x
2018-06-14T16:03:37-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.371

acessos 293.968

eSocial - FOLHAMATIC

há 1 ano Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 11:55

que alivio

" Considerando os relatos de instabilidades do sistema ocorridas nos dias 06 e 07 de fevereiro, o Comitê Gestor reforça nota emitida em julho/2018 sobre as penalidades pelo descumprimento dos prazos previstos no "faseamento” do período de implantação do eSocial.

O Comitê Gestor orientará os órgãos fiscalizadores quanto à não aplicação de penalidades pelo eventual descumprimento dos prazos das obrigações acessórias, uma vez demonstrado que ocorreu por questões técnicas, inerentes às dificuldades de implantação.

Acrescenta que o eventual descumprimento do prazo de fechamento da folha neste momento de implantação não interfere no cumprimento das obrigações de recolhimento do FGTS e da Contribuição Previdenciária, uma vez que a obrigação de recolher o FGTS por meio de SEFIP ainda não foi substituída e que o vencimento da DCTFWeb é dia 15.

O Comitê Gestor reconhece e permanece sensível aos esforços de todos os envolvidos na implantação do eSocial. "

há 1 ano Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 12:36

Pessoal por favor

alguém conseguiu resolver este erro:

O elemento 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtfechaevper/v02_05_00:telefone' é inválido - O valor '' é inválido dependendo do tipo de dados 'String' - O comprimento real é menor do que o valor de MinLength.

Vi que algumas mensagens acima um colega teve o mesmo problema porém ninguém comentou, alguém passou por isso?

Michele Pessoa

Deus é fiel !
há 1 ano Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 12:51

Bom dia

Michele Pessoa

Estou com o mesmo problema, ainda não consegui resolver, abri um chamado offline na SAGE, porém como sempre a demora, ainda não obtive retorno, caso você consiga resolver, coloque aqui, por favor, se eu conseguir resolver, irei informá-los aqui.

o problema na hora de fazer o fechamento da folha, inclusive tentei enviar em contingência e retorna com o mesmo erro.

Elaine Peixoto

há 1 ano Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 13:33

Meu Deus é impossível falar na Contmatic, pra mim apare uns erros de cadastro que não tenho idéia do que sejam:

A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.The element 'trabalhador' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evttsvinicio/v02_04_02' has invalid child element 'nascimento' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evttsvinicio/v02_04_02'. List of possible elements expected: 'grauInstr' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evttsvinicio/v02_04_02'.

A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.The element 'ideBenef' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtpgtos/v02_04_02' has incomplete content. List of possible elements expected: 'deps, infoPgto' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtpgtos/v02_04_02'.

há 1 ano Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 14:20

Diego

que bom que você conseguiu, já fiz a limpeza de fila também, já exclui os eventos periódicos e enviei novamente, e nada resolveu o problema, os eventos periódicos retornam com sucesso, mas na hora de fazer o fechamento está dando esse erro, não sei nem o que fazer mais, já fiz a limpeza da fila várias vezes e fiz o fechamento do mês novamente, mas todas as vezes estão retornando com o mesmo erro, inclusive enviei de duas empresas sem movimento e também retornou o mesmo erro.

Vou ficar tentando até eu conseguir, se mais alguém conseguir resolver esse erro nos avise, por favor.

Grata,

Elaine Peixoto

há 1 ano Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 14:34

Diego e Elaine

Meu caso é como o da Elaine, envio tudo até a folha quando chega no fechamento volta com este erro.

ja apaguei fila ja reenviei nada resolve

Michele Pessoa

Deus é fiel !
há 1 ano Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:07

Alguém passando por esse erro?

Estou tentando processar os periódicos e está com cadastro inapto.

Vi que os eventos não estão todos com sucesso. Gerei uma nova carga inicial porém está retornando com o erro 609 - Código Invalido. Alguem sabe uma solução?

há 1 ano Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:18

Boa tarde,

Alguém tem alguma ideia do que são esses erros e como solucioná-los? Não consigo contato na SAGE de jeito nenhum!


Código:261

Ocorrência:Categoria do trabalhador '101' incompatível com a lotação do tipo '0' e classificação tributária do empregador '99'.

Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá ser compatível com a Lotação e classificação tributária do CONTRIBUINTE informada no Evento de "Informações Cadastrais do Empregador", conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação)

Localização:/eSocial/evtRemun/dmDev[2]/codCateg


Código:272

Ocorrência:A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.

Localização:/eSocial/evtRemun/dmDev[2]/infoPerApur/ideEstabLot[2]/nrInsc



Código:262

Ocorrência:Lotação 'T469' não existe no cadastro do empregador para o período '2019-01'.

Ação Sugerida: O valor informado no campo Código de Lotação deverá existir na Tabela de Lotações Tributárias, informada pelo empregador.

Localização:/eSocial/evtRemun/dmDev[2]/infoPerApur/ideEstabLot[2]/codLotacao

há 1 ano Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:19

Boa Tarde

alguem pode me ajudar?

entro no site esocial e verifico empresa..tudo correto, nome dos funcionarios, MAS os valores de pagamento nao estão..

puxa direto da FOLHAMATIC ou tenho que digitar os valores??

há 1 ano Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:26

Boa tarde!

