Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 360.847

eSocial - FOLHAMATIC

gabriela bonelli

Gabriela Bonelli

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 15:58

Pessoal , fiquei sem acessar o fórum , pois estava em fechamento , podem me ajudar a ver se entendi tudo ?

empresa sem movimentopara envio do "evento sem movimento S 1299" segue o mesmo cronograma de acordo com o grupo que está = > 2º grupo tenho que enviar sem movimento já como se fosse o periódico e quem é do terceiro grupo apenas a partir de abril?

para reenvio da carga inicial do 3º grupo tenho que alterar nas configurações de transmissão do e social a data que estava como 07/2018 para 01/2019?

para empresa que mudou de tributação em janeiro sigo enviando os eventos de acordo com o cronograma de antes , ou seja , lucro presumido que virou simples em janeiro, envio funcionários periódico tudo agora e simples que virou presumido, tenho que refazer a carga inicial de entre janeiro até abril, não periódicos a partir de abril etc

FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 16:23

wilmar lima quando fui arrumar aparecia certo na parte de cima, quando eu gravava continuava faltando uma casa decimal. conferi os inss e verifiquei que foram calculados com os valores certos.

assim sendo, fechei a folha , fui no dctfweb e estava tudo certo.

senti falta do darf 2,5% sobre receita bruta, mas creio eu que É pelo reinf.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1 , Analista
há 6 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 17:23

boa tarde

vcs conseguiran acertar direto no portal? porque eu nao consigo reabrir a folha 01/2019 para editar, aparece msg de erro com a mensagem (tente mais tarde)

paulo henrique

Paulo Henrique

há 6 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 17:31

pessoal
foi exportado da folha para o e social um valor a mais no salario de um funcionario, só que mesmo a folha no e social estando aberto quando clico em editar remuneração nao abre o campo aparece o famoso erro e tente mais tarde

MICHEL

Michel

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 09:19

Pessoal bom dia !

To tentando enviar os eventos periódicos , porém na totalização por funcionário, as ferias de dezembro estão sendo exportadas pro esocial como se eu tivesse que recolher IRRF nessa competência alguem sabe como corrigir isso ?

paulo henrique

Paulo Henrique

há 6 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 10:47

bom dia a todos!

inconsistencias no sistema enviando informaçoes erradas ao e social, e inconsistencias gerais no portal e social apresentando muitos erros impedindo de fazer edição e correção nos valores da folha, em resumo ,mais uma obrigação que nao funciona.

FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 10:57

Paulo Henrique Bom dia , verifique o INSS descontado do funcionário na aba folha de pagamento contribuição previdenciária do trabalhador.

O meu puxou o relatório faltando uma casa decimal, no entanto, quando verifiquei os descontos de INSS desses colaboradores estavam corretos.

Assim sendo, Fechei a folha, 1299, o sistema Esocial enviou para DCTFWEB , verifiquei o valor e estava batendo com o meu.

OBS: após o fechamento, não é possível mais verificar os resumos e INSS no E-social.

Wilmar Lima

Wilmar Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 11:31

O e-social não está considerando o INSS dos funcionários que estavam de férias dentro do mês de janeiro e aparecem no Folhamatic apenas como demonstrativo para o recolhimento (o líquido fica zerado, já que eles receberam as férias antecipadamente em dezembro, eventos 1180, 1440 e 5600). Parece que é esta a diferença. As correções foram apanas nos valores, devido as casas decimais cortadas, ou seja, parece que este problema é no sistema do governo.

paulo henrique

Paulo Henrique

há 6 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 11:41

wilmar

bom dia

olha abaixo a mensagem que recebi do e-social

Prezado(a),

O evento S-1299 - Fechamento dos Eventos Periódicos
Este evento será disponibilizado em versão futura do WEB GERAL. Caso necessário, o empregador deverá transmiti-lo através de sistemas próprios, via Web service.

Atenciosamente,

Equipe eSocial

Central de Atendimento do eSocial - 0800 730 088

a minha folha com varios erros,cuja nao consigo fazer as correçoes ainda esta aberta,se eu clicar em (fechar folha) o evento s 1299 é enviado automaticamente para a dctf web??

FLAVIA DE AZEVEDO PEREIRA REZENDE

Flavia de Azevedo Pereira Rezende

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 13:42

Boa tarde, uso o Folhamatic e estou com dificuldade em cadastrar um médico com CEI/CAEPF, com empregados. Coloco classificação tributaria 21 e lotação 21 e dá erro no S 1005 de contribuição Patronal de Obra de construção Civil, como faço para corrigir este erro ?????? Ele não me permiti enviar

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 16:09

Flavia de Azevedo Pereira Rezende

Você tem que tirar o numero do CEI, vai conseguir enviar o S-1000, mas o S-1005 vai retornar com erro!

cod. 10002 - O elemento 'dadosEstab' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00' apresenta elemento filho 'infoCaepf' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00' inválido. Lista de possíveis elementos esperados: 'aliqGilrat' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00'.

Mas pra conseguir enviar SEFIP, tem que colocar novamente o numero do CEI no cadastro!

Provavelmente teremos que esperar outra atualização!!

att

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 17:18

Boa tarde pessoal,

O sistema da Folha não está enviando os arquivos para o Esocial o status fica apenas aguardando envio(bolinha cinza), alguém já passou por isso? Estou desde o dia 28/01 na mesma situação entrei em contato por várias vezes e sempre me informam para aguardar que o suporte entrará em contato.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

há 6 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 17:21

Entra na aba Esocial, acompanhamento das transmissões e limpa a fila, retorna no evento, coloca , alterar e grava, pra ver se ele envia novamente!
att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

há 6 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 17:54

Ja entrou no portal pra ver se tem alguma coisa que ja foi enviada?

As vezes o sistema trava, por isso falo pra tentar limpar a fila e reenviar!

att

Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 18:04

BOA TARDE

Por favor alguém me ajuda com esse erro: EVENTO 9860 Inativo, inapto ou com pendencias de transmissão. São empresas Não simples que não tem funcionários, somente pro labore.

O que fazer?

Página 90 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade