Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.293

eSocial - FOLHAMATIC

ZANI

Zani

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 11:55

que alivio

" Considerando os relatos de instabilidades do sistema ocorridas nos dias 06 e 07 de fevereiro, o Comitê Gestor reforça nota emitida em julho/2018 sobre as penalidades pelo descumprimento dos prazos previstos no "faseamento” do período de implantação do eSocial.

O Comitê Gestor orientará os órgãos fiscalizadores quanto à não aplicação de penalidades pelo eventual descumprimento dos prazos das obrigações acessórias, uma vez demonstrado que ocorreu por questões técnicas, inerentes às dificuldades de implantação.

Acrescenta que o eventual descumprimento do prazo de fechamento da folha neste momento de implantação não interfere no cumprimento das obrigações de recolhimento do FGTS e da Contribuição Previdenciária, uma vez que a obrigação de recolher o FGTS por meio de SEFIP ainda não foi substituída e que o vencimento da DCTFWeb é dia 15.

O Comitê Gestor reconhece e permanece sensível aos esforços de todos os envolvidos na implantação do eSocial. "

michele pessoa

Michele Pessoa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 12:36

Pessoal por favor

alguém conseguiu resolver este erro:

O elemento 'www.esocial.gov.br é inválido - O valor '' é inválido dependendo do tipo de dados 'String' - O comprimento real é menor do que o valor de MinLength.

Vi que algumas mensagens acima um colega teve o mesmo problema porém ninguém comentou, alguém passou por isso?

Michele Pessoa

Deus é fiel !
ELAINE PEIXOTO

Elaine Peixoto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 12:51

Bom dia

Michele Pessoa

Estou com o mesmo problema, ainda não consegui resolver, abri um chamado offline na SAGE, porém como sempre a demora, ainda não obtive retorno, caso você consiga resolver, coloque aqui, por favor, se eu conseguir resolver, irei informá-los aqui.

o problema na hora de fazer o fechamento da folha, inclusive tentei enviar em contingência e retorna com o mesmo erro.

Elaine Peixoto

Camila Inocente José

Camila Inocente José

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 13:33

Meu Deus é impossível falar na Contmatic, pra mim apare uns erros de cadastro que não tenho idéia do que sejam:

A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.The element 'trabalhador' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTSVInicio/v02_04_02' has invalid child element 'nascimento' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTSVInicio/v02_04_02'. List of possible elements expected: 'grauInstr' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTSVInicio/v02_04_02'.

A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD.The element 'ideBenef' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtPgtos/v02_04_02' has incomplete content. List of possible elements expected: 'deps, infoPgto' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtPgtos/v02_04_02'.

ELAINE PEIXOTO

Elaine Peixoto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 14:20

Diego

que bom que você conseguiu, já fiz a limpeza de fila também, já exclui os eventos periódicos e enviei novamente, e nada resolveu o problema, os eventos periódicos retornam com sucesso, mas na hora de fazer o fechamento está dando esse erro, não sei nem o que fazer mais, já fiz a limpeza da fila várias vezes e fiz o fechamento do mês novamente, mas todas as vezes estão retornando com o mesmo erro, inclusive enviei de duas empresas sem movimento e também retornou o mesmo erro.

Vou ficar tentando até eu conseguir, se mais alguém conseguir resolver esse erro nos avise, por favor.

Grata,

Elaine Peixoto

michele pessoa

Michele Pessoa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 14:34

Diego e Elaine

Meu caso é como o da Elaine, envio tudo até a folha quando chega no fechamento volta com este erro.

ja apaguei fila ja reenviei nada resolve

Michele Pessoa

Deus é fiel !
YUDD BARBOSA

Yudd Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:07

Alguém passando por esse erro?

Estou tentando processar os periódicos e está com cadastro inapto.

Vi que os eventos não estão todos com sucesso. Gerei uma nova carga inicial porém está retornando com o erro 609 - Código Invalido. Alguem sabe uma solução?

Renato Birali Calio

Renato Birali Calio

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:18

Boa tarde,

Alguém tem alguma ideia do que são esses erros e como solucioná-los? Não consigo contato na SAGE de jeito nenhum!


Código:261

Ocorrência:Categoria do trabalhador '101' incompatível com a lotação do tipo '0' e classificação tributária do empregador '99'.

Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá ser compatível com a Lotação e classificação tributária do CONTRIBUINTE informada no Evento de "Informações Cadastrais do Empregador", conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação)

Localização:/eSocial/evtRemun/dmDev[2]/codCateg


Código:272

Ocorrência:A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.

Localização:/eSocial/evtRemun/dmDev[2]/infoPerApur/ideEstabLot[2]/nrInsc



Código:262

Ocorrência:Lotação 'T469' não existe no cadastro do empregador para o período '2019-01'.

Ação Sugerida: O valor informado no campo Código de Lotação deverá existir na Tabela de Lotações Tributárias, informada pelo empregador.

Localização:/eSocial/evtRemun/dmDev[2]/infoPerApur/ideEstabLot[2]/codLotacao

ZANI

Zani

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:19

Boa Tarde

alguem pode me ajudar?

entro no site esocial e verifico empresa..tudo correto, nome dos funcionarios, MAS os valores de pagamento nao estão..

puxa direto da FOLHAMATIC ou tenho que digitar os valores??

