Gisele Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Cassio Garcia
Ah, e neste mesmo lugar informei Contribuinte individual!!!!
respostas 3.424
acessos 360.126
Gisele Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Cassio Garcia
Ah, e neste mesmo lugar informei Contribuinte individual!!!!
Zani
Prata DIVISÃO 1 , Não Informadoque alivio
" Considerando os relatos de instabilidades do sistema ocorridas nos dias 06 e 07 de fevereiro, o Comitê Gestor reforça nota emitida em julho/2018 sobre as penalidades pelo descumprimento dos prazos previstos no "faseamento” do período de implantação do eSocial.
O Comitê Gestor orientará os órgãos fiscalizadores quanto à não aplicação de penalidades pelo eventual descumprimento dos prazos das obrigações acessórias, uma vez demonstrado que ocorreu por questões técnicas, inerentes às dificuldades de implantação.
Acrescenta que o eventual descumprimento do prazo de fechamento da folha neste momento de implantação não interfere no cumprimento das obrigações de recolhimento do FGTS e da Contribuição Previdenciária, uma vez que a obrigação de recolher o FGTS por meio de SEFIP ainda não foi substituída e que o vencimento da DCTFWeb é dia 15.
O Comitê Gestor reconhece e permanece sensível aos esforços de todos os envolvidos na implantação do eSocial. "
Michele Pessoa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadePessoal por favor
alguém conseguiu resolver este erro:
O elemento 'www.esocial.gov.br é inválido - O valor '' é inválido dependendo do tipo de dados 'String' - O comprimento real é menor do que o valor de MinLength.
Vi que algumas mensagens acima um colega teve o mesmo problema porém ninguém comentou, alguém passou por isso?
Elaine Peixoto
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBom dia
Michele Pessoa
Estou com o mesmo problema, ainda não consegui resolver, abri um chamado offline na SAGE, porém como sempre a demora, ainda não obtive retorno, caso você consiga resolver, coloque aqui, por favor, se eu conseguir resolver, irei informá-los aqui.
o problema na hora de fazer o fechamento da folha, inclusive tentei enviar em contingência e retorna com o mesmo erro.
Elaine Peixoto
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, Elaine conseguiu corrigir este erro?
Estou exatamente com o mesmo erro, ja não sei mais o que fazer.
Camila Inocente José
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeMeu Deus é impossível falar na Contmatic, pra mim apare uns erros de cadastro que não tenho idéia do que sejam:
A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.The element 'trabalhador' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTSVInicio/v02_04_02' has invalid child element 'nascimento' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTSVInicio/v02_04_02'. List of possible elements expected: 'grauInstr' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTSVInicio/v02_04_02'.
A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.The element 'ideBenef' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtPgtos/v02_04_02' has incomplete content. List of possible elements expected: 'deps, infoPgto' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtPgtos/v02_04_02'.
Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Michele, Elaine e Inês,
Também estava com este erro, fiz a limpeza da fila de transmissão e o processamento novamente e o erro desapareceu.
Elaine Peixoto
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoDiego
que bom que você conseguiu, já fiz a limpeza de fila também, já exclui os eventos periódicos e enviei novamente, e nada resolveu o problema, os eventos periódicos retornam com sucesso, mas na hora de fazer o fechamento está dando esse erro, não sei nem o que fazer mais, já fiz a limpeza da fila várias vezes e fiz o fechamento do mês novamente, mas todas as vezes estão retornando com o mesmo erro, inclusive enviei de duas empresas sem movimento e também retornou o mesmo erro.
Vou ficar tentando até eu conseguir, se mais alguém conseguir resolver esse erro nos avise, por favor.
Grata,
Elaine Peixoto
Michele Pessoa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeDiego e Elaine
Meu caso é como o da Elaine, envio tudo até a folha quando chega no fechamento volta com este erro.
ja apaguei fila ja reenviei nada resolve
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeTambém já tentei de tudo e o fechamento, volta com esse erro...
Yudd Barbosa
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoAlguém passando por esse erro?
Estou tentando processar os periódicos e está com cadastro inapto.