Na empresa de contabilidade que trabalho, só contabilizamos empresas Simples Nacional. Estou tentando enviar em teste a primeira fase "cadastro de empresas, rubricas, etc..", mas noto que ao gerar a carga inicial, a relação de cadastro dos funcionários também está sendo gerada. Sei que essa fase ainda não se iniciou no Simples Nacional, e como tenho alguns problemas ainda com certo funcionários, volta com erro, com isso fico com receio de fazer a transmissão mesmo com erro nos funcionários e ter problemas depois. Posso enviar mesmo assim, sabendo que essa fase ainda não abriu para nós aqui? Alguém pode me ajudar?

Grata,

Renata Moreira

há 1 ano Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:35

Ranata

Como você está em fase de teste, vai aparecer realmente o evento dos funcionários a ser enviado, mas quando você migrar para fase de produção, só vai ser enviado os eventos da primeira fase mesmo.

Na segunda fase que vai ser enviado o cadastro dos funcionários.

Espero ter ajudado.

Elaine Peixoto

há 1 ano Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:43

Elaine,

Muito obrigada pela sua ajuda!

Sou nova no ramo e tenho muitas dúvidas, mas a gente chega lá. :)

Outrossim, mesmo em teste é necessário o uso do certificado? No caso aqui estou utilizando o certificado A3.

Que Deus te abençoe!!

Renata Moreira

há 1 ano Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:46

Michele, tenho erros com mensagens parecidas. Erros em cadastros que já havia sido validados. Quando fiz alteração para tentar corrigir, não passo mais: "10002-O elemento 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtaltcadastral/v02_05_00:nrrecibo' é inválido - O valor '' é inválido dependendo do tipo de dados 'String' - O comprimento real é menor do que o valor de MinLength." no registro 2205.

há 1 ano Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:36

BOA TARDE
Pra que não conseguiu transmitir ontem a folha de pagamento(meu caso) o sescon publicou uma nota explicando..
segue abaixo:

Impedimento de envio de dados ao e-social devido a falhas técnicas do sistema não gerarão multas

As instabilidades do sistema e falhas técnicas apresentadas pelo portal do e-Social nos últimos dias, que impediram o envio da primeira folha de pagamento na nova sistemática até a data-limite, 7 de fevereiro, levaram o SESCON-SP a entrar em contato com a Receita Federal do Brasil e relatar a situação, informando a preocupação de um grande número de associados à entidade com relação a possíveis penalidades, tendo em vista que trata-se de um envio obrigatório.

O SESCON-SP protocolou ofício junto à superintendência da RFB da 8ª região, solicitando a prorrogação do prazo de entrega da obrigação, a não aplicação de multas e penalidades para aqueles que não conseguiram entregar ou entregaram após o prazo.

Um grande número de associados ao SESCON-SP manifestou dificuldades para o cumprimento da obrigação acessória. As empresas com faturamento até R$ 78 milhões e não optantes pelo Simples Nacional, definidas como 2º grupo, deveriam enviar as informações da folha pagamento até o dia 07/02/2019. O impedimento se deu em virtude de instabilidade e problemas técnicos no portal, que rejeitou os envios com a informação de “Erro 73”.

Agora a pouco, o Comitê Gestor do eSocial emitiu uma nota destacando que orientará os órgãos fiscalizadores quanto à não aplicação de penalidades pelo eventual descumprimento dos prazos das obrigações acessórias, uma vez demonstrado que ocorreu por questões técnicas, inerentes ao processo inicial de adaptação.

O SESCON-SP destaca a coerência da atitude do governo e ressalta a importância da publicação de um ato normativo formalizando a não existência de penalidades neste caso. No mais, a entidade pede a seus associados que continuem comunicando inconsistências no cumprimento das obrigações relacionadas ao e-social, para que possamos interferir e buscar soluções.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO OFÍCIO

Atenciosamente,

Reynaldo Lima Jr.
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

há 1 ano Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:42

Boa tarde Pessoal,

Tenho empresas do simples e presumido que não tem movimento, não retiram prolabóre;

O cadastro está ok, completo. Gerei a carga inicial tudo com as bolinhas verdes.

Como faço para enviar sem movimento, direto pelo sistema? Não aparece a opção "sem movimento" para eu clicar.

E caso eu queira fazer diretamente pelo portal web, se tiver a necessidade de enviar alguma informação para o esocial, terei que enviar só pelo web, ou posso voltar a enviar pelo meu sistema?

Agradeço quem puder me ajudar.



Andréia
há 1 ano Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:59

Andreia, Boa tarde

pelo que sei dos cronogramas as empresas do Simples Nacional sem movimento será enviado somente em 07/2019,
as Lucro Presumidas você tem que colocar na configuração para transmissão vigência 07/2018 desta forma habilita o ícone sem movimento na aba encerramento/abertura do mês


grato

Mateus

há 1 ano Sábado | 9 fevereiro 2019 | 16:18

BOA TARDE
a todos que me ajudam muito obrigada.

Gisele estou com o mesmo problema que vc tenho dois consultórios dentários com funcionários , onde já fiz o CAEPF , mas a bolinha esta amarela inapta. Esta pedindo o S 1000 produtor rural e o S 1005 contribuição patronal de obra. Você conseguiu resolver

Página 92 de 123
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.