Renata de Carvalho M Nogueira

Renata de Carvalho M Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:26

Boa tarde!

Na empresa de contabilidade que trabalho, só contabilizamos empresas Simples Nacional. Estou tentando enviar em teste a primeira fase "cadastro de empresas, rubricas, etc..", mas noto que ao gerar a carga inicial, a relação de cadastro dos funcionários também está sendo gerada. Sei que essa fase ainda não se iniciou no Simples Nacional, e como tenho alguns problemas ainda com certo funcionários, volta com erro, com isso fico com receio de fazer a transmissão mesmo com erro nos funcionários e ter problemas depois. Posso enviar mesmo assim, sabendo que essa fase ainda não abriu para nós aqui? Alguém pode me ajudar?

Grata,

Renata Moreira

ELAINE PEIXOTO

Elaine Peixoto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:35

Ranata

Como você está em fase de teste, vai aparecer realmente o evento dos funcionários a ser enviado, mas quando você migrar para fase de produção, só vai ser enviado os eventos da primeira fase mesmo.

Na segunda fase que vai ser enviado o cadastro dos funcionários.

Espero ter ajudado.

Elaine Peixoto

Renata de Carvalho M Nogueira

Renata de Carvalho M Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:43

Elaine,

Muito obrigada pela sua ajuda!

Sou nova no ramo e tenho muitas dúvidas, mas a gente chega lá. :)

Outrossim, mesmo em teste é necessário o uso do certificado? No caso aqui estou utilizando o certificado A3.

Que Deus te abençoe!!

Renata Moreira

Wilmar Lima

Wilmar Lima

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:46

Michele, tenho erros com mensagens parecidas. Erros em cadastros que já havia sido validados. Quando fiz alteração para tentar corrigir, não passo mais: "10002-O elemento 'www.esocial.gov.br é inválido - O valor '' é inválido dependendo do tipo de dados 'String' - O comprimento real é menor do que o valor de MinLength." no registro 2205.

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:36

BOA TARDE
Pra que não conseguiu transmitir ontem a folha de pagamento(meu caso) o sescon publicou uma nota explicando..
segue abaixo:

Impedimento de envio de dados ao e-social devido a falhas técnicas do sistema não gerarão multas

As instabilidades do sistema e falhas técnicas apresentadas pelo portal do e-Social nos últimos dias, que impediram o envio da primeira folha de pagamento na nova sistemática até a data-limite, 7 de fevereiro, levaram o SESCON-SP a entrar em contato com a Receita Federal do Brasil e relatar a situação, informando a preocupação de um grande número de associados à entidade com relação a possíveis penalidades, tendo em vista que trata-se de um envio obrigatório.

O SESCON-SP protocolou ofício junto à superintendência da RFB da 8ª região, solicitando a prorrogação do prazo de entrega da obrigação, a não aplicação de multas e penalidades para aqueles que não conseguiram entregar ou entregaram após o prazo.

Um grande número de associados ao SESCON-SP manifestou dificuldades para o cumprimento da obrigação acessória. As empresas com faturamento até R$ 78 milhões e não optantes pelo Simples Nacional, definidas como 2º grupo, deveriam enviar as informações da folha pagamento até o dia 07/02/2019. O impedimento se deu em virtude de instabilidade e problemas técnicos no portal, que rejeitou os envios com a informação de “Erro 73”.

Agora a pouco, o Comitê Gestor do eSocial emitiu uma nota destacando que orientará os órgãos fiscalizadores quanto à não aplicação de penalidades pelo eventual descumprimento dos prazos das obrigações acessórias, uma vez demonstrado que ocorreu por questões técnicas, inerentes ao processo inicial de adaptação.

O SESCON-SP destaca a coerência da atitude do governo e ressalta a importância da publicação de um ato normativo formalizando a não existência de penalidades neste caso. No mais, a entidade pede a seus associados que continuem comunicando inconsistências no cumprimento das obrigações relacionadas ao e-social, para que possamos interferir e buscar soluções.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO OFÍCIO

Atenciosamente,

Reynaldo Lima Jr.
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:42

Boa tarde Pessoal,

Tenho empresas do simples e presumido que não tem movimento, não retiram prolabóre;

O cadastro está ok, completo. Gerei a carga inicial tudo com as bolinhas verdes.

Como faço para enviar sem movimento, direto pelo sistema? Não aparece a opção "sem movimento" para eu clicar.

E caso eu queira fazer diretamente pelo portal web, se tiver a necessidade de enviar alguma informação para o esocial, terei que enviar só pelo web, ou posso voltar a enviar pelo meu sistema?

Agradeço quem puder me ajudar.



Andréia
MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:59

Andreia, Boa tarde

pelo que sei dos cronogramas as empresas do Simples Nacional sem movimento será enviado somente em 07/2019,
as Lucro Presumidas você tem que colocar na configuração para transmissão vigência 07/2018 desta forma habilita o ícone sem movimento na aba encerramento/abertura do mês


grato

Mateus

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 9 fevereiro 2019 | 16:18

BOA TARDE
a todos que me ajudam muito obrigada.

Gisele estou com o mesmo problema que vc tenho dois consultórios dentários com funcionários , onde já fiz o CAEPF , mas a bolinha esta amarela inapta. Esta pedindo o S 1000 produtor rural e o S 1005 contribuição patronal de obra. Você conseguiu resolver

Página 92 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.