Vi que os eventos não estão todos com sucesso. Gerei uma nova carga inicial porém está retornando com o erro 609 - Código Invalido. Alguem sabe uma solução?
Renato Birali Calio
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBoa tarde,
Alguém tem alguma ideia do que são esses erros e como solucioná-los? Não consigo contato na SAGE de jeito nenhum!
Código:261
Ocorrência:Categoria do trabalhador '101' incompatível com a lotação do tipo '0' e classificação tributária do empregador '99'.
Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá ser compatível com a Lotação e classificação tributária do CONTRIBUINTE informada no Evento de "Informações Cadastrais do Empregador", conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação)
Código:272
Ocorrência:A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.
Localização:/eSocial/evtRemun/dmDev[2]/infoPerApur/ideEstabLot[2]/nrInsc
Código:262
Ocorrência:Lotação 'T469' não existe no cadastro do empregador para o período '2019-01'.
Ação Sugerida: O valor informado no campo Código de Lotação deverá existir na Tabela de Lotações Tributárias, informada pelo empregador.
Localização:/eSocial/evtRemun/dmDev[2]/infoPerApur/ideEstabLot[2]/codLotacao
Zani
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa Tarde
alguem pode me ajudar?
entro no site esocial e verifico empresa..tudo correto, nome dos funcionarios, MAS os valores de pagamento nao estão..
puxa direto da FOLHAMATIC ou tenho que digitar os valores??
Renata de Carvalho M Nogueira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde!
Na empresa de contabilidade que trabalho, só contabilizamos empresas Simples Nacional. Estou tentando enviar em teste a primeira fase "cadastro de empresas, rubricas, etc..", mas noto que ao gerar a carga inicial, a relação de cadastro dos funcionários também está sendo gerada. Sei que essa fase ainda não se iniciou no Simples Nacional, e como tenho alguns problemas ainda com certo funcionários, volta com erro, com isso fico com receio de fazer a transmissão mesmo com erro nos funcionários e ter problemas depois. Posso enviar mesmo assim, sabendo que essa fase ainda não abriu para nós aqui? Alguém pode me ajudar?
Grata,
Renata Moreira
Elaine Peixoto
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBoa tarde
Zani Você fez o envio dos eventos periódicos??
Elaine Peixoto
Elaine Peixoto
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoRanata
Como você está em fase de teste, vai aparecer realmente o evento dos funcionários a ser enviado, mas quando você migrar para fase de produção, só vai ser enviado os eventos da primeira fase mesmo.
Na segunda fase que vai ser enviado o cadastro dos funcionários.
Espero ter ajudado.
Elaine Peixoto
Zani
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoElaine Peixoto
fiz sim...
Elaine Peixoto
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoZani
Mas você verificou se retornou com sucesso esse evento??
Elaine Peixoto
Renata de Carvalho M Nogueira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalElaine,
Muito obrigada pela sua ajuda!
Sou nova no ramo e tenho muitas dúvidas, mas a gente chega lá. :)
Outrossim, mesmo em teste é necessário o uso do certificado? No caso aqui estou utilizando o certificado A3.
Que Deus te abençoe!!
Renata Moreira
Wilmar Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) ContabilidadeMichele, tenho erros com mensagens parecidas. Erros em cadastros que já havia sido validados. Quando fiz alteração para tentar corrigir, não passo mais: "10002-O elemento 'www.esocial.gov.br é inválido - O valor '' é inválido dependendo do tipo de dados 'String' - O comprimento real é menor do que o valor de MinLength." no registro 2205.
Elaine Peixoto
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoRenata
Sim, é obrigatório o uso de Certificado Digital, mesmo em teste, o A3 não pode ser retirado da máquina até retornar o resultado do envio das informações.
Também sou nova no ramo, mas vamos buscando nos aprimorar a cada dia.
Deus lhe abençoe também.
Mateus Contini Peres
Prata DIVISÃO 1BOA TARDE
Pra que não conseguiu transmitir ontem a folha de pagamento(meu caso) o sescon publicou uma nota explicando..
segue abaixo:
Impedimento de envio de dados ao e-social devido a falhas técnicas do sistema não gerarão multas
As instabilidades do sistema e falhas técnicas apresentadas pelo portal do e-Social nos últimos dias, que impediram o envio da primeira folha de pagamento na nova sistemática até a data-limite, 7 de fevereiro, levaram o SESCON-SP a entrar em contato com a Receita Federal do Brasil e relatar a situação, informando a preocupação de um grande número de associados à entidade com relação a possíveis penalidades, tendo em vista que trata-se de um envio obrigatório.
O SESCON-SP protocolou ofício junto à superintendência da RFB da 8ª região, solicitando a prorrogação do prazo de entrega da obrigação, a não aplicação de multas e penalidades para aqueles que não conseguiram entregar ou entregaram após o prazo.
Um grande número de associados ao SESCON-SP manifestou dificuldades para o cumprimento da obrigação acessória. As empresas com faturamento até R$ 78 milhões e não optantes pelo Simples Nacional, definidas como 2º grupo, deveriam enviar as informações da folha pagamento até o dia 07/02/2019. O impedimento se deu em virtude de instabilidade e problemas técnicos no portal, que rejeitou os envios com a informação de “Erro 73”.
Agora a pouco, o Comitê Gestor do eSocial emitiu uma nota destacando que orientará os órgãos fiscalizadores quanto à não aplicação de penalidades pelo eventual descumprimento dos prazos das obrigações acessórias, uma vez demonstrado que ocorreu por questões técnicas, inerentes ao processo inicial de adaptação.
O SESCON-SP destaca a coerência da atitude do governo e ressalta a importância da publicação de um ato normativo formalizando a não existência de penalidades neste caso. No mais, a entidade pede a seus associados que continuem comunicando inconsistências no cumprimento das obrigações relacionadas ao e-social, para que possamos interferir e buscar soluções.
CONFIRA A ÍNTEGRA DO OFÍCIO
Atenciosamente,
Reynaldo Lima Jr.
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP
Andreia
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBoa tarde Pessoal,
Tenho empresas do simples e presumido que não tem movimento, não retiram prolabóre;
O cadastro está ok, completo. Gerei a carga inicial tudo com as bolinhas verdes.
Como faço para enviar sem movimento, direto pelo sistema? Não aparece a opção "sem movimento" para eu clicar.
E caso eu queira fazer diretamente pelo portal web, se tiver a necessidade de enviar alguma informação para o esocial, terei que enviar só pelo web, ou posso voltar a enviar pelo meu sistema?
Agradeço quem puder me ajudar.
Solange Cristina Ferreira da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá, alguém poderia me ajudar.
Para reenviar as informações cadastrais das empresa do GRUPO 3, devo deixar as empresa habilitada todas no mês 01/2019?
At.
Solange
Mateus Contini Peres
Prata DIVISÃO 1Andreia, Boa tarde
pelo que sei dos cronogramas as empresas do Simples Nacional sem movimento será enviado somente em 07/2019,
as Lucro Presumidas você tem que colocar na configuração para transmissão vigência 07/2018 desta forma habilita o ícone sem movimento na aba encerramento/abertura do mês
grato
Mateus
Elaine Peixoto
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoSolange Cristina
Isso mesmo, as empresas que pertencem ao grupo 3 devem está todas habilitadas em 01/2019.
Grata,
Elaine Peixoto
Letícia Etelvino Iotti
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia!!
Gente trabalho em um escritório de contabilidade e até agora não conseguimos finalizar os envios das empresas do 2º grupo 3ª fase envio de folha de pagamento, pois volta com o erro 846, como se a base do salario ou INSS estivesse errada.
Alguém está com este erro? Conseguiu solucionar?
Ajude-nos por favor!!
Atenciosamente Letícia
Eduardo M.
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosPessoal boa tarde.
Alguem tem um passo a passo de todo o processo de envio da folha para o esocial. ?
Irma
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)BOA TARDE
a todos que me ajudam muito obrigada.
Gisele estou com o mesmo problema que vc tenho dois consultórios dentários com funcionários , onde já fiz o CAEPF , mas a bolinha esta amarela inapta. Esta pedindo o S 1000 produtor rural e o S 1005 contribuição patronal de obra. Você conseguiu resolver
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade