia 05/09 só será informado no eSocial de SETEMBRO.

Na prática, o seu sistema solicitará que você informe o que ocorreu de 1 a 31 (horas extras inclusive) e também solicitará que você informe as datas de pagamento. E com a informação, os eventos serão gerados para envio ao eSocial.

Atenciosamente,
Nathália
FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 14:24

Nathália Muito obrigado.


Bom, as empresas fazem o pagamento no no mês da competência, ou seja, 31/01/2019.




Na hora de enviar a folha o sistema irá perguntar se é regime competência ou caixa?




Se os pagamentos são feitos no dia 31/01/2019, então não preciso informar o 1210 referente aos pagamentos de 12/2018, mas sim 1210 referente
a folha do mês de janeiro/2019?



bom foi isso que entendi. Muito obrigado.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 14:28

Fabiano,

Na hora de enviar a folha o sistema irá perguntar se é regime competência ou caixa?


Não perguntam pois o regime é informado no cadastro da empresa, certo?!

Se os pagamentos são feitos no dia 31/01/2019, então não preciso informar o 1210 referente aos pagamentos de 12/2018, mas sim 1210 referente
a folha do mês de janeiro/2019?


Correto, é isso mesmo!

Atenciosamente,
Nathália
MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 15:34

Boa tarde
o pessoal esta conseguindo enviar os dados para o E-social através do Folhamatic??
estou tentando enviar e fica somente aguardando envio, alguém sabe se o sistema(folha ou e-social) está passando por alguma atualização

grato

Mateus

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 15:42

Mateus,

Boa tarde!

Estou tentando enviar uma atualização salarial desde às 13h e não sai da bolinha cinza também... deve ser alguma instabilidade do eSocial ou do sistema...

Atenciosamente,
Nathália
irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 15:42

boa tarde

Alguém poderia me ajudar , não sei porquê coloquei evento inativo o salário base 0000, agora não abre mais para tornar ativo, alguém sabe como deixar ativo

FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 16:00

Nathália Não querendo ser chato rsrs, mas você sabe onde verifico esse lançamento no cadastro da empresa, se está como caixa ou competência?




Não tenho acesso a tudo aqui, por isso estou perguntando.


Obrigado.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 16:08

Fabiano,

Vai lá em Arquivos, Empresas Usuárias, vai abrir o Cadastro da Empresa, vá até a aba Escrita Fiscal e na quinta linha, segunda coluna
estará selecionado o Regime da Empresa: Caixa ou Competência.

E não é chato coisa nenhuma, fique tranquilo! rs

Atenciosamente,
Nathália
MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 16:14

Nathalia,
ok..vamos aguardar mais um capitulo desta novela E-social,

estou tentando transmitir Carga inicial -tabelas desde segunda feira...já transmiti, retransmiti, alterei o período 07/2018 - 01/2019, coloquei meu certificado, o certificado da empresa.......só faltou eu acender uma vela em cima deste meu PC...... mas não quer saber de enviar não...só fica cinza mesmo aguardando envio....

já abri um chamado nas mensagens em off da SAGE mas você conhece bem esta história.....

vou aguardar...vamos ver no que dá..isso ...

obrigado

Mateus

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 16:21

Mateus,

Nossa vida com a SAGE não tem sido fácil mesmo...pensei que ia melhorar agora, mas com essa de reenviar a carga inicial das empresas do grupo 3 (retrabalho) tá complicado...

Eu comecei a fazer isso e parei devido aos erros que surgiram (erros estes que não apareceram no primeiro envio), então resolvi enviar os periódicos das empresas do grupo 2 e parei devido a esse "Aguardando envio"... minha vontade hoje de manhã era de chorar, te juro, rs

Boa sorte pra você!

Abs!

Atenciosamente,
Nathália
irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 18:49

obrigada Nathália.

Mas me tira uma dúvida essa rubrica não é necessária na transmissão da folha

miguel rodrigues de oliveira

Miguel Rodrigues de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 21:17

Gente !

essa situação no sage folha de pagamento de enviar o evento de admissão e ficar cinza ou azul e voce tentar enviar de novo e nada parece que o sistema não esta completando a rotina e uma desgraça na nossa vida e hoje consegui ser atendido em um chamado de mais de 12 dias e tiveram a pachorra de falar que era problema de infraestrutura que tinha que ver com ti se nossos serviços de internet e computador era computível.

mas a atendente não teve a coragem de examinar o minimo da maquina ou servidor.

tipo assim não temos na a ver com isso .

vinculo de admissão mas ja estou desde 17 /01 em bolinha azul e não sai dela .

2 registros não esta no site do esocial porém não da erro e não sai do azul.

mas 16 registros ja estão la no site porém não retorna bolinha verde

que puder me ajudar eu agradeço.

Página 86 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.