Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.290

eSocial - FOLHAMATIC

gabriela bonelli

Gabriela Bonelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 15:58

Pessoal , fiquei sem acessar o fórum , pois estava em fechamento , podem me ajudar a ver se entendi tudo ?

empresa sem movimentopara envio do "evento sem movimento S 1299" segue o mesmo cronograma de acordo com o grupo que está = > 2º grupo tenho que enviar sem movimento já como se fosse o periódico e quem é do terceiro grupo apenas a partir de abril?

para reenvio da carga inicial do 3º grupo tenho que alterar nas configurações de transmissão do e social a data que estava como 07/2018 para 01/2019?

para empresa que mudou de tributação em janeiro sigo enviando os eventos de acordo com o cronograma de antes , ou seja , lucro presumido que virou simples em janeiro, envio funcionários periódico tudo agora e simples que virou presumido, tenho que refazer a carga inicial de entre janeiro até abril, não periódicos a partir de abril etc

FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 16:23

wilmar lima quando fui arrumar aparecia certo na parte de cima, quando eu gravava continuava faltando uma casa decimal. conferi os inss e verifiquei que foram calculados com os valores certos.


assim sendo, fechei a folha , fui no dctfweb e estava tudo certo.



senti falta do darf 2,5% sobre receita bruta, mas creio eu que É pelo reinf.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 17:23

boa tarde

vcs conseguiran acertar direto no portal? porque eu nao consigo reabrir a folha 01/2019 para editar, aparece msg de erro com a mensagem (tente mais tarde)

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 17:31

pessoal
foi exportado da folha para o e social um valor a mais no salario de um funcionario, só que mesmo a folha no e social estando aberto quando clico em editar remuneração nao abre o campo aparece o famoso erro e tente mais tarde

MICHEL

Michel

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 09:19

Pessoal bom dia !

To tentando enviar os eventos periódicos , porém na totalização por funcionário, as ferias de dezembro estão sendo exportadas pro esocial como se eu tivesse que recolher IRRF nessa competência alguem sabe como corrigir isso ?

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 10:47

bom dia a todos!

inconsistencias no sistema enviando informaçoes erradas ao e social, e inconsistencias gerais no portal e social apresentando muitos erros impedindo de fazer edição e correção nos valores da folha, em resumo ,mais uma obrigação que nao funciona.

FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 10:57

Paulo Henrique Bom dia , verifique o INSS descontado do funcionário na aba folha de pagamento contribuição previdenciária do trabalhador.


O meu puxou o relatório faltando uma casa decimal, no entanto, quando verifiquei os descontos de INSS desses colaboradores estavam corretos.




Assim sendo, Fechei a folha, 1299, o sistema Esocial enviou para DCTFWEB , verifiquei o valor e estava batendo com o meu.




OBS: após o fechamento, não é possível mais verificar os resumos e INSS no E-social.

Wilmar Lima

Wilmar Lima

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 11:31

O e-social não está considerando o INSS dos funcionários que estavam de férias dentro do mês de janeiro e aparecem no Folhamatic apenas como demonstrativo para o recolhimento (o líquido fica zerado, já que eles receberam as férias antecipadamente em dezembro, eventos 1180, 1440 e 5600). Parece que é esta a diferença. As correções foram apanas nos valores, devido as casas decimais cortadas, ou seja, parece que este problema é no sistema do governo.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 11:41


wilmar

bom dia

olha abaixo a mensagem que recebi do e-social

Prezado(a),

O evento S-1299 - Fechamento dos Eventos Periódicos
Este evento será disponibilizado em versão futura do WEB GERAL. Caso necessário, o empregador deverá transmiti-lo através de sistemas próprios, via Web service.


Atenciosamente,

Equipe eSocial

Central de Atendimento do eSocial - 0800 730 088

a minha folha com varios erros,cuja nao consigo fazer as correçoes ainda esta aberta,se eu clicar em (fechar folha) o evento s 1299 é enviado automaticamente para a dctf web??

FLAVIA DE AZEVEDO PEREIRA REZENDE

Flavia de Azevedo Pereira Rezende

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 13:42

Boa tarde, uso o Folhamatic e estou com dificuldade em cadastrar um médico com CEI/CAEPF, com empregados. Coloco classificação tributaria 21 e lotação 21 e dá erro no S 1005 de contribuição Patronal de Obra de construção Civil, como faço para corrigir este erro ?????? Ele não me permiti enviar

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 16:09

Flavia de Azevedo Pereira Rezende

Você tem que tirar o numero do CEI, vai conseguir enviar o S-1000, mas o S-1005 vai retornar com erro!

cod. 10002 - O elemento 'dadosEstab' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00' apresenta elemento filho 'infoCaepf' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00' inválido. Lista de possíveis elementos esperados: 'aliqGilrat' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00'.


Mas pra conseguir enviar SEFIP, tem que colocar novamente o numero do CEI no cadastro!

Provavelmente teremos que esperar outra atualização!!

att

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 17:18

Boa tarde pessoal,

O sistema da Folha não está enviando os arquivos para o Esocial o status fica apenas aguardando envio(bolinha cinza), alguém já passou por isso? Estou desde o dia 28/01 na mesma situação entrei em contato por várias vezes e sempre me informam para aguardar que o suporte entrará em contato.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 17:21

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Entra na aba Esocial, acompanhamento das transmissões e limpa a fila, retorna no evento, coloca , alterar e grava, pra ver se ele envia novamente!
att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 17:54

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Ja entrou no portal pra ver se tem alguma coisa que ja foi enviada?

As vezes o sistema trava, por isso falo pra tentar limpar a fila e reenviar!

att

Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 18:04

BOA TARDE

Por favor alguém me ajuda com esse erro: EVENTO 9860 Inativo, inapto ou com pendencias de transmissão. São empresas Não simples que não tem funcionários, somente pro labore.

O que fazer?

Página 90 